x

Post de Daniel no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

'Acredito que a idolatria do Marcelinho é coisa muito típica de torcedor dos anos 90m? Kkkkk

Sério mesmo? ! Quem assistiu o Corinthians na década de 1990 é menos Corinthians?

Vamos lá:

423 partidas entre 1994 e 2001, com 224 gol e 192 assistências. Quase 1 gol ou assistência por partida!

Marcelinho campeão da Copa do Brasil 95 sendo decisivo.

Campeão Paulista contra a poderosa Parmalat em 95. Aquele gol de falta contra o Palmares é um dos mais represados até hoje.

Marcelinho bicampeão brasileiro 98/99 sendo melhor jogador e com o Luxemburgo com birra com ele em 98 colocando ele na reserva. O time caiu de rendimento e teve que escalar ele de novo.

Campeão do mundo em 2000. (Não é título relevante? ).

2001. Corinthians em último até uma parte do campeonato. Luxemburgo volta e Marcelinho destrói no Paulista.

*Não ganhou a Libertadores por soberba do time como um todo, que entrou de salto alto contra o Palmares. Em outra perdeu pênalti que o Marcos adiantou 1KM.

em Bate-Papo da Torcida > Desculpa mas pra mim o maior ídolo e jogador é esse...

Em citação ao post:

Eu vi. Cássio para mim foi maior. Marcelinho jogava uma barbaridade. Mas não tem um título grande na conta dele como Neto tem o brasileiro de 90, Tevez tem o de 2005 e Cássio tem o Mundial de 2012.

Ah, mas Marcelinho era mais técnico.

Verdade. Mas acima dele ficam Sócrates (jogador mais técnico da seleção mais técnica do Brasil) e Rivelino (ídolo de ninguém menos que Maradona).Pelo menos, mais longe que isso não fica tão fácil acesso a vídeo e sou dos anos 80.

Acredito que a idolatria do Marcelinho é coisa muito típica de torcedor dos anos 90

Responder ao post do Daniel

Réplicas desse post

Foto do perfil de Páme

Páme 6.047 posts

@oi.korinthioi em 19/05/2024 às 23:38

Vamos lá:
'Sério mesmo? ! Quem assistiu o Corinthians na década de 1990 é menos Corinthians? '

Não disse isso. Disse que achar que Marcelinho é maior que Sócrates ou Rivelino é algo típico de quem supervaloriza essa década, o que é mais comum com a galera que teve infância nos anos 90.

'Marcelinho campeão da Copa do Brasil 95 sendo decisivo'
Marcelinho foi decisivo muitas outras vezes. Mas em 95 acho que Viola foi tão importante quanto. Em 98-2000 tinha aquele que talvez tenha sido nosso time mais completo. Quando digo 'na conta dele' e dou os exemplos que dei quero dizer isso: ser o protagonista isolado do título.

Mas meu argumento sequer é só esse. É que acho que também antes dele teve gente que foi mais importante, para o Corinthians e para o futebol. Não acho que Marcelinho foi maior que Cássio. Mas meu problema principalmente é que não vejo nenhum argumento pra dizer que Marcelinho é maior que Rivelino ou Sócrates.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de João Carlos Correia

    Doutor Sócrates, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 6 segundos por Marco Antônio

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Esse negao do Japão

    Última resposta há 3 minutos por Allan Jones

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de John Titor

    Ou seja.. Ganhamos de 2 seleções que não vão nem classificar entre os 32? Confere produção?

    Última resposta há 4 minutos por Marcello K.

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Sou japonês, mas vou torcer para o Brasil

    Última resposta há 5 minutos por Edison Santiago

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 9 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 13 minutos por Thiago Sccp

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 13 minutos por Azazel Zel

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Bruno Vinicius

    Off Topic - Isso é uma vergonha

    Última resposta há 19 minutos por José Oliveira

    50respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Eduardo da Silva

    CazéTV - Esta ruim a transmissão?

    Última resposta há 20 minutos por T-gerg

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 20 minutos por Azazel Zel

    13respostas

    acessar o tópico