x

Post de Marcelino no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Fala galera do bando de loucos!

Estou juntando lé com cré aqui para tentar entender um pouco além do que vem sendo comentado porque a CBF encampou esta vergonhosa manobra a favor do Flamengo!

Teorias da conspiração para cá, teoria da conspiração para lá, passou pela minha cabeça: a CBF está e vai usar esta decisão pró Gávea como um trunfo: dirá, nos bastidores, que o Corinthians 'não cairá para a Série B' se topar jogar no domingo a volta da Copa do Brasil, independentemente do resultado dela e de nossa classificação ou não para a final.

É tão simples que chega a ser verossímil: O Corinthians tem bola, hoje, para, em campo, não cair. Mas há fatores agravantes na tabela, como jogos a menos e adversários diretos na briga contra o rebaixamento fora de casa (Vitória, Cuiabá e Criciúma), sem contar 'pedreiras' na Arena Itaquera contra Inter, Palmeiras, Cruzeiro, Bahia, Vasco.

Ou seja: são várias montanhas a serem escaladas e ganhar (o mais que der) destes adversários e demais é obrigatório, imprescindível. Neste (duplo) sentido, qualquer 'intervenção' da CBF nestes embates, pró ou contra o Timão, viria a ser, digamos, uma espécie de... 'fiel da balança'!

Está um cheiro de acordo entre cavalheiros no ar, um enredo de toma-lá, dá-cá, algo como uma cebola podre nesta sopa de bode na sala!

Mas não há saída para a diretoria alvinegra que não seja rechaçar, com veemência na imprensa e atitudes de enfrentamento no campo jurídico (que pelos flagrantes erros de direito a pipocarem dentro desta mudança de datas da Copa do Brasil amparará favoravelmente qualquer arrazoado corintiano), 'jeitinho' que fará a própria CBF rasgar os regulamentos e perder de vez a moral e o crédito que possa ainda ter depois de tanta mutreta e da estirpe de cartolas que por lá passaram nas últimas... Décadas!

Vamos manter a atenção e o foco para ver, enfim, como a diretoria irá se impor! A gente, do bando de loucos, vai junto neste enfrentamento, pois aqui é Corinthians, não se pode 'tirar de otários' quem faz parte desta nação! E se cair, que seja jogando bola: é melhor ser rebaixado assim do que ficar e com uma passada de mão na 'cabeça' depois de tamanha bolada pelas costas!

Já basta de imoralidade, dentro e fora dos estádios, e o Corinthians não pode coadunar-se com nenhuma delas!

Vai, Corinthians, jogai por nós, sempre!

em Bate-Papo da Torcida > Pode ser verdade este bilhete (minha 'camarada' teoria da...

Responder ao post do Marcelino

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 21 segundos por José Carlos Marques

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    E o Senador Romário segue papocando o nosso dinheiro

    Última resposta há 2 minutos por Ramon Dantas

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 3 minutos por Pedro Henrique

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giro Kataguire

    TV CAZÉ, dando um show na Globo + CBF. É Romário diz que foda o Resto

    Última resposta há 3 minutos por Eduardo Sarri

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 3 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    65respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Memphis conta história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 4 minutos por Prof. Fabiosape fabiosape

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 5 minutos por Primo Primo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 5 minutos por Filipe Silva

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 6 minutos por Daniel Soares

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas de Souza Portella

    Nosso chaveamento no mata-mata provavelmente vai terminar sendo assim:

    Última resposta há 6 minutos por Pedro Henrique

    9respostas

    acessar o tópico