Marcos Aalmeida
O Bayern não tem um grupo para comprar ninguém, não é como o modelo de M City, M United, Chelsea, PSG, Juventus, MIlan etc...
O Bayern Munich (clube), assim como o Barcelona Real Madrid e Liverpool montaram uma empresa Sociedade Anonima e negociou os títulos (ações) diretamente com investidores que aportam recursos e colocam diretores, proporcionalmente a sua participação. Mas a lei alemã proibe o controle societário (nenhuma pessoa ou grupo pode ser dono de mais de 50% de um clube, a menos que este grupo ou pessoa tenha 'bancado' este clube por 20 anos ou mais, tanto que o RB Leipzig da Red Bull não pode estampar o nome, apesar de ser bancado integralmente pela marca de energetico) no modelo alemão os donos são os quotistas que no caso do Bayern são mais de 290 mil então os investidores dividem a direção com os representantes dos quotistas.
No Brasil o projeto de SAF do Fortaleza é baseado no modelo alemão e eles esperam ter isso de pé até o ano que vem.
em Bate-Papo da Torcida > Sou auditor financeiro e posso afirmar que…
