x

Post de FLAVIO no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Em momentos ruins, muitas vezes tiramos força de onde parece não haver.

Agora é hora de quem tem espírito corinthiano aparecer. Jogar com garra, entregar tudo em campo, com 'sangue nos olhos'.

Nosso elenco é muito fraco, mas já vi elencos fracos jogarem bem organizados e com garra e conseguir bons resultados.

A torcida precisa abraçar quem quer ficar e quem quer realmente jogar e não se esconder nesse momento.

Vamos apoiar o goleiro que ficou. Vamos passar confiança.

Agora é fechar as linhas, aproximar os jogadores e jogar como time 'pequeno'. A prioridade deve ser o sistema defensivo. Se ficarmos no zero a zero em muitas partidas, tá bom por enquanto. Se nos fecharmos e, quem sabe, conseguir um gol, no talento individual de alguns bons jogadores técnicos que temos, como Garro e Coronado, melhor ainda.

A prioridade é ficar na série A. Para isso o importante é somar pontos. Não podemos ficar tomando gols e perdendo jogos. Agora é hora de defender com garra e buscar o gol com inteligência.

Tentar contratar zagueiros, laterais e volantes de marcação no meio do ano é a prioridade. Não precisam ser craques, mas tem que ser jogadores fortes, com muita saúde e disposição física. Fiquem de olho na série B. É lá que iremos encontrar jogadores que querem se destacar no futebol e aceitam ganhar um salário mais baixo para os padrões atuais.

O futebol hoje é muito físico. Se o time se fechar de forma organizada, dificilmente toma gol bobo.

É por não perder jogos, e por empatar ou ganhar de 1 x 0 com muita garra que a confiança vem. Confiança é meio caminho andado no futebol.

Temos que admitir que as diretorias que por aqui passaram e, inclusive a atual, apequenou nosso time. Nos fez pequenos, nos fez um time de série B ou C.

Mas nossa torcida é gigante. É torcida de série A. É a maior torcida do Brasil que torce para um time só. É a melhor torcida do mundo.

Agora é hora de a torcida apoiar o time, abraçar os jogadores e treinador. É hora de duras cobranças na diretoria. Temos que fazer o 'inferno' por assim dizer, com a diretoria. O time tem que ficar fora disso.

Apoiem o time. Cobrem duramente a diretoria. Todos precisam ver que estamos contra a diretoria somente.

Os jogadores que tiverem personalidade (como Garro e Ranielle, por exemplo) e tiverem 'sangue nos olhos', deverão contar com a força dessa torcida apaixonada.

Assim, só assim, podemos sair do fundo do poço em que nos encontramos. Com muita cobrança dura na diretoria e muito apoio ao time.

em Bate-Papo da Torcida > Entreguem tudo em campo e terão o apoio da torcida

Responder ao post do FLAVIO

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 2 segundos por VIÚVA VP

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gilberto Junior

    Safiel

    Última resposta há 12 segundos por Alexandro de Jesus

    21respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Ricardo Alves

    82respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Aldrei Silva

    Hipócritas - Conversa Hipocrita de meia duzia

    Última resposta há 2 minutos por Zebedeus .

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 3 minutos por André Oliveira

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Corinthians 2012 x Argentina 2022 sem clubismo kkkkkk

    Última resposta há 3 minutos por Henriquelima Carvalho

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Elnatã Nascimento

    Gente uma opinião sincera de vocês (é off Topic)

    Última resposta há 4 minutos por Danilo Cunha

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Neymar ou Messi? A bebezinha Misha sabe o que quer!

    Criado há 5 minutos por João Carlos Correia

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 5 minutos por Jhonny Alemão

    34respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 5 minutos por Izaac Corleon

    68respostas

    acessar o tópico