x

Post de Rodrigo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Por isso não tenho raiva do Veríssimo e do Carlos Miguel, eles não queriam estar aqui e vida que segue.

Não tenho raiva do Cássio também, deveríamos nos tratar como ex, não falamos dele e ele não fala da gente!

em Bate-Papo da Torcida > Só joga quem realmente quer estar aqui

Em resposta ao tópico:

Hoje, essa frase do Corinthians parece cair como uma luva em todo o elenco. Cada vez mais eu vejo os caras se comunicarem com a torcida, olham e comemoram com a torcida e respeitam cada uma das particularidades da torcida.

É o Talles tentando cantar os gritos, é o poropópó, é o Garro avisando que dias melhores virão. Memphis, Carrillo, Hector e Martinez olhando maravilhados para a torcida em seus primeiros jogos para mim é mágico. Charles rasgando todas como nunca fez na carreira, Yuri e Romero criticados mas que nunca deixam de ir numa bola quase perdida. Coronado batendo no escudo e comemorando com a torcida. André chorando com o escudo na mão, Hugo Souza gritando e vibrando o tempo todo.

Ahhh como é bom quando eles esquecem as cameras, esquecem tudo e gritam em direção à torcida, seja fora, correndo para o cantinho em que tomamos no estádio dos caras, ou dentro, olhando em todas as direções.

Não sei o que é sentir que um jogador é meu amigo e é torcedor do time desde 2012, quando paulinho subiu no alambrado e Tite assistiu na arquibancada.

Os times 2008-11 eram times que estavam bem integrados, sentiram o amor da torcida quando estávamos na B, eram crias do terrão, ou foram abraçados por nós quando toparam voltar a elite conosco.

Já os times de 2013-15 perderam um pouco isso, foram criados por um técnico que valorizava muito mais o coleguismo do que a camisa, pareciam muito plásticos, de quebra começamos a ter jogadores que saíam daqui por dinheiro muito mais do que já tivemos na vida. Era ótimos times, não nego, ainda existiam jogadores identificados, como Chicão e Guerreiro, mas estavam cada vez mais virando um grupo fechado neles mesmos.

A partir de 2016, quando a maioria das lideranças não estavam mais e o Cássio era nossa grande referencia isso tudo se acentuou. Para mim o Cássio era um líder que não era torcedor do Corinthians como entidade, ele era torcedor do time em que ele jogava e que jogavam seus amigos. Não falo isso do só gremista Cássio, falo isso de ídolos meus também, Renato Augusto vivia de conversa com seu Flamengo de infância, Ralf nunca falou aqui é Corinthians, pode ser introspecção, mas nunca senti o amor dele pelo time.

Até caras que vinham com amor pareciam ser contaminados com o ambiente 'cada um por si e nós contra todos', Gustagol, Jadson na segunda passagem, Jô depois de 17, Gil e tantos outros...

Foram derrubados 10 ou 15 técnicos, poucos conseguiram fazer com que os jogadores virassem um time.

Hoje eu espero que continuemos assim, que nossos jogadores queiram estar no Corinthians, quem não quiser que jogue bem e saiam pela porta da frente.

O que mais espero é que se comuniquem com a torcida!

Responder ao post do Rodrigo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rodrigo

Rodrigo 4.730 posts

@williantriste em 25/09/2024 às 22:42

Sim... Ele também deveria esquecer...

Foto do perfil de Carbone

Carbone 5.347 posts

@john-wallace-remanow em 25/09/2024 às 19:39

Mas ele vive falando mal do Corinthians rs

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 6 segundos por Corneta .

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    Portugal, Alemanha e Espanã

    Última resposta há 39 segundos por Nightmare

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 44 segundos por Markola SCCP

    92respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 56 segundos por Carlos Gehlen

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 1 minuto por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    28respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Olha o que veio da repescagem europeia para essa Copa...

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 2 minutos por Patric Breda

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 2 minutos por Corinthiano feliz da Silva

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 3 minutos por Larry Lahr

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de kontratudo

    Outros esportes sem ser futebol

    Última resposta há 3 minutos por Rafael Castro

    3respostas

    acessar o tópico