Pedro Felipe
Yuri não tem habilidade para sem ponta!
Ele é rápido, e por isso pode jogar improvisado. Mas nunca será um bom ponta, pois o 1x1 dele é bem ruim
Ele é um 2° atacante ou centroavante mesmo, mas com características de times que trabalham na transição rápida, bola em velocidade, fazendo facão.
E ele é muito bom nisso viu, essa movimentação que ele corre em diagonal, faz com que os meias achem ele toda hora livre. O problema é que ele faz uma movimentação incrível e perde os gols...
em Bate-Papo da Torcida > Seria Yuri Alberto um ponta jogando de 9?
Em resposta ao tópico:
Vejam a movimentação dele no gol do Romero. Tabela com Fagner no lado direito e faz o facão para o passe do Garro, Romero se antecipa e faz o gol.
No primeiro gol, algo parecido, é acionado na ponta direita, faz a jogada e cruza para o Talles concluir.
Ou seja, nos 2 gols Yuri estava na ponta direita, ali, sem a responsabilidade de ser a referência conseguiu produzir alguma coisa.
Eu sou hater do Yuri, um dos jogadores que mais me irrita, mas começo a perceber que talvez esteja jogando deslocado.
Se for olhar todas suas características, são de um segundo atacante ou ponta direita, não de centroavante.
Espero que Ramón se atente a isso. Até pq a ponta direita é uma posição muito carente do nosso elenco.
