x

Post de José no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Se o Gabriel vier teremos o Gabigol e o Yuri quasegol

em Bate-Papo da Torcida > Paralisação, reforços e perspectivas. Entenda!

Em resposta ao tópico:

Paralisação, reforços e perspectivas. Entenda!

Salve, Fiel!

(Na imagem: a escalação titular/ideal do Corinthians até aqui)

Diante dessa paralisação do brasileirão, separei 3 tópicos importantes que devemos pensar, explicando o porquê e como a paralisação pode nos ser benéfica; os reforços que devemos ir atrás; e as perspectivas para o restante de 2024.

Bom, a paralisação do brasileirão será muito benéfica para nós. Explico: haverá tempo para recuperar Pedro Henrique, Felix Torres e Palácios (se é que esse último vai recuperar), dar ritmo de jogo e condicionamento físico ao Coronado, esfriar o clima chato da saída do Cássio (que até a volta já deve ter rescindido), mais treinamentos do António (que parece ter achado o time e a escalação ideais), focar 100% na CDB (que é importantíssima e não dá pra bobear), descansar atletas que vem com carga de jogo altíssima e estabelecer uma lista de posições carentes para contratação na janela do meio de ano.

Justamente sobre os reforços, o Corinthians precisa contratar:
- Dois pontas: um esquerdo (para reserva do Wesley - menos urgente) e um direito (para brigar pela titularidade com PH e Romero - mais urgente);
- Um primeiro volante decente e que seja raçudo para ser reserva do Raniele: vimos no jogo contra o Flamengo a falta que ele nos faz, e ele não tem reserva à altura (Paulinho não tem condição e Fausto não tem raça, Ryan poderia ser lapidado);
- Um lateral esquerdo para brigar pela titularidade com o regular lateral Hugo: Hugo vem fazendo bons jogos, e Bidu não tem nível para jogar no Corinthians;
- Um segundo volante para ser reserva do Bidon: caso ele se machuque ou fique suspenso, não temos opções no banco;

Deixando bem claro que o Corinthians não deve fazer loucuras atrás desses jogadores: temos de ir atrás de jogadores com potencial de serem lapidados ou então oportunidades de mercado como foi o PH, sem contratações-estrela ou coisa que o valha.

Caso o Corinthians contrate pelo menos o 1o volante e o ponta direito, já estaremos muito melhores.
Caso contrate para todas essas posições, estaremos capazes de disputar BEM os campeonatos, e, por falar neles, ...

A Copa Sulamericana é a competição mais acessível para nós no momento, basta ganharmos do Racing e já estaremos nas oitavas. Tem que dar foco 100% nela, pois dá classificação para a Libertadores, CDB e aumenta nosso ranking na Conmebol (além de nos tornar campeões de tudo). E é naquele esquema que somos fortes: 2 jogos e Itaquera resolve. Somos os favoritos na sula, até agora.

A Copa do Brasil é uma competição que temos de ter a mentalidade da importância financeira que ela tem. Muita grana, capaz de pagar por todas as contratações que fizemos até agora, fora a classificação na Libertadores. Mas sejamos honestos: não somos favoritos. Com um pouco de sorte nos sorteios e paciência, é possível que cheguemos longe nessa, quem sabe até na final.

Já o Brasileirão, não disputaremos pelo título, mas não devemos abandonar de jeito algum, 2023 é um belo exemplo do porquê. É ir jogo a jogo, garantindo os 3 pontos em casa, ganhando dos times ruins fora de casa e competindo com os demais. Não podemos subestimar essa competição; brigar contra o rebaixamento NÃO pode acontecer em 2024.

Assim, fica claro que a sula é nossa principal competição, todo jogo nela temos de ir com nossa força máxima sempre. Muita chance de beliscarmos o título nessa se fizer direito.

Se fizermos correto, 2024 pode ser um ano muito bom para uma reformulação total como foi.
2025 será o ano em que teremos mais condições técnicas e financeiras de brigar melhor pelos campeonatos.

É isso, o que pensam?

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do José

Réplicas desse post

Foto do perfil de Maloqueiro

Maloqueiro 660 posts

@maloqueiro-sofredor em 19/05/2024 às 18:55

Esse jogador só tumultuaria e encheria a folha que vai se diminuir drasticamente com a saída de Cássio e Paulinho

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Kimbo Badd

    Não precisa ser vidente mas vivemos para vermos os japoneses falando isso da seleção

    Última resposta há 18 segundos por Vitor Silva

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Falcão

    Fatal M = Mais dinheiro para as caravanas dos Gaviöes

    Última resposta há 26 segundos por Márcio José Rodrigues

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    CazeTV: para quem achava "normal"...

    Última resposta há 46 segundos por Silvio Pereira

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de pedro th

    Kkkk

    Última resposta há 53 segundos por Márcio José Rodrigues

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Acabaram com o Corinthians!!!

    Eles não sabem mais o que fazer...

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Gabriel Almeida Bastos

    Primeiro divulga bets, agora site de prostituição, vai patrocinar mais o que agora? Marlboro?

    Última resposta há 1 minuto por Matheus Reus

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 1 minuto por WESLEY MATEUS

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas André

    Parabéns aos gênio que fechou com a fatal fans

    Última resposta há 2 minutos por mauricio randi

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    A casa tá caindo por isso fechando com site de puta

    Última resposta há 2 minutos por sabio SCCP

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 2 minutos por Roger timão

    11respostas

    acessar o tópico