Fiel Abc
Esta pergunta quem tem menos de 30 anos não pode responder. Ídolo pra corinthiano em primeiro lugar é a torcida, que não trai, não rouba o clube, agora pra ser maior ídolo tem que ter a segunda pele, onde for até depois da carreira representar, brigar pelo Corinthians lutando por títulos, e não um profissional dedicado que ganha títulos mais para o seu pessoal, se tocar o telefone fecha com maior rival em 5 minutos, isso não é ídolo
em Bate-Papo da Torcida > Cássio: Será que é ídolo?
Em resposta ao tópico:
Hoje o Corinthians provavelmente se despede de Cássio Ramos. Inegavelmente um jogador importante pra história do Corinthians. A dúvida que fica: será que ao longo da sua passagem ele de fato alcançou o patamar de ídolo? A resposta é, depende:
Se o seu critério for títulos ganhos, sim, ele é ídolo. Mas eu acho esse critério bem subjetivo considerando que, se for assim, o Zizao e o Burrito Martinez seriam considerados ídolos imortais para a torcida.
Se o critério for futebol jogado, eu pessoalmente acho que não. Inegável que foi um goleiro regular por muito tempo, mas eu sinceramente não consigo me lembrar de defesas impactantes do Cássio sem ser a contra o Moses em 2012. Para quem já assistiu Ronaldo Giovanelli e Felipe no estádio o mercenário Cássio Ramos nunca me encheu os olhos.
Se usarmos o critério futebol jogado, um jogador que marcou muito mais época que o Cássio em sua curta passagem pelo Corinthians e hoje é tratado como 'detrator' pela fiel nutella é o Roger Guedes: chuva de dribles e de gols, coisa que o Cássio nunca conseguiu fazer (ser goleiro não é desculpa considerando que o medíocre Rogério Ceni tem mais de 100 gols pelos bambis ).
E pra finalizar: Cássio nunca escondeu seu lado mercenário. Quem lembra no 5 a 1 contra o Bahia quando entregou o jogo para interferir na eleição do Corinthians que seria no dia seguinte? Agir contra o próprio presidente é coisa de ídolo? É atitude de mercenário isso sim, mas muitos dos que acham que o futebol começou em 2012 vão se fazer de bobos...
O que acham fiel?
