x

Post de Jack no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Então...tem um problema...a gente não pode sair definindo o significado das palavras de acordo com as vozes da nossa cabeça...

Do jeito que você descreveu ai, virou uma salada tão grande que tem comentarista se sentindo os dois...raiz e nutella...

O termo nutella surgiu após o 7x1 para definir a postura dos jogadores de choro, para criticar a mudança na final da Libertadores e principalmente para criticar a geração que cresceu em meio as redes sociais e tecnologias modernas...no futebol serve para definir a geração de torcedores que após o 7x1 ficou fresca e frouxa...preferindo torcer para times estrangeiros, exaltando europeus aos montes, essa turma que vive rasgando seda para treinador estrangeiro, a turma que chama o Mano, Luxa, de dinossauro, por terem X idade, massss, se fazem de tapete para Mourinho, Ancelotti e outros da mesma idade, essa turma é nutella...

De modo que corintiano nutella é aquele que já entregou a partida de hoje, que decreta rebaixamento, que vai as redes pedir que a fiel não vá ao estádio, corintiano nutella é o que diz...hoje não assisto ao jogo...atitudes que fogem completamente as raizes do clube, ao que o Corinthians é e principalmente ao que se cobra de cada jogador...corintiano sensivel, que já pensa em abandonar o clube após uma derrota...isso é ser nutella...

Raiz, são os que não abandonam o clube por nada, aconteça o que acontecer, como a fiel fez em 2007 e 2008...

Cobrança por organização, resultados, títulos, não tem nada a ver com nutella ou raiz...todo o corintiano esta insatisfeito com o time, dirigentes, resultados...

em Bate-Papo da Torcida > Torcedor RAIZ x Nutella, quem é você?

Em resposta ao tópico:

Torcedor RAIZ x nutella, quem é você?

Texto ficou longo, foi mal, mas me incomoda muito essa definição de nutella x Raiz que existe por aqui:

Se você é aquele torcedor que ousa fazer críticas construtivas, saiba que você é um TORCEDOR nutella, modinha, LEITE COM PERA.

Se você entende que o Corinthians passa por uma péssima fase financeira, que precisa organizar a casa, ter responsabilidade fiscal e planejamento, acabar com esquemas de empresários, saber elaborar bons contratos e parcerias, você é nutella!

Se você entende que o futebol EVOLUIU como negócio e aí vê nossos rivais TODO ano disputando e ganhando títulos, e percebe o que eles fizeram a uns 10 anos atrás pra organizar o clube financeiramente e chegar ao nível que estão hoje. Você é nutella!

Se você COBRA que o Corinthians faça o MESMO, ou seja EVOLUA na gestão (marketing, contratos, gestão financeira, base, etc) pra que consiga voltar a disputar títulos TODO ANO, já sabe né? Nutella!

Pelo menos é assim que boa parte da torcida pensa.

Agora deixo aqui o MEU CONCEITO de torcedor RAIZ e nutella:

RAIZ: Não aceita migalhas, nem meias verdades. Não quer seguir o caminho mais FÁCIL, ou seja, gastar um caminhão de dinheiro em jogador estrelinha, fazer dívidas pra pagar dívidas, vender barato, comprar caro. Não aceita estar a anos sendo um time medíocre, passando longe de títulos de expressão, brigando muitas vezes pra não cair. Sabe que não é fácil e que tem muita COISA ERRADA NO CLUBE, mas que quer enfrentar de frente CADA UMA DELAS.

Nutella:

Pra mim nutella é exatamente esses que se consideram RAIZ. Pois NÃO querem enfrentar os problemas REAIS. QUEREM SEMPRE a solução mais FÁCIL: “Trás o balloteli, paga o michael” etc. Não se preocupam em nada com financeiro, nem nada do tipo.

O nutella vai vim aqui nos comentários após uma vitória em casa contra um criciúma da vida e vai soltar pérolas do tipo: “Tá vendo seus nutellas, essa vitória foi para quem não acreditou, Corinthians tá voando slc”, “Cadê os antis aqui do fórum?

Para o nutella, tudo bem se o time tá a anos dando vexame atrás de vexame, passando longe de títulos, roubalheira, negócios obscuros, contratações mal-feitas, etc.

Afinal de contas o nutella vai bater no peito se achando Raiz e dizer as famosas frases prontas: “Corinthians é assim mesmo, é emoção”, “Se não aguenta vai torcer pras peppas/framengu”, “Contra tudo e contra todos”, “Não vivemos de títulos e sim de Corinthians”

Responder ao post do Jack

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de San George

    Retratação do Blog do Paulinho com o Caca Catalao

    Última resposta há 41 segundos por Corneta .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Muslera

    Criado há 59 segundos por Celso Ricardo Cortenove

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Alien X

    O Uruguai é o Palmeiras das seleções

    Última resposta há 45 segundos por Arthur Kurai

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Frederico Henriques

    Mbappe sobre bets

    Última resposta há 59 segundos por Baltazar Oswaldo Silva

    30respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 1 minuto por Andrey

    51respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Dembélé irá ser bola de ouro

    Última resposta há 2 minutos por Paulinho sccp

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção desta Copa vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Criado há 18 minutos por Zé Fiel da Quebrada

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROGERIO CAMPOS DE OLIVEIRA

    Essa França de 26...

    Última resposta há 2 minutos por Jefferson Monteiro

    39respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giro Kataguire

    Grave, Falência pode ocorrer, se as ratazanas defender o ego!

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Santos Fernandes

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Memphis dono da saf Corinthians? !

    Última resposta há 3 minutos por Baltazar Oswaldo Silva

    8respostas

    acessar o tópico