x

Post de Antonio Salvio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

A história do Corinthians iniciada no começo do século 20, tem a ver como resposta política à sociedade paulistana, composta por italianos, portugueses e a classe média abastada da Capital. Foram operários, trabalhadores e pessoas mais humildes que se reuniram numa casa do bairro do Bom Retiro e resolveram formar um time e um clube modesto pra competir com os já formados clubes paulistanos. No início foi rejeitado pela sua origem humilde e só com resultados obtidos em competições paralelas é que ficou conhecido. Com o tempo, foi se engrandecendo e no centenário da independencia do Brasil foram campeões paulistas. Também no quarto centenario de São Paulo. Conseguindo o título de Campeão dos Centenários.

Daí em diante tornou-se o clube mais popular no estado de S.Paulo e hoje tem a segunda maior torcida do País. Passou por crises, ficando 23 anos sem ganhar um título. Mas superou a tudo e a todos, tornando-se bicampeão mundial. Vai Corinthians

em Bate-Papo da Torcida > Querida humanidade

Em resposta ao tópico:

Nós, SCCP somos uma instituição popular, poliesportiva, que tem como ponto alto o futebol.

Uma instituição originária de trabalhadores braçais, voluntariosos, sonhadores, amantes do futebol.

Um clube que diante de tantas glórias e popularidade incomparável despertou cobiça até mesmo internamente.

Não bastasse a rivalidade acirrada, vários núcleos com objetivos alheios aos interesses institucionais começaram a minar a vitalidade desse gigante, o Corinthians Paulista.

Não bastasse as dificuldades gerenciais de um clube imensurável, os interesses próprios dividiram as forças e os objetivos e assim o SCCP passou a ser drenado, exaurido.

Querida humanidade, saiba que não existe grandiosidade que resista ao mau-caratismo, à ingerência e à corrupção.

Saiba querida humanidade, que quando um gigante cai, mesmo que rival, significa que o estraga se estende muito além do meio esportivo, alcançando esferas sociais, políticas, culturais.

Querida humanidade, parasitas não anunciam sua chegada e nem demonstram seus objetivos. Os parasitas se aproximam, se instalam, se alimentam e colonizam.

Meu Corinthians. Meu time, minha religião. Meu clube que cambaleante repousa num ambiente inóspito e sepulcral.

Responder ao post do Antonio Salvio

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse negao do Japão

    Última resposta há 2 minutos por Allan Jones

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 3 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 3 minutos por Edison Santiago

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 7 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 11 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 11 minutos por Azazel Zel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 18 minutos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 18 minutos por T-gerg

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 19 minutos por Azazel Zel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 23 minutos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico