x

Post de Aryel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Errados não estão: Corinthians devendo 2 bilhões de reais, sendo quase todo dia levando fumo na justiça ou conta bancária bloqueada, inclusive devendo Flamengo e Cuiabá, e trouxe Depay pelo maior salário do Brasil. Isso é doping financeiro e tira a equidade do jogo. Se fosse do nosso lado, você entenderia, mas te darei um exemplo tranquilo: Corinthians deve o Cuiabá pelo Raniele uma quantia até ínfima (considerando os valores do esporte) e mesmo assim, contratou a rodo. Acharia justo o time que deve se salvar por sua irresponsabilidade financeira e o credor cair pela irresponsabilidade do devedor? Não é justo, meu caro.

em Bate-Papo da Torcida > Fair Play financeiro é uma ARMADILHA!

Em resposta ao tópico:

Veja bem, FAIR PLAY só é benéfico ao Palmeiras e Flamengo.

1 - Fair Play limita o investimento de acordo com a arrecadação, não se gasta mais do que arrecada, no papel é perfeito e correto, porém, é péssimo para clubes menores com arrecadação menor. Imagina Bahia que fatura 170 milhões (2023), contra 1 bilhão do Flamengo ou pouco mais de 800 milhões do Palmeiras, tem como competir?

2 - Se não fosse pelo aporte financeiro do Textor, Botafogo sozinho, com suas receitas conseguiria contratar Almada por 100 milhões?

3 - Sufoca os clubes endividados em termo esportiva, obriga aos clubes a priorizar o pagamento de dividas que levará anos (o que é necessário independente ter ou nã o Fair Play, deveria ser obrigação) e obriga os clubes a investir de forma modesta na formação do elenco, e isso beneficia Palmeiras e Flamengo a manter no topo e ter menos concorrentes a títulos.

4 - Afasta possíveis investidores em 'comprar' clubes menores. City jamais compraria Bahia, se não tivesse essa liberdade de investir, já que as receitas do clube sozinho seria impossível competir. Por que vou comprar um clube pequeno, se eu não posso injetar depois de algum tempo o dinheiro do meu bolso, se a arrecadação do clube é menor?

Fair Play financeiro só serve para Flamengo e Palmeiras que no início fez o que a maioria desses clubes estão fazendo, agora que estão saudáveis financeiramentes, não querem que outros clubes passem pelo mesmo processo, querem que sejam mais penosos pros outros, Flamengo contratar Ronaldinho mesmo devendo Deus e o mundo, Palmeiras recebendo suporte financeiro da CREFISSA, os outros clubes não pode fazer o mesmo.

Ai fica fácil amiguinho.

Responder ao post do Aryel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Jo Soares

Jo 312 posts

@jo.soares1 em 09/09/2024 às 18:25

Sai para lá, sereia anti, se informa antes de vir falar besteira, deve ser um bambi enrustido

Foto do perfil de Dwight

Dwight 12.158 posts

@alx.nunes em 09/09/2024 às 18:22

Quem vai pagar o salário é a patrocinadora, que culpa o Corinthians tem de ser uma potência? Agora o Corinthians tem que falar não para um patrocinador que paga o que o Corinthians merece pois se não acharão que é doping financeiro?

Foto do perfil de Vó

338 posts

@advocacia-bonato em 09/09/2024 às 18:07

Executa a dívida, faz o clube se afogar, entra na fifa, tem transferban, não vende mais para aquela equipe. Mecanismos tem vários. Agora choradeira não adianta.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 7 segundos por Eliezer dos Santos

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 19 segundos por Douglas Nunes

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 43 segundos por Douglas Nunes

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Esd

    ENQUETE: ...Se ninguém fala, eu falo fiel do bem...

    Última resposta há 46 segundos por Vitor Ramos

    5votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Atletas com contrato até dezembro de 2026

    Última resposta há 2 minutos por Roger timão

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 5 minutos por Igor Alves

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Haniel Sousa

    Muslera tá igual Cássio 2020

    Última resposta há 5 minutos por ROSANA RSN

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Dr Cássio Conserino vai por gente na cadeia. Já estão se borrando por lá

    Última resposta há 5 minutos por Testomaster da Fiel

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Última resposta há 6 minutos por Murilo Madruga

    55respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    O camisa 9 quê o Corinthians necessita!

    Criado há 6 minutos por marselo

    0respostas

    acessar o tópico