x

Post de Nicolas no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Galera, não adianta mandar embora o técnico agora. Vamos contratar quem no mercado? Quais são as opções que temos? Mudança de técnico neste cenário seria começar tudo do zero. Precisamos aprender com os erros do passado e dar tempo para o cara trabalhar.

A diretoria está enfrentando todos os problemas acumulados da gestão anterior, e estamos falando de 16 anos! É muita coisa para ser arrumada em apenas 7 meses. Estamos resolvendo conflitos de interesse onde todos nós sabemos o que acontecia.

O Antônio Oliveira não é o melhor técnico? Não é, mas infelizmente seria um erro enorme fazer a troca agora.

Ser corinthiano é apoiar o time em todas as situações, e isso sempre fizemos. O que não dá é ficar batendo palma para louco (esses jornalistas antis) toda hora, querendo tumultuar com notícias que só atrapalham o dia a dia do clube.

Contratações:

Contratamos errado na janela do começo do ano, sim. Infelizmente, vieram muitos jogadores que não têm a mínima competência para vestir a camisa do Timão.

E essa camisa pesa demais para os jogadores. Nosso elenco é completamente limitado. Eu sei que vão comentar abaixo que temos a 3ª folha salarial mais alta do Brasil e o time é uma sic! Sim, infelizmente você está correto! Tem muita coisa a ser arrumada ainda: a folha salarial é alta e os jogadores medianos.

Mas tudo que vem com o nome CORINTHIANS é inflacionado. Times querem vender mais caro para o Corinthians e correr o risco de não receber (herança das últimas gestões). Times querem manter uma parte do passe (porque não tem vitrine maior no futebol brasileiro que o Corinthians, mesmo nessa situação). Só conseguimos pagar parcelado porque não tem dinheiro em caixa e temos que pagar todas as dívidas parceladas da última gestão, senão tomamos um transfer ban, bloqueios judiciais, etc.

Gente, é muito fácil ficar sentado no conforto e jogar pedras toda hora, tentando achar culpados, etc.

O que a Gaviões está fazendo, temos que aplaudir. Eles estão cobrando diariamente respostas da diretoria atual para termos melhorias futuramente e, infelizmente, não vamos ter melhora do dia para a noite!

Por que a Gaviões não fez isso nas gestões anteriores?

Por que as outras torcidas organizadas também não? Gente, voltamos ao mesmo dilema: eles tiveram presidentes diferentes com ideias que não sabemos também...

Temos que apoiar até o final, sempre há uma luz no fim do túnel.
- Quem puder continuar indo ao estádio, vá!
- Quem não foi, tente ir.
- Quem é sócio torcedor, continue sendo.
- Quem não é, tente ser!

O Corinthians é gigante justamente pelos seus torcedores. E, infelizmente, temos que apoiar e dar tempo ao tempo para eles trabalharem.
- Patrocínio Master voltando.
- Contrato de TV fechando (o maior do Brasil ou um dos maiores).
- CEO sendo contratado (temos que verificar após o anúncio se ele terá autonomia mesmo para revisar todos os setores e colocar a casa em ordem).
- Diretor Fabinho Soldado, é o melhor? Não, mas é o que temos no momento, alguém com histórico realmente de vivência de diretor de futebol, não um ex-jogador nosso que subiu para o cargo com algum tipo de influência interna!

O texto ficou grande? Ficou, mas é apenas minha opinião. Vou ser negativado por alguns, sim. Ninguém agrada todo mundo e, se alguém agrada a todos, tem algo de errado também.

Estou chateado com a derrota de ontem? Sim. Mas quantos times não tiveram uma virada histórica no 2º turno? Vamos apoiar que vamos sair dessa de cabeça erguida como sempre.

VAI PRA CIMA Timão!

em Bate-Papo da Torcida > Apoio e Paciência: A Solução para o Corinthians no Atual Cenário

Responder ao post do Nicolas

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de renan ferreira da silva

    Esse goleiro Muslera é horrível! Há quanto tempo esse cara é goleiro do Uruguai?

    Última resposta há 4 segundos por Jack Luiz

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 1 minuto por Bigode Voador 1910

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 2 minutos por Kauê Zambelli

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rafael Castro

    OFF: já chegamos os 1000 jogos de Copa do Mundo. Qual a sua memoria de copa do Mundo?

    Última resposta há 2 minutos por Felipe Silva

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Florentino

    Arena - Ampliação

    Última resposta há 2 minutos por Marcelo Soares

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Bruno mensato

    Porque pegar no pé do Memphis?

    Última resposta há 2 minutos por Corneta .

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 3 minutos por Josias Comin

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Goku Corinthiano

    Tem um atacante brasileiro com 42 Gols em 25 jogos, Corinthians precisa ir atrás

    Última resposta há 3 minutos por Juliano Mendes Pereira

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Harry Kane x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 3 minutos por SCCP 2012

    7votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    Hoje no Bar aqui do bairro rolou debate que a seleção do Japão deveria ser desclassificada

    Última resposta há 3 minutos por All Black Corinthians

    8respostas

    acessar o tópico