Marcelino Lima
Fala galera do bando de loucos!
Estou juntando lé com cré aqui para tentar entender um pouco além do que vem sendo comentado porque a CBF encampou esta vergonhosa manobra a favor do Flamengo!
Teorias da conspiração para cá, teoria da conspiração para lá, passou pela minha cabeça: a CBF está e vai usar esta decisão pró Gávea como um trunfo: dirá, nos bastidores, que o Corinthians 'não cairá para a Série B' se topar jogar no domingo a volta da Copa do Brasil, independentemente do resultado dela e de nossa classificação ou não para a final.
É tão simples que chega a ser verossímil: O Corinthians tem bola, hoje, para, em campo, não cair. Mas há fatores agravantes na tabela, como jogos a menos e adversários diretos na briga contra o rebaixamento fora de casa (Vitória, Cuiabá e Criciúma), sem contar 'pedreiras' na Arena Itaquera contra Inter, Palmeiras, Cruzeiro, Bahia, Vasco.
Ou seja: são várias montanhas a serem escaladas e ganhar (o mais que der) destes adversários e demais é obrigatório, imprescindível. Neste (duplo) sentido, qualquer 'intervenção' da CBF nestes embates, pró ou contra o Timão, viria a ser, digamos, uma espécie de... 'fiel da balança'!
Está um cheiro de acordo entre cavalheiros no ar, um enredo de toma-lá, dá-cá, algo como uma cebola podre nesta sopa de bode na sala!
Mas não há saída para a diretoria alvinegra que não seja rechaçar, com veemência na imprensa e atitudes de enfrentamento no campo jurídico (que pelos flagrantes erros de direito a pipocarem dentro desta mudança de datas da Copa do Brasil amparará favoravelmente qualquer arrazoado corintiano), 'jeitinho' que fará a própria CBF rasgar os regulamentos e perder de vez a moral e o crédito que possa ainda ter depois de tanta mutreta e da estirpe de cartolas que por lá passaram nas últimas... Décadas!
Vamos manter a atenção e o foco para ver, enfim, como a diretoria irá se impor! A gente, do bando de loucos, vai junto neste enfrentamento, pois aqui é Corinthians, não se pode 'tirar de otários' quem faz parte desta nação! E se cair, que seja jogando bola: é melhor ser rebaixado assim do que ficar e com uma passada de mão na 'cabeça' depois de tamanha bolada pelas costas!
Já basta de imoralidade, dentro e fora dos estádios, e o Corinthians não pode coadunar-se com nenhuma delas!
Vai, Corinthians, jogai por nós, sempre!
em Bate-Papo da Torcida > Pode ser verdade este bilhete (minha 'camarada' teoria da...
