x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Já falei sobre isso uma vez. A situação é simples.

Quanto vale o Corinthians na série A, com as contas em dia? 5Bi?

Quanto vale o Corinthians na série B, quebrado e cheio de dívidas? 500 milhões + dívidas?

Olha a diferença.

Na teoria da conspiração, estão destruindo o clube para vendê-lo mais barato para algum amigo dos dirigentes.

em Bate-Papo da Torcida > Crise Planejada? SAF é a única salvação?

Em resposta ao tópico:

Fala, Fiel!

Acompanho bastante as discussões aqui no fórum e queria levantar um ponto que, embora possa parecer um pouco conspiratório, acho que merece nossa atenção e discussão. Vocês já pararam para pensar que toda essa crise e má gestão que estamos enfrentando pode, na verdade, ser parte de um plano maior?

Vou explicar minha teoria:

Nos últimos anos, o Corinthians tem passado por inúmeras dificuldades, seja com gestões desastrosas, crises financeiras ou problemas internos que parecem não ter fim. A cada novo escândalo ou má decisão, a torcida fica mais desanimada e desesperada por uma solução.

E é aí que entra a minha teoria: e se tudo isso estiver sendo orquestrado para levar o clube a um ponto onde a única solução pareça ser a transformação do Corinthians em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF)?

Pensem comigo. Quanto mais o clube se afunda em problemas, mais fácil fica para aqueles que têm interesses financeiros e políticos justificar a necessidade de uma SAF. Eles podem argumentar que é a única saída para salvar o Corinthians e voltar a colocar o clube nos trilhos. Ao levar o Corinthians ao fundo do poço, esses políticos do clube poderiam se juntar a grandes empresários e finalmente se tornarem donos legitimados do nosso clube.

Dividir a torcida e criar um ambiente de constante conflito enfraquece nossa união e facilita a manipulação das massas.

A solução, então, seria a SAF? Talvez seja exatamente isso que eles querem que pensemos.

Devemos manter nossos olhos bem abertos e ser críticos, não apenas com a atual gestão, mas também com qualquer movimento que pareça nos manipular para interesses próprios. A torcida do Corinthians é o maior patrimônio do clube e não podemos permitir que o Corinthians seja usado como moeda de troca em jogadas políticas.

Gostaria de expor essa teoria pois estou vendo muita gente pedindo SAF e realmente não tenho certeza se isso é o melhor para o nosso Timão!

Sei que tudo isso pode parecer apenas uma teoria da conspiração, mas é importante considerarmos todas as possibilidades e estarmos atentos ao que está acontecendo com o nosso clube.

Vai, Corinthians!

Responder ao post do Daniel

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Gus Ortiz

    Olha os holandeses!

    Última resposta há 11 segundos por leandro t bezerra

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 24 segundos por Dounpe x

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Adauto Vieira de Almeida

    Um recado as torcidas organizadasp

    Última resposta há 30 segundos por Alexandro Costa

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Guilherme de Almeida

    Esse negócio de atraso de sálarios pode ser tornar algo muito pior...

    Última resposta há 34 segundos por Alexandro Costa

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolos do Corinthians

    Última resposta há 41 segundos por Filipe Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 1 minuto por Kevin H. Akaboci

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Narciso Manoel Martins

    A torcida da holanda tá dando show!

    Última resposta há 1 minuto por Phil Corintiano

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 1 minuto por Marcos Corinthians

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Criado há 2 minutos por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de SCCP FIEL

    Diretora da Fifa elogia nossa torcida; veja!

    Última resposta há 3 minutos por Gerson da Silva

    7respostas

    acessar o tópico