x

Post de Leandro Monteiro da Silva no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Nutella pra mim é o cara que diz 'já era'...'q vai cair'...q torce pra tudo dar errado só pra poder dizer 'eu avisei'. Tem uma galera que não aguentaria passar o que a geração dos 23 anos na fila passou e nem o que passamos em 2007. Isso é ser nutella pra mim.

em Bate-Papo da Torcida > Torcedor RAIZ x Nutella, quem é você?

Em resposta ao tópico:

Torcedor RAIZ x nutella, quem é você?

Texto ficou longo, foi mal, mas me incomoda muito essa definição de nutella x Raiz que existe por aqui:

Se você é aquele torcedor que ousa fazer críticas construtivas, saiba que você é um TORCEDOR nutella, modinha, LEITE COM PERA.

Se você entende que o Corinthians passa por uma péssima fase financeira, que precisa organizar a casa, ter responsabilidade fiscal e planejamento, acabar com esquemas de empresários, saber elaborar bons contratos e parcerias, você é nutella!

Se você entende que o futebol EVOLUIU como negócio e aí vê nossos rivais TODO ano disputando e ganhando títulos, e percebe o que eles fizeram a uns 10 anos atrás pra organizar o clube financeiramente e chegar ao nível que estão hoje. Você é nutella!

Se você COBRA que o Corinthians faça o MESMO, ou seja EVOLUA na gestão (marketing, contratos, gestão financeira, base, etc) pra que consiga voltar a disputar títulos TODO ANO, já sabe né? Nutella!

Pelo menos é assim que boa parte da torcida pensa.

Agora deixo aqui o MEU CONCEITO de torcedor RAIZ e nutella:

RAIZ: Não aceita migalhas, nem meias verdades. Não quer seguir o caminho mais FÁCIL, ou seja, gastar um caminhão de dinheiro em jogador estrelinha, fazer dívidas pra pagar dívidas, vender barato, comprar caro. Não aceita estar a anos sendo um time medíocre, passando longe de títulos de expressão, brigando muitas vezes pra não cair. Sabe que não é fácil e que tem muita COISA ERRADA NO CLUBE, mas que quer enfrentar de frente CADA UMA DELAS.

Nutella:

Pra mim nutella é exatamente esses que se consideram RAIZ. Pois NÃO querem enfrentar os problemas REAIS. QUEREM SEMPRE a solução mais FÁCIL: “Trás o balloteli, paga o michael” etc. Não se preocupam em nada com financeiro, nem nada do tipo.

O nutella vai vim aqui nos comentários após uma vitória em casa contra um criciúma da vida e vai soltar pérolas do tipo: “Tá vendo seus nutellas, essa vitória foi para quem não acreditou, Corinthians tá voando slc”, “Cadê os antis aqui do fórum?

Para o nutella, tudo bem se o time tá a anos dando vexame atrás de vexame, passando longe de títulos, roubalheira, negócios obscuros, contratações mal-feitas, etc.

Afinal de contas o nutella vai bater no peito se achando Raiz e dizer as famosas frases prontas: “Corinthians é assim mesmo, é emoção”, “Se não aguenta vai torcer pras peppas/framengu”, “Contra tudo e contra todos”, “Não vivemos de títulos e sim de Corinthians”

Responder ao post do Leandro Monteiro da Silva

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 28 segundos por Hilton Lima germano

    84respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 invertido

    Y. Alberto deve tá empolgado vendo a copa

    Última resposta há 2 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nosred Volz

    Felix Torres

    Última resposta há 2 minutos por Joao Alcantara

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 7 minutos por Cleverson Keller

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 17 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Augusto

    Vamos falar do Douglas Santos ou ainda é cedo?

    Última resposta há 26 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    34respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mago da fiel

    E a Globo em? Tomando um pau pra Cazé!

    Última resposta há 29 minutos por Corneta .

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de MAIK RODRIGUES CORREIA

    Limpeza na Neo Química Arena

    Última resposta há 32 minutos por Corneta .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Pergunta sincera para os brasileiros que torcem pra argentina

    Última resposta há 36 minutos por Lucas ¨

    32respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Kauê Zambelli

    Era o Neymar ou o Maycon em campo?

    Última resposta há 36 minutos por ems frr

    22respostas

    acessar o tópico