x

Post de Leonardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Eu entendo que nossos jogadores estão cometendo erros individuais que interferem diretamente no resultado da partida, por exemplo Cássio, Yuri, Fagner, Felix, mas o jogar mal, o fato de não criar é na conta do treinador, escala tudo errado, mexe errado, formação bizarra, time não treina uma tabela, uma triangulação. Além de ser teimoso em insistir em Cássio, Fagner, Fausto Vera, Hugo, claramente professor pardal.

Antônio Oliveira é uma aposta igual o Carpini era para o trikas, treinador novo com pouco experiência, ambos começaram bem e depois decepcionaram.

Antônio era auxiliar do Jesualdo, aquele treinador horrível que passou pelo Santos e foi demitido após 15 partidas, Antônio foi junto na barca, depois ele foi ter a primeira experiência como técnico mesmo no Coritiba, foi péssimo lá, saiu escorraçado pela torcida, tem até um vídeo que virou meme da torcida do coxa xingando e ele achando que estavam exaltando ele, após isso ele foi para o Cuiabá aonde ficou esses anos e evoluiu bem, tem números medianos lá que são considerados bons por ser o Cuiabá, time de baixo investimento.

Pra mim não é surpresa, era uma aposta igual Carpini, jovem ainda, não é treinador para o time do Corinthians.

Antônio joga em umas formações mais bizarras que eu já vi, ele começa no 4-1-4-1, mas quando Corinthians fica com a bola vira um 5-4-1, acho que vocês notaram no decorrer das partidas ou ao menos escutaram jornalistas e comentaristas dialogando sobre essa tática bizarra do Antônio aonde o primeiro volante vira um terceiro zagueiro, ele encaixa o primeiro volante no meio dos dois zagueiros fazendo uma linha de 5 na defesa, normalmente ele faz isso com Raniele, algumas vezes com Fausto.

Como mostrado na imagem, ao fazer isso cria-se 2 buracos, primeiro um buraco entre a linha de zaga e a linha do meio campo que obriga os meias a recuarem para buscar a bola devido o volante jogar na mesma linha dos zagueiros, quando acontece isso abre um novo buraco do tamanho de um abismo da linha do meio campo com a linha de ataque, ao invés de povoar o meio campo, ele povoa a zaga, isso facilita a pressão do adversário em nosso campo de defesa e explica o porque ontem o Corinthians só deu chutão, só tentou ligação direta da zaga para o ataque.

O que o Corinthians perde nessa tática:

- Linhas distantes, time fica totalmente espaçado.

- Um homem a menos no meio campo campo para armar e buscar o jogo.

- Um homem a menos no meio campo para fazer pressão no campo adversário.

- Um homem a menos no meio campo para interceptar a bola.

- Obriga o Garro a virem buscar a bola no campo de defesa, onde na verdade isso seria função dos volantes, não tem problema um dos meias vir ajudar na saída de bola, mas outro tem que permanecer no campo de ataque para que acontece essa transição até o ataque ao invés de chutão ou ligação direta, mas como o primeiro volante vira um terceiro zagueiro, os dois homens de meio são obrigados a vir buscar o jogo, isso também isola ainda mais o centroavante.

Antonio Oliveira se mostra perdido nas alterações durante a partida também, colocando Coronado de ponta direita, colocando Raniele de zagueiro, ele precisa fazer o básico, os jogadores precisar atuar em suas posições para conseguir extrair o melhor de cada um, e também mudar para um formação aonde cada um possa exercer o melhor de suas características, o Garro não pode jogar no campo de defesa o jogo inteiro, o Raniele não pode ser zagueiro, Coronado não é ponta, Romero é letal dentro da área, mas fora da área não ajuda em nada em termos de criação.

Minha última critica sobre o Antônio é em relação a não utilização da base, Breno Bidon vinha numa boa sequencia, ai jogou um jogo mal contra o Nacional e foi sacado do time, já o Fausto Vera joga mal todo jogo e ele continua insistindo. Centroavante Arthur Souza foi muito bem na copinha, entrava todo jogo mundo bem com Mano Menezes, entrando com poucos minutos de jogo e mesmo assim deixava seu gol, por exemplo aquele contra o trikas, ai chegou o Antônio e esqueceu da existência do moleque. O zagueiros Pedro Tchoca que também que foi muito bem na base e teve bons jogos com Mano Menezes, chegou o Antônio e fica insistindo no Raul Gustavo, ao menos poderia testar o contratado Cacá. Por último Leo Mana e Kayke nem tiveram chances, Antônio mandou os dois direto para o sub 20 novamente.

em Bate-Papo da Torcida > Mostro o porque do antonio oliveira não ser treinador para o...

Responder ao post do Leonardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 35 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 57 segundos por Lucas Cren

    38respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 3 minutos por Guilherme Reis

    68respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 3 minutos por Lucas ¨

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ídolos da Fiel

    O Zico realmente foi o melhor jogador brasileiro depois daquela geração do tri?

    Criado há 3 minutos por Ídolos da Fiel

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 3 minutos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Mentalista

    Qual titular você venderia?

    Última resposta há 4 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Lucas Cren

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 5 minutos por Kimbo Badd

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 6 minutos por Zebedeus .

    5respostas

    acessar o tópico