x

Post de Don no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O time tem que trocar mais passes, é muito lançamento e cruzamento forçado que mata as jogadas, a gente acaba ficando dependente de bolas paradas e as vezes contra-ataques, mas no último jogo ficou claro o espaço que o Cruzeiro deu e a falta de aproveitamento, 2 defesas do Anderson, baita análise irmão! De longe a que mais gostei!

em Bate-Papo da Torcida > Não sou treinador nem especialista

Em resposta ao tópico:

Mas amo futebol desde que me entendo por gente e assisto tudo que é jogo, de campeonatos estaduais a premier league, bundesliga e afins, e gosto muito de analisar variações táticas e estilos de jogo. E com nosso elenco limitado atual pelo menos pra um esboço de time titular eu vejo o Corinthians jogando dessa seguinte forma, espero que entendam e levem em consideração que é apenas um debate, repetindo não sou especialista.

Inicialmente nossa defesa vem sofrendo muito devido principalmente ao imenso buraco no meio campo pensando nisso um esquema com 3 meias mais recuados e dois avançados sem pontas como na imagem abaixo.

- Nesse esquema a trinca Raniele, Bidon e Ryan ficam a frente da defesa dando mais solidez na marcação e recebendo ainda apoio com volta do Garro ou Coronado para fazer duas linhas de 4, ou uma linha de 5 com um dos volantes voltando para o meio da zaga, esse cenário é pensando quando não tiver a posse de bola. Já com a posso o esquema iria variar para o seguinte:

- Um dos meias entra na zaga para fazer saída com 3, soltando os laterais para nesse caso explorarem a largura do campo, com aproximação dos meias avançados, as jogadas poderiam variar muito nesse esquema tendo possibilidade de triangulações pelo meio ou jogadas rápidas pelas pontas. E em caso de perca de posse oferece uma possibilidade de recomposição rápida uma vez que há dois meias a frente da linha de 3 além da volta dos laterais.

Claro isso é uma visão minha de leigo kkk, mas que gostaria de ver na prática, já vi alguns times executar isso inclusive uma que foi a sensação da temporada na Europa, o Leverkusen do Xabi Alonso.

Responder ao post do Don

Réplicas desse post

Foto do perfil de Felipe Ferreira

Felipe 80 posts

@felipe.ferreira83 em 08/07/2024 às 14:27

Aí que entra essa sugestão sua de variação tática que é muito boa, até pq o time não tem jogador pra jogar no 433 com pontas abertos, é mais fácil arrumar a defesa e jogar em contra-ataque, e até com domínio de posse de bola da pra fazer melhor com essa sua formação do que com a que o time joga, até que cheguei reforços pra ter 2 pontas abertos, e 2 laterias que defende bem e que faça o mínimo pelo ataque que é chegar e cruzar certo..

Foto do perfil de Fabio

Fabio 1.225 posts

@fabiobarros6 em 08/07/2024 às 13:31

Valeu, nosso time é muito espaçado não tem aproximação, quando alguém está com a bola os outros estão sempre longe, as vezes pela transmissão da TV da pra ver nitidamente 1 jogador do Corinthians com a bola, 2 ou 3 bem longe e uns 4 ou 5 do adversário sufocando

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 2 segundos por Carbone Artilheiro

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 3 segundos por Fernando da Silva Martins Azevedo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr4z1

    Sem zoeira

    Última resposta há 11 segundos por Fernando Oliveira

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 31 segundos por Marcos Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Lcs

    "Pedrinho é melhor que esse Vinícius Junior"

    Última resposta há 51 segundos por Tiago Mautone

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kauê Teodoro

    Se o Memphis faz aqle gol...

    Última resposta há 58 segundos por Fernando Oliveira

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse negao do Japão

    Última resposta há 2 minutos por Haniel Sousa

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Brasil x Japão: Graças a Buda ele não foi convocado!

    Criado há 2 minutos por Corneta .

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    É hoje, no jogo do Brasil! Não esqueçam

    Última resposta há 3 minutos por Alex Ross

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Quantos anos ficamos hibernando?

    Última resposta há 4 minutos por Mariano Yakin

    4respostas

    acessar o tópico