x

Post de Octavio Gomes no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

De verdade tá tenso complicado assistir os jogos

em Bate-Papo da Torcida > Indignação Sincera

Em resposta ao tópico:

Venho refletindo sobre o atual cenário, tentando encontrar uma explicação, quiçá uma lógica, mas nada faz sentido, nada.

Com exceção do Garro, e quem sabe do Hugo, o grupo de jogadores é absurdamente reprovável e sem condição alguma de ser, sequer, jogador profissional de futebol.

O jogo de ontem contra o Juventude mostrou isso demais, o primeiro gol sofrido, nem time escolar da 5a série é tão incompetente e desorganizado.

O sentimento é de que a comissão técnica pegou um monte de cara na rua, deu camisa e chuteira e segue o diálogo imaginado:

- Parabéns, agora vocês são jogadores profissionais!

(Yeah! Eba! Milhões de conta! Fama! Vida de Rockstar! Conseguimos)

- Mas o que a gente faz agora?

- Não sei, meu trabalho era achar vocês.

É só isso, mais nada.

Algumas coisas me saltam aos olhos de uma maneira gigante.

Fundamentos

O time não faz o básico, pisar e conduzir a bola. Eu não to falando de chute, de arremate, de finalização, eu to falando do básico. Domina e fica com a bola. Ninguém sabe o que fazer, como fazer e pra quê fazer.

Tática

Essa parte aqui eu chego a rir, nunca pensei que viria isso no Corinthians. 'Qual o nosso objetivo e como chegaremos lá? ' Eu aposto que se pegar todos os jogadores do elenco eles não saberão o que responder nessa pergunta simples. Não temos sistema, não temos ideias, não temos treino, nada. Bola no Garro, bola na frente para quem quiser correr atrás e perder a jogada. 4-3-3,4-4-2,3-5-2,9-1. Nada disso. Defesa escassa e ataque em louco.

Respeito

Yuri Alberto saiu dando risada de um jogo que se ele convertesse 2 chances teríamos saído vitoriosos. Ontem a mesma coisa, o Juventude ganhando e um cara no banco na resenha, rindo.

A concentração deles está no próximo tênis, no próximo iPhone, nas próximas férias, não no time, o time que se f***.

Corintianismo

Eu até aceito perder, real, o que eu não aceito é perder sem lutar. Eu vivi 2007, aquele time perto do que vejo hoje foi um dos que mais honrou a camisa. Era luta, raça, correria. O time era limitadíssimo, ruim de tudo, mas pelo menos tinha vontade de ganhar. Esse time de hoje já entre derrotado e com a certeza de que amanhã é um outro dia... Pra perderem de novo. Isso não é ser Corinthians.

Comissão técnica

Hugo, legal, até agora. Só. Vocês já pararam pra pensar que somos o time com mais centro avantes do país e nenhum faz gol? O que explica isso? Parece que existe um pacto pra destruir o time. Arrisco dizer que Vagner Love, Jô, até mesmo Guerrero, velhos e em outras vibes teriam anotado mais gols pelo time, com as jogadas do Garro.

Diretoria

Esses inúteis servem pra quê? O que o CEO faz? Acabaram de contratar um atacante que estava livre no mercado e toparam 1 milhão em luvas. LIVRE NO MERCADO. Um Lulinha, só que europeu. Tem uma música do Titãs que amo, A Melhor Banda de Todos Os Tempos Da Última Semana. Nessa música dizem que o sic em inglês é bem menos sic que nós, tá aí o Corinthians mostrando isso. O bagre europeu é bagre, mas é mais aceitável que os do Brasil.

A falta de culhão de se tomar a decisão correta, de se fazer o que deve ser feito é tão flagrante que o falastrão sumiu. Agora tá enfrentando um pedido de impeachment do grupo Movimento Reconstrução SCCP. Quem são os idealizadores desse grupo? Os caras que quebraram o time, assinaram confissão de dívida adoidado, assinaram com a TAUNSA!

Eu quero morrer, real.

Relação time - torcida

Que relação? Qual desse jogadores alguém aqui se identifica? O Garro coitado, ainda posta com a alma, tenta se ligar ao torcedor, o restante vive em Nárnia. Quantas vezes não teve escudo do Corinthians Cabeçuda em artes postadas em perfis dos jogadores profissionais. Existe uma certa ironia nisso, pra eles o Corinthians é qualquer coisa, genérico. Eu estava no Pq. São Jorge vendo Marinho, Felipe, Nelsinho Baptista sendo pressionados e apoiados em 2007. Hoje, os caras perdem o jogo, vão para o vestiário, olham a conta e pensam 'Tá suave, qualquer coisa meto o pé'. A gente não tem ídolo, não tem referência, não tem um cara que seja certeza de vontade, salvo o Garro.

Salário irreais para quem vive do passado (ou do nada)

Vamos parar de tapar o sol com a peneira, quem é rei do Oriente Médio (não vou citar o nome, pq se me processar, diferente dele, eu não tenho patrimônio e estarei f***ido)? Até agora um inútil semi-aposentado, serviu pra quê? Quem é o responsável por ter tanta porcaria no ataque? Vocês tem noção de que, só na posição de centroavante o Corinthians já teve Ronaldo, Liedson, Luizão? Como que a gente passou a ficar tão anestesiado aceitando tanta porcaria?

Clube

Agora vamos a parte que mais dói, a burrice de certo setores da torcida.

Tem uma ala contra SAF por dizer que o Corinthians não pode ter dono. Pois bem, já tem, uma pequena parcela de filhos da p*ta manda lá dentro, 99% da torcida não tem peso algum dentro do Sport Club Corinthians Paulista.

Vocês tem noção de mercado? Vocês sabem o que seria um IPO de uma empresa com 30 milhões de clientes fiéis?

A SAF é uma Sociedade Anônima que pode ser negociada em bolsa, logo, todos os corintianos poderiam ser, literalmente donos do clube. Mas a ignorância impera.

Existem dois tipos de ações numa SA, as preferenciais, que tem preferencia e um percentual mais alto de dividendos, e as ORDINÁRIAS que dão voz e voto em assembléias.

Um IPO na bolsa de NY, por exemplo, captariam em um dia o suficiente pra pagar as dívidas, incluindo o estádio, investir no clube como um todo e ainda traria publicidade pra tudo que o time faz. Acabaria com essa briga de chapas, de mandos e desmandos. Contratos públicos, dívidas no balanço, balanço real, sem mentiras, sem nada.

Quem é contra algo assim? Só a título de curiosidade, em seu IPO, o Manchester United captou, na bolsa de Nova Iorque, 2.4 bilhões de dólares, na cotação de hoje, algo em torno de 13,5 bilhões de reais. Resolve muito coisa né?

Uma SAF faria o time público, da torcida e captaria o suficiente pra sair da lama da noite para o dia.

Nessas horas penso que quem é contra está lucrando muito com a desgraça.

Dito isso, era só um desabafo.

Abaixo me chamarão de anti, de corneta, de torcedor de sofá, eu não me importo, o time é reflexo de muita gente burra mesmo, mas a realidade se impõe, e hoje nossa realidade é, depois de sediar Copa do Mundo, Copa América, Olimpíadas e agora o kickoff da temporada da NFL, 18o lugar no Brasileiro, e sem um jogador com vontade de mudar isso.

E olha que nem mencionei opções modernas de fazer bilhões, que fez da MLS mais rica que o campeonato brasileiro em 5 anos.

Tem corintiano por aí que faria tudo isso da noite para o dia, de graça.

A gente tá num nível que até a camisa nova da Nike foi anunciado com o logo da empresa numa posição errada, de acordo com o próprio manual, pq ninguém mais se importa ou respeita o Corinthians.

Entrem no site da Nike.com e pesquisem Corinthians. Sabe o que eles oferecem da gente para o mundo? Uma camisa de 3 temporada atrás, e é a mais barata de todos os times que eles têm no mundo.

Me entristece demais saber que a gente foi se acostumando com o descaso e a pequenez de quem deveria cuidar de um gigante. Corinthians nunca será pequeno, mas o Corinthians, ao fim do dia, é uma PJ que será reflexo do lixo que tem de gestão.

Xingamentos abaixo.

Abraços

Responder ao post do Octavio Gomes

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joao Bobao

    Alguém das antigas pra esclarecer pq Deco odeia o Timão?

    Última resposta há 1 segundo por Testomaster da Fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Flávio meu timão

    Clube prevê mais um mês sem salários e não tem mais de onde antecipar

    Última resposta há 16 segundos por Roubalheira e Trambiques

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Bora se preparar. Kkk

    Última resposta há 20 segundos por Rubens Francisco da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 1 minuto por Corinthiano raiz

    48respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Clilson Assis

    Melhor vender o PSJ pra abrir um presídio

    Última resposta há 2 minutos por ROSANA RSN

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Feenando de Oliveira

    Messi imitou Ricardinho em 2001 kkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson Cunha

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Pedro Henrique Amaral Gonçalves

    Era para a Libertadores de 2015 ter sido nossa

    Última resposta há 3 minutos por Leandro Valentim

    36respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Álex

    Assistindo o Sub-17 do Corinthians. Mano, o Moscardo já pode subir!

    Última resposta há 4 minutos por Peterson Martins

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por GUSTAVO HENRIQUE DE OLIVEIRA

    72respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 5 minutos por Walter White

    7respostas

    acessar o tópico