x

Post de Aldo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vai esperar ser rebaixado pra trocar de técnico?

Pq com esse incompetente é isso que vai acontecer.

Ou você não percebeu?

em Bate-Papo da Torcida > Apoio e Paciência: A Solução para o Corinthians no Atual Cenário

Em resposta ao tópico:

Galera, não adianta mandar embora o técnico agora. Vamos contratar quem no mercado? Quais são as opções que temos? Mudança de técnico neste cenário seria começar tudo do zero. Precisamos aprender com os erros do passado e dar tempo para o cara trabalhar.

A diretoria está enfrentando todos os problemas acumulados da gestão anterior, e estamos falando de 16 anos! É muita coisa para ser arrumada em apenas 7 meses. Estamos resolvendo conflitos de interesse onde todos nós sabemos o que acontecia.

O Antônio Oliveira não é o melhor técnico? Não é, mas infelizmente seria um erro enorme fazer a troca agora.

Ser corinthiano é apoiar o time em todas as situações, e isso sempre fizemos. O que não dá é ficar batendo palma para louco (esses jornalistas antis) toda hora, querendo tumultuar com notícias que só atrapalham o dia a dia do clube.

Contratações:

Contratamos errado na janela do começo do ano, sim. Infelizmente, vieram muitos jogadores que não têm a mínima competência para vestir a camisa do Timão.

E essa camisa pesa demais para os jogadores. Nosso elenco é completamente limitado. Eu sei que vão comentar abaixo que temos a 3ª folha salarial mais alta do Brasil e o time é uma sic! Sim, infelizmente você está correto! Tem muita coisa a ser arrumada ainda: a folha salarial é alta e os jogadores medianos.

Mas tudo que vem com o nome CORINTHIANS é inflacionado. Times querem vender mais caro para o Corinthians e correr o risco de não receber (herança das últimas gestões). Times querem manter uma parte do passe (porque não tem vitrine maior no futebol brasileiro que o Corinthians, mesmo nessa situação). Só conseguimos pagar parcelado porque não tem dinheiro em caixa e temos que pagar todas as dívidas parceladas da última gestão, senão tomamos um transfer ban, bloqueios judiciais, etc.

Gente, é muito fácil ficar sentado no conforto e jogar pedras toda hora, tentando achar culpados, etc.

O que a Gaviões está fazendo, temos que aplaudir. Eles estão cobrando diariamente respostas da diretoria atual para termos melhorias futuramente e, infelizmente, não vamos ter melhora do dia para a noite!

Por que a Gaviões não fez isso nas gestões anteriores?

Por que as outras torcidas organizadas também não? Gente, voltamos ao mesmo dilema: eles tiveram presidentes diferentes com ideias que não sabemos também...

Temos que apoiar até o final, sempre há uma luz no fim do túnel.
- Quem puder continuar indo ao estádio, vá!
- Quem não foi, tente ir.
- Quem é sócio torcedor, continue sendo.
- Quem não é, tente ser!

O Corinthians é gigante justamente pelos seus torcedores. E, infelizmente, temos que apoiar e dar tempo ao tempo para eles trabalharem.
- Patrocínio Master voltando.
- Contrato de TV fechando (o maior do Brasil ou um dos maiores).
- CEO sendo contratado (temos que verificar após o anúncio se ele terá autonomia mesmo para revisar todos os setores e colocar a casa em ordem).
- Diretor Fabinho Soldado, é o melhor? Não, mas é o que temos no momento, alguém com histórico realmente de vivência de diretor de futebol, não um ex-jogador nosso que subiu para o cargo com algum tipo de influência interna!

O texto ficou grande? Ficou, mas é apenas minha opinião. Vou ser negativado por alguns, sim. Ninguém agrada todo mundo e, se alguém agrada a todos, tem algo de errado também.

Estou chateado com a derrota de ontem? Sim. Mas quantos times não tiveram uma virada histórica no 2º turno? Vamos apoiar que vamos sair dessa de cabeça erguida como sempre.

VAI PRA CIMA Timão!

Responder ao post do Aldo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Aldo

Aldo 7.447 posts

@apache.timao em 02/07/2024 às 11:50

Discordo amigo, ruim com ele melhor sem ele.

Acho que até sem técnico seria melhor do que esses 20% de aproveitamento.

Foto do perfil de Nicolas

Nicolas 25 posts

@nicolas.figueiredo em 02/07/2024 às 11:09

Resposta ao @apache.timao :

Eu percebi que o aproveitamento dele é horrível para o tamanho que é o Corinthians, mas quem é melhor que ele no cenário atual para assumir esse risco?

Não temos opções, estamos de mãos amarradas com ele. É como diz o ditado: 'Ruim com ele, pior sem ele.'

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de RC Timão

    EUA. Tudo é planejamento

    Última resposta há 3 minutos por Caio Marolato

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Renann Matthaues

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Sabia disso sobre Corinthians, Memphis e a Copa do Mundo?

    Última resposta há 5 minutos por Sammyr Abdala

    42respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 8 minutos por Ullisses Dias da Silva Machado

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Cássio mandrake

    Bidu deveria ser explorado de outra maneira em campo

    Última resposta há 19 minutos por Sammyr Abdala

    66respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 20 minutos por kontratudo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians não chegou a uma dívida de aproximadamente R$3 bilhões por acaso

    Última resposta há 22 minutos por Bruno Mimo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 22 minutos por Gunter Silvio Vieira Gomes

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 25 minutos por Wladimir

    14votos

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 25 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico