x

Post de Edson Rodrigues no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Eu topo ajudar se dissolver o conselho e profissionalizar a gestão com transparência total do orçamento, ou seja, uma mudança total no estatuto.

Senão, vai ser como dar um prêmio para todos que levaram as finanças do clube para essa situação, a gente pagando o estádio, e os bandidos continuam desviando dinheiro e outras maneiras.

O Corinthians tem a segunda maior arrecadação do Brasil (já divulgado aqui mesmo no Meu Timão, mais de um bilhão por ano, e não consegue pagar suas contas?

Tem muito desvio...

Não estou a fim de premiar bandido.

Tem que investigar e punir quem deixou chegar nessa situação

em Estádio do Corinthians > Quanto preciso desembolsar para quitar a dívida da Arena?

Em resposta ao tópico:

Quanto preciso desembolsar para quitar a dívida da Arena?

Muito se fala do tamanho da torcida do Corinthians, e como seria fácil a torcida quitar a dívida da Neo Química Arena.
A gaviões lançou um projeto em que a diretoria não tem como mexer na arrecadação, mas esse não é o pior problema da campanha: a situação econômica do país e a falta de confiança na diretoria do Timão para administrar o clube mesmo sem essa dívida, são.
Ao noticiar a campanha aqui no Meu Timão, era clara a divisão de opiniões dos torcedores mesmo dentro de um site focado no Corinthians. Então quais são as possibilidades do financiamento dos torcedores?

100% de adesão dos torcedores:
Esse cenário é impossível, mas com 30 milhões de torcedores a conta ficaria muito leve.
R$706.000.000,00 ÷ 30.000.000 = R$23,53

50% de adesão:
Irreal, principalmente no momento conturbado da diretoria e da economia do país.
R$706mi ÷ 15mi = R$47,06

20% de adesão:
Ainda distante da realidade. Boa parte da torcida corintiana não tem acesso ao estádio. É pouco provável que tantos torcedores tirariam do próprio bolso pra pagar algo que nunca terão acesso.
R$706mi ÷ 6mi = R$117,66

10% de adesão:
Me parece mais palpável, apesar de achar que na hora do 'vamo-vê' muitos dos que falaram que ajudariam acabariam sumindo. O parcelamento começa a fazer sentido.
R$706mi ÷ 3mi = R$235,33 ou 5x R$50,00

5% de adesão:
Pra mim, parece o melhor cenário mais realista. 1,5mi de torcedores contribuindo. Mas o valor já ficaria mais pesado.
R$706mi ÷ 1,5mi = R$470,66 ou 10x R$50,00

1% de adesão:
Pior cenário, mas realista. 300.000 torcedores colaborando. O problema aqui é o valor. A maioria não colaboraria com o valor necessário.
R$706mi ÷ 300k = R$2.353,33 ou 24x R$100,00

Ao meu ver, é possível. Mas a diretoria teria que entrar na jogada pra fazer a participação ficar mais atraente: sorteio de tour, camisetas, bolas, pontuação no FT e outros brindes que custariam pouco ao clube, mas trariam a sensação de recompensa ao torcedor. Um carnê de contribuição também se faz necessário, uma vez que o valor pode ficar alto pra alcançar o objetivo.

E vocês, o que acham? Concordam com os cenários realistas que apontei? Acho que estou pessimista ou otimista? É viável?

Ver resultado
Participar

Responder ao post do Edson Rodrigues

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de G Rtz

    Desvio de caráter dos corinthianos de fórum

    Última resposta há 8 segundos por Daniel Santos Fernandes

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 1 minuto por Daniel Santos Fernandes

    77respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Rocky

    86respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silva Aparecido

    Casas de apostas ou Bets,

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Gehlen

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Victor P.

    Patrocínio - tem mais um ponto igualmente grave

    Criado há 1 hora por Victor P.

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 3 minutos por Testomaster da Fiel

    11respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de JOTAR

    Live safiel neste momento

    Última resposta há 3 minutos por Daniel Santos Fernandes

    32respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 4 minutos por Matheus Miguel

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Pergunta sobre Fatal Models...

    Última resposta há 4 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 5 minutos por Matheus Miguel

    25respostas

    acessar o tópico