Flavio Queiroz
Em momentos ruins, muitas vezes tiramos força de onde parece não haver.
Agora é hora de quem tem espírito corinthiano aparecer. Jogar com garra, entregar tudo em campo, com 'sangue nos olhos'.
Nosso elenco é muito fraco, mas já vi elencos fracos jogarem bem organizados e com garra e conseguir bons resultados.
A torcida precisa abraçar quem quer ficar e quem quer realmente jogar e não se esconder nesse momento.
Vamos apoiar o goleiro que ficou. Vamos passar confiança.
Agora é fechar as linhas, aproximar os jogadores e jogar como time 'pequeno'. A prioridade deve ser o sistema defensivo. Se ficarmos no zero a zero em muitas partidas, tá bom por enquanto. Se nos fecharmos e, quem sabe, conseguir um gol, no talento individual de alguns bons jogadores técnicos que temos, como Garro e Coronado, melhor ainda.
A prioridade é ficar na série A. Para isso o importante é somar pontos. Não podemos ficar tomando gols e perdendo jogos. Agora é hora de defender com garra e buscar o gol com inteligência.
Tentar contratar zagueiros, laterais e volantes de marcação no meio do ano é a prioridade. Não precisam ser craques, mas tem que ser jogadores fortes, com muita saúde e disposição física. Fiquem de olho na série B. É lá que iremos encontrar jogadores que querem se destacar no futebol e aceitam ganhar um salário mais baixo para os padrões atuais.
O futebol hoje é muito físico. Se o time se fechar de forma organizada, dificilmente toma gol bobo.
É por não perder jogos, e por empatar ou ganhar de 1 x 0 com muita garra que a confiança vem. Confiança é meio caminho andado no futebol.
Temos que admitir que as diretorias que por aqui passaram e, inclusive a atual, apequenou nosso time. Nos fez pequenos, nos fez um time de série B ou C.
Mas nossa torcida é gigante. É torcida de série A. É a maior torcida do Brasil que torce para um time só. É a melhor torcida do mundo.
Agora é hora de a torcida apoiar o time, abraçar os jogadores e treinador. É hora de duras cobranças na diretoria. Temos que fazer o 'inferno' por assim dizer, com a diretoria. O time tem que ficar fora disso.
Apoiem o time. Cobrem duramente a diretoria. Todos precisam ver que estamos contra a diretoria somente.
Os jogadores que tiverem personalidade (como Garro e Ranielle, por exemplo) e tiverem 'sangue nos olhos', deverão contar com a força dessa torcida apaixonada.
Assim, só assim, podemos sair do fundo do poço em que nos encontramos. Com muita cobrança dura na diretoria e muito apoio ao time.
em Bate-Papo da Torcida > Entreguem tudo em campo e terão o apoio da torcida

