x

Post de Guilherme no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Tremendamente decepcionante a atual postura da torcida do Corinthians. No fim do ano passado, após as eleições, todos adotaram o mesmo discurso: o clube está doente, vamos ter paciência pois o ano que vem será difícil e o objetivo é não cair.

7 MESES depois a torcida faz justamente ao contrário: escândalo, gritaria, arranca os cabelos, ansiedade, toda notícia é um escarcéu, pqp mano, revoltante demais. Ainda ficam acompanhando esses jornalistas de sic que só sabem fazer escândalo e qualquer coisa que acontece é catastrófico.

Ninguém comenta O MILAGRE que aconteceu em 2023, que o Corinthians, apesar de todos os esforços de Duílio e Mano Menezes, não caiu para a série B, sendo que era MUITO pior do que o Santos que caiu.

Esse ano é ímpar na história do nosso clube, uma sicda de gente nova, seja diretoria, jogadores, comissão técnica, base e sócios do clube, é NORMAL que sintamos essa diferença.

O que a gente pode fazer além de apoiar? Além de torcer todo jogo até chegar aos 45 pontos? Além de guerrear e rezar todo dia para que esses desgraçados da R&T não voltem a mencionar o nome do Corinthians nunca mais?

Sem chilique, sem escândalo, vamos ter postura e entender que é um privilégio ser Corinthians, mas parece que só quem tá na arquibancada do jogo entende isso.

em Bate-Papo da Torcida > Eu nunca vi uma massa de manobra tão grande

Em resposta ao tópico:

Eu nunca vi uma massa de manobra tão grande

Diante de todos esses anos, com todos os presidentes canalhas que assumiram o clube, como Roberto de Andrade, Mario Gobbi, Duílio Monteiro Alves e o principal mafioso Andrés Sanchez, eu nunca vi um movimento tão grande contra um presidente quanto eu vejo agora.

Quando Andrés Sanchez deixou o clube mais de anos sem um patrocínio master, então aparece com um patrocínio 'revolucionário' (BMG) com um miserável valor de 12M POR ANO (do contrário que foi anunciado de 30M por ano) eu não vi protestos aos montes pedindo pela renúncia do presidente nem invasão a sede do clube.
Quando o mesmo deixou um rombo de 1 bilhão no clube eu não vi tanta revolta (hoje em dia tem mais).

Quando Roberto de Andrade vendeu todos os jogadores pra China em 2016 e deixou o Corinthians com um elenco miserável eu não vi pedirem renúncia.
Quando o mesmo fechou um patrocínio com a empresa-fantasma Klar, mostrando toda a sua incompetência, não havia invasão ao Parque São Jorge.

Quando Duílio Monteiro Alves fechou um patrocínio sombrio com a Taunsa sem a aprovação do CORI, não o ameaçaram nem invadiram o Parque São Jorge pra pegar ele na sicda.

Augusto Melo no pouco tempo que teve já demonstrou mais profissionalismo que todos os presidentes dos últimos 16 anos, ele pode falar muito, fazer muitas promessas (algumas que cumpre, e outras que ainda não deu tempo de cumprir), mas que ele elevou o patamar ADMINISTRATIVO do clube isso não há dúvidas. Só peço que deem o mesmo tempo que vocês deram para Duílio, Andrés e Roberto de Andrade para o Augusto.
Ele está longe de ser o presidente perfeito, comete falhas como a foi com a VAIDEBET (que o Corinthians é a VÍTIMA no caso).

Afinal, quem é o verdadeiro culpado do Corinthians estar nessa situação? Estamos atrás da pessoa certa? Estamos colhendo o que Andrés e cia fizeram? Fica aí o questionamento, pois se fosse qualquer outro presidente o Corinthians AINDA estaria na zona de rebaixamento.

Fica aí a reflexão.

Responder ao post do Guilherme

Réplicas desse post

Foto do perfil de Tiago

Tiago 498 posts

@tiago-alves-de-souza em 08/07/2024 às 22:17

Sem chilique? Esse jornal que tu digitou é o que? Torcida de arquibancada? Men se você é 1% disso que você digitou você já é um sic

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 22 segundos por Carlos Tadeu Stoduto

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Davi santana

    Cadê o negócio com a caixa nos naninha right? Mais uma vez balela

    Última resposta há 48 segundos por Carlos Tadeu Stoduto

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Lord Rock

    ENQUETE: Qual sua opinião sobre a SAFiel?

    Última resposta há 55 segundos por Alexandro de Jesus

    228votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Safiel - Saf sem dinheiro!

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de joao manoel do nascimento

    Dr. Osmar de oliveira iria fazer barulho!

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Tadeu Stoduto

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Vozinha encarnou o Cássio

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Biro Biro

    Yuri

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 3 minutos por Reinaldo Puso

    30respostas

    acessar o tópico