x

Post de marcus no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Disse TUDO cara, se tiver um jeito de fazer esse seu tópico ficar entre os populares me fala, pois a galera aqui do fórum precisa muito ler ele, de 2012 pra cá todo campeonato tem uma galera que fica 'já ganhou', 'temos obrigação de ser campeão', agindo igualzinho aos torcedores dos bambis, vejo até gente desmerecendo o Paulistão, que é de muita importância para o Corinthians e por muito tempo eram os nossos únicos títulos, galera eu sei que é bom ganhar títulos, comemorar e tal, mas mais importante que isso é apoiar o time SEMPRE, na vitória ou na derrota, e sempre ter humildade, saber que não é sempre que se ganha, não é só pq ganhou a Libertadores que vamos ganhar sempre agora, é um campeonato muito difícil, tanto é que nenhum clube brasileiro ganhou mais de 3 vezes, e assim é melhor até, iria ser chato se fossemos um bayern da vida que sempre ganhasse os títulos todos os anos, o futebol brasileiro é bem concorrido, graças a deus, pois assim fica mt melhor, então vamos entender isso e não ser mimados galera, o importante é o time lutar e tentar e nós apoiarmos, se não deu, paciência. Valeu pelo tópico cara, estava querendo dizer isso aqui a muito tempo já, tomara que muitas pessoas o leiam, abraços e vai Corinthians!

em Bate-Papo da Torcida > Pés no chão!

Em resposta ao tópico:

Nação!

Sei que a emoção fala muito mais do que a razão em muitos momentos... Mas não sei se o que vou comentar foi o sentimento de todos ou de apenas o meu e de milhares de Corintianos que conheço.

Na liberta de 2012 todo Corintiano viveu jogo a jogo... éramos campeões brasileiros mas TODOS os corintianos que conheço estevam com os pés no chão na Libertadores, vivemos a emoção de cada jogo... Sabíamos que poderíamos conquistar o título, mas ninguém ficava no oba oba... Que iríamos ganhar o título sem sombra de dúvida.

Vivi diversas emoções durante a competição, sou fiel torcedor e o que sentia na arquibancada era a sensação de que vencemos uma batalha a cada jogo, mesmo na final no Pacaembu, o Corinthians massacrando o Boca no primeiro tempo, enquanto o Sheik não fez o primeiro gol a tensão de nunca ter vencido a Liberta tomava conta de cada torcedor e de todos os antis... A conquista sacramentada me trouxe uma sensação de alívio indescritível, um sentimento guardado que extrapolei ao lado de torcedores que não conhecia e até hoje não conheço. Comemorei, vibrei, cantei, ri e me diverti muito, como espero viver novamente.

Então nação... Temos um elenco qualificado e espero muito que esteja focado em nos dar alegrias... Independente dos jogadores que virão ou sairão, o que temos que fazer como fiel torcida é apoiar e incentivar cada degrau que escalarmos, essa torcida imediatista que vejo comentando hoje em dia, espero que mude de atitude ou nosso Corinthians se tornará um clube modinha igual aos bambis.

Aos que realmente sofrem com o nosso Todo Poderoso, desejo que continuem essa batalha e que jamais abaixem a cabeça para um torcedor adversário ou muito menos seja contaminado pela fiel imediatista torcida.

Vai Corinthians hoje e sempre!

Responder ao post do marcus

Réplicas desse post

Foto do perfil de Leo

Leo 242 posts

@rezillos em 23/12/2014 às 09:51

Fala Marcus!
Exatamente, vejo cada dia que passa a torcida do Corinthians perdendo sua identidade, os jogos na arena não são mais os mesmo do Pacaembu, tudo bem que já era previsto devido ao alto padrão de nossa casa

Ficamos anos escutando brincadeiras sobre Libertadores e mundial 'fora do Brasil' e nunca abaixamos a cabeça, tínhamos outros argumentos e por isso a Fiel torcida é odiada por todos.

O futebol brasileiro está perdendo a graça fora de campo, fomos extremamente prejudicados na liberta de 2013, a palhaçada que ocorreu com a Lusa e os 800mil julgamentos este ano no STJD só comprova a máfia e os únicos que podem dar um basta nisso são os torcedores, os dirigentes de todos os clubes estão envolvidos.

Mas é isso aí... Daqui a pouco alguém cria um tópico falando que o Conca assina contrato dia 05/01 e os torcedores de ilusão ficam todos empolgados.

Um abraço, boas festa e VAI CORINTHIANS SEMPRE!

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Manoel Corinthians

    Se o Brasa passar em segundo...

    Última resposta há 4 segundos por José Oliveira

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Edge Rated Superstar

    Casagrande vs Van nisterooy Jadson vs snjeider

    Criado há 8 segundos por Edge Rated Superstar

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 16 segundos por Corneta .

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Este, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 30 segundos por CORINTHIANS DA SILVA

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 40 segundos por Giro Kataguire

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de LEANdrO D OlivEirA

    OFF:Urgente:intervenção judicial no Vasco e Pedrinho afastado!

    Última resposta há 54 segundos por Raphael Braga Salvioli

    13respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Fernando

    'A BATALHA DE ITAQUERA: a expulsão dos 300 conselheiros virou o 'grito de guerra'

    Última resposta há 1 minuto por José Oliveira

    52respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Luis Filho

    Você conseguiria trabalhar bem sabendo que seu salário está atrasado e sem saber quando vai receber?

    Última resposta há 2 minutos por Joseph Schwalk Dias

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Dodô SILVOLLI

    Guerra: torcida x conselho. Local: neo quimica arena

    Criado há 2 minutos por Dodô SILVOLLI

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Para quem estava menosprezando o Cr7 está ai...

    Última resposta há 2 minutos por Diego Mazzoni

    2respostas

    acessar o tópico