x

Post de taradon taradon no fórum "Análise dos jogos" do Meu Timão

Desculpa, mas perde credibilidade quanto fala que é 3-1-4-2 e o desenho tático e a explicação é de um 3-1-5-1. O Pedro Raul tá sozinho na frente, não? Ou tem algum jogador fantasma com ele?

Detalhes a parte, na verdade não é muito diferente do que foi feito em alguns momentos contra o Nacional do Uruguai. A diferença é que o Raniele voltava pra fazer a linha de três zagueiros, deixando o Fausto Vera pra atuar como primeiro volante (e precisa, porque se esse jogador recuar pra zaga, formando uma linha de quatro jogadores como você propõe, a

Entrada da área ficaria mais exposta, permitindo chutes de fora). Wesley e Fagner abriam pelas pontas, então o Hugo e Romero fechavam mais pelo meio, com o Garro pelo centro e o Yuri como referência do ataque.

Nesse jogo, até pelas circunstâncias, funcionou bem. NESSE jogo. Pode funcionar, em momentos pontuais, contra outros adversários.

em Análise dos jogos > Esquema tático inédito

Em resposta ao tópico:

esquema tático inédito

Boa galera, bom vou aprontar para vocês um esquema que particularmente treinaria no time do Corinthians
3-1-4-2
Pra mim tem a cara do Corinthians utilizando os jogadores certos na sua posição de origem
Com
Carlos Miguel
Felix torres, Gustavo Henrique, caca
Raniele(que formaria uma linha de 4 defensiva quando fosse defender)
Pedro Henrique, garro, coronado, Diego palacios
Pedro Raul(Arthur Souza), Wesley (segundo atacante e não ponta)
Nessa formação eu tirei o lateral direito e esquerdo e coloquei meia direita e meia esquerda, como vamos ter 3 zagueiros de origem na defesa e mais o Raniele fazendo a linha de quatro defensiva não usei Fagner e nem Hugo e Diego palacios formaria a segunda linha defensiva de 5 ou de 4 com Pedro Henrique, garro, coronado, Wesley, Didenvirar também diego palacios formando um 4-5-1 ou 4-4-2, outra virtude desse esquema é a liberdade de mobilidade da linha de quatro que pode virar uma de cinco puxando o Wesley mais próximo do Diego palacios e esses cinco tendo a liberdade de movimentação no campo de ataque fazendo as triangulações e as flutuações com Wesley e Pedro Henrique, e podendo fazer outras possibilidades de ataque com garro próximo da grande área perto do centroavante

Responder ao post do taradon taradon

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arthur Kurai

    "Os japoneses não estão com medo do Brasil"

    Última resposta há 15 segundos por Corinthiano Desanimado

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Japoneses não tem mais respeito pelo Brasil (estão nos zoando)

    Última resposta há 47 segundos por keneki ken

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da história do Corinthians - Clean Sheets

    Última resposta há 1 minuto por Barbosa

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 1 minuto por Kimbo Badd

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 4 minutos por Rafael Nogueira

    33respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Natan da Fonseca Lisboa

    SAFiel em live no YouTube

    Última resposta há 4 minutos por TONINHO .

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 5 minutos por Arthur Kurai

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ghost Corinthiano

    #Respeita as Primas, que vergonha!

    Última resposta há 5 minutos por mauricio randi

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Nogueira

    Gigante guerreiro promotor Cássio trabalhando

    Última resposta há 7 minutos por Antonio Nesio

    26respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 8 minutos por tio do sonho

    19respostas

    acessar o tópico