x

Post de Alcides no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Cara eu tenho certeza que com uma boa propaganda e muita visibilidade na mídia alcançaria o objetivo muito rápido

A fiel não tem igual

em Estádio do Corinthians > Quanto preciso desembolsar para quitar a dívida da Arena?

Em resposta ao tópico:

Quanto preciso desembolsar para quitar a dívida da Arena?

Muito se fala do tamanho da torcida do Corinthians, e como seria fácil a torcida quitar a dívida da Neo Química Arena.
A gaviões lançou um projeto em que a diretoria não tem como mexer na arrecadação, mas esse não é o pior problema da campanha: a situação econômica do país e a falta de confiança na diretoria do Timão para administrar o clube mesmo sem essa dívida, são.
Ao noticiar a campanha aqui no Meu Timão, era clara a divisão de opiniões dos torcedores mesmo dentro de um site focado no Corinthians. Então quais são as possibilidades do financiamento dos torcedores?

100% de adesão dos torcedores:
Esse cenário é impossível, mas com 30 milhões de torcedores a conta ficaria muito leve.
R$706.000.000,00 ÷ 30.000.000 = R$23,53

50% de adesão:
Irreal, principalmente no momento conturbado da diretoria e da economia do país.
R$706mi ÷ 15mi = R$47,06

20% de adesão:
Ainda distante da realidade. Boa parte da torcida corintiana não tem acesso ao estádio. É pouco provável que tantos torcedores tirariam do próprio bolso pra pagar algo que nunca terão acesso.
R$706mi ÷ 6mi = R$117,66

10% de adesão:
Me parece mais palpável, apesar de achar que na hora do 'vamo-vê' muitos dos que falaram que ajudariam acabariam sumindo. O parcelamento começa a fazer sentido.
R$706mi ÷ 3mi = R$235,33 ou 5x R$50,00

5% de adesão:
Pra mim, parece o melhor cenário mais realista. 1,5mi de torcedores contribuindo. Mas o valor já ficaria mais pesado.
R$706mi ÷ 1,5mi = R$470,66 ou 10x R$50,00

1% de adesão:
Pior cenário, mas realista. 300.000 torcedores colaborando. O problema aqui é o valor. A maioria não colaboraria com o valor necessário.
R$706mi ÷ 300k = R$2.353,33 ou 24x R$100,00

Ao meu ver, é possível. Mas a diretoria teria que entrar na jogada pra fazer a participação ficar mais atraente: sorteio de tour, camisetas, bolas, pontuação no FT e outros brindes que custariam pouco ao clube, mas trariam a sensação de recompensa ao torcedor. Um carnê de contribuição também se faz necessário, uma vez que o valor pode ficar alto pra alcançar o objetivo.

E vocês, o que acham? Concordam com os cenários realistas que apontei? Acho que estou pessimista ou otimista? É viável?

Ver resultado
Participar

Responder ao post do Alcides

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 16 segundos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Copa

    Última resposta há 1 minuto por kontratudo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 1 minuto por Bruno

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Possível uniforme 3 do Corinthians para 2028 em homenagem a comunidade lgbt

    Criado há 1 minuto por Fred o mito não será censurado

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Quer falar sobre nível da Copa 2026? Olha isso..

    Última resposta há 3 minutos por kontratudo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Última resposta há 4 minutos por Walter White

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Augusto

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tim Brauch

    Bons costumes

    Última resposta há 6 minutos por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 8 minutos por Jédson correa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 9 minutos por Patric Breda

    19respostas

    acessar o tópico