x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Resumindo: Já não tem velocidade e drible pra atuar como ponta e não tem físico ou experiência pra jogar de 9. Só se mostrará útil em um sistema que utilize sistema com 2 atacantes, e isso também não é certeza.

em Bate-Papo da Torcida > O curioso caso de Ángel Romero

Em resposta ao tópico:

O próprio Romero desabafou em coletiva que nenhum torcedor o escala como titular num time dos 11 ideais. Muitos dizem que ele é injustiçado, outros já desejaram ardentemente que ele deixasse o clube. O Romero artilheiro da Arena é o mesmo Romero que está no time desde o começo das campanhas pífias do Paulistão e do Brasileirão. Então o que acontece? Qual o motivo dessa dicotomia?

A razão principal a meu ver, pelo menos no que concerne ao desempenho dele neste ano é que ele vinha sendo escalado errado e num esquema que não o favorecia.

Quando o time jogava no 4-3-3 ele atuava de ponta e algumas poucas vezes como centroavante. Ora, Romero não é um grande velocista ou driblado, não sendo um bom ponta ofensivo, apesar de ser útil na recomposição da fase defensiva. Também não é a dele jogar como centroavante de referência ou de costas para o gol.

Ou seja, a posição ideal dele é a de segundo atacante! A partir do momento em que Ramón Díaz chegou e o time passou a jogar num 3-5-2 ou nos último jogos num 4-4-2, o rendimento dele cresceu.

Porém mesmo jogando de segundo atacante em muitos jogos ele fica apagado. Por que isso acontece?

Bom, um segundo atacante geralmente tem duas funções principais na fase ofensiva: procurar os espaços na defesa adversária para ajudar a preparar a jogada para o centroavante ou para os meias que tentarem infiltrar a área ou explorar os buracos na defesa para finalizar as jogadas enquanto as atenções dos defensores estiverem mais voltadas ao centroavante de referência.

Romero não é bom para armar jogadas, mas é bom para encontrar espaços na defesa e finalizar as jogadas. É por isso que quando ele não finaliza as jogadas pouco parece produzir para o time. Se ele fosse um segundo atacante que conseguisse tanto armar quanto finalizar bem jogadas (exemplo: Griezmann), provavelmente teria feito alguma carreira na Europa ou nunca teria voltado de graça para cá.

Resumindo: Romero nunca foi e nunca será craque, mas é um jogador útil em vários contextos de jogo. E se um ia voltarmos a jogar no 4-3-3, não esperem que ele ajude muito nesse sistema de jogo que isso não é mais para ele.

Responder ao post do Daniel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1962

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thalyson Moura

    Próximos patrocínios: PCC e CV

    Última resposta há 3 minutos por Leonardo De Paula

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Pra SAFiel chegar aos 100 k, vai ter que rolar apoio PÚBLICO do craque NETO

    Última resposta há 4 minutos por Sandro

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 12 minutos por ROSANA RSN

    48respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Filipe Martins

    André os cara aqui critica pelos erros, o Memphis anda e veneram

    Última resposta há 14 minutos por Sandro

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Soares

    Qual foi o maior absurdo que vocês já viram aqui no fórum?

    Última resposta há 16 minutos por Sandro

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 17 minutos por Francisco Nascimento Junior

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Papaleguas corinthiano

    ENQUETE: Carlos tevez como treinador

    Última resposta há 30 minutos por Alexandre Monte Chellii

    20votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Leandro Iarrocheski

    James Rodrigues

    Última resposta há 31 minutos por Miguel Souza Thomas de Assis

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 40 minutos por Revolta Geral

    7respostas

    acessar o tópico