x

Post de Timon no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nike usando um pioneiro contra o racismo pra vender virtudes!

Na boa!

Esses kits da Nike foram os piores dos últimos anos.

E nem a all black salva!

Até pq nosso escudo nem aparece!

E só pegar uma camisa branca do Corinthians e jogar tinta preta da no mesmo.

O degradê do uniforme 1 é zoeira com a cara do torcedor.

Onde degradê é algo revolucionário no design de camisas?

Já o 3 uniforme passou limites do aceitável.

É um camisa do Santos, Galo com o escudo do Corinthians!

Mas sabe pq a Nike fez isso?

Pq eles não tem respeito nenhum com a história do Corinthians.

Além claro, de estar usando o Corinthians pra vender virtude.

Até pq se a luta é contra o racismo, pq o preço da camisa continua alto?

Vocês sabem como surgiu a camisa 2 listrada(preta com listras brancas) do Corinthians?

Alias, vocês sabiam que o Corinthians não disputou campeonato em 1915?

E sabe o motivo?

Em 1915 o Timão tentou inscrever o primeiro jogador negro de sua história, Davi, mas a tentativa foi negada pela LPF. A APEA, então, convidou o Corinthians a disputar seu campeonato e a equipe aceitou. Com isso, o Timão saiu da LPF e tentou ingressar na nova liga, porém foi barrado pela entidade. O Timão ainda tentou voltar para a LPF, mas sem sucesso. Assim, o Alvinegro, campeão paulista invicto em 1914, ficou sem disputar nenhum jogo oficial em 1915. A única coisa que restou ao clube foi promover partidas amistosas durante todo o ano.

Como forma de protesto contra a elite que comandava o futebol na época, surgiu a camisa preta de listras brancas, utilizada na partida contra o Caçapavense. O Timão voltaria a usar novamente a camisa listrada somente na década de 1940. Atualmente, apesar de ser o uniforme II do Corinthians, a camisa alvinegra é vista por muitos torcedores como a mais especial e representativa do clube.

Resumindo: A Nike nem estudou a história do time que patrocina!

Essa deveria ser a homenagem!

Pior que nossos dirigentes parece não conhecer nossa história e deram aval as escolhas da Nike.

https://centraldotimao.com.br/ha-107-anos-corinthians-estreava-a-camisa-preta-listrada/ Há 107 anos, Corinthians estreava a camisa preta listrada Há 107 anos, Corinthians estreava a camisa preta listrada Em 14 de fevereiro de 1915, o Corinthians estreava a camisa preta com listras, que ao longo dos anos ganhou força e se tornou o segundo uniforme alvinegro. centraldotimao.com.br

em Bate-Papo da Torcida > Nike usando um pioneiro contra o racismo pra vender virtudes!

Responder ao post do Timon

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 26 segundos por André Filipe

    26respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Márcio

    Essa Copa é um tapa na cara dos nossos jogadores

    Última resposta há 46 segundos por Maltkvski Pietrovski

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Ué, porque não foi depor abelha rainha? Quem não deve não teme

    Última resposta há 5 minutos por Raphael Braga Salvioli

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Pode vir frio🥶

    Criado há 5 minutos por Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Em clima de Copa do Mundo, vamos rir um pouco

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 5 minutos por Giro Kataguire

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 6 minutos por Goleiro Césio

    31respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 7 minutos por Marco Antônio

    39respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Será um sinal? Eu ouvi um amém?

    Última resposta há 7 minutos por Frederico Henriques

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dodô SILVOLLI

    Guerra: torcida x conselho. Local: neo quimica arena

    Última resposta há 8 minutos por F. FZZ

    6respostas

    acessar o tópico