x

Post de Michel no fórum "Mercado da bola" do Meu Timão

Notícia de terça fera... Vamos com o que temos, se chegar um zagueiro ainda tá ótimo...

Tem que fechar o grupo rápido

em Mercado da bola > Nem São Paulo, nem Corinthians

Em citação ao post:

Timão se acerta com Dínamo e espera documentação para anunciar DuduPresença do atacante no grupo que viaja para os Estados Unidos na madrugada desta quinta-feira ainda não está garantida. Diretoria corintiana corre contra o tempo

Por Carlos Augusto FerrariSão Paulo

Facebook Twitter
Dudu, Criciúma X Grêmio (Foto: Getty Images)
Dudu se destacou no Grêmio (Foto: Getty Images)

Depois de uma longa negociação, o Corinthians está muito próximo de anunciar a contratação do atacante Dudu. O clube chegou a um acordo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e aguarda apenas a chegada da documentação para comunicar o acerto com o jogador de 22 anos, destaque do Grêmio no último Campeonato Brasileiro. A presença dele na viagem para os Estados Unidos, local da pré-temporada do Timão, ainda não está garantida.

O acerto foi feito depois de uma reunião na terça-feira envolvendo dirigentes do clube ucraniano, o empresário Bruno Paiva e a cúpula do futebol do Corinthians, na capital paulista. O Timão apresentaria o lateral-direito Edílson e o atacante Mendoza no CT Joaquim Grava, mas cancelou ainda pela manhã por causa do encontro. Os valores da negociação ainda não foram divulgados.

Dudu ainda não sabe se viajará com a delegação para os Estados Unidos, na madrugada desta quinta-feira. A presença dele no grupo depende da finalização das tratativas. Só depois disso ele será liberado pelo clube ucraniano. O jogador é esperado no CT Joaquim Grava ainda nesta quarta para fazer exames e assinar contrato.

Clássico paulista

Com o Grêmio fora da briga pela compra dos direitos, o Corinthians procurou Dudu na reta final do Campeonato Brasileiro e ficou bem próximo da contratação. No entanto, o São Paulo entrou na disputa já perto da virada do ano ao negociar com o Dínamo diretamente e ignorar os empresários.

O Corinthians oferecia mais dinheiro, mas num parcelamento maior. Já o São Paulo pagaria de forma mais rápida. O Timão enviou uma oferta de € 4 milhões (R$ 13 milhões), pagas em oito parcelas, com a primeira sendo quitada em maio de 2015. O clube do Morumbi mandaria € 3,5 milhões (R$ 11 milhões), divididos em cinco prestações, sendo a primeira no ato.

Pesou a escolha de Dudu. Em entrevista ao GloboEsporte.com na noite de segunda, o jogador manifestou que gostaria de defender o Corinthians. Com isso, o São Paulo saiu da negociação e abriu caminho para o acerto com o Timão.

Dudu é o quarto reforço do Corinthians para a temporada. Antes, o clube acertou com o lateral-direito Edílson, o volante Cristian e o atacante colombiano Stiven Mendoza. A diretoria ainda tenta o meio-campista Conca, do Fluminense.

Responder ao post do Michel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 9 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 10 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Off: Flamengo e sua base em crise

    Última resposta há 24 minutos por Alexandre Monte Chellii

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 25 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 32 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 38 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 40 minutos por Carlos Luis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 40 minutos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 48 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 48 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico