Marcus Leite
Disse TUDO cara, se tiver um jeito de fazer esse seu tópico ficar entre os populares me fala, pois a galera aqui do fórum precisa muito ler ele, de 2012 pra cá todo campeonato tem uma galera que fica 'já ganhou', 'temos obrigação de ser campeão', agindo igualzinho aos torcedores dos bambis, vejo até gente desmerecendo o Paulistão, que é de muita importância para o Corinthians e por muito tempo eram os nossos únicos títulos, galera eu sei que é bom ganhar títulos, comemorar e tal, mas mais importante que isso é apoiar o time SEMPRE, na vitória ou na derrota, e sempre ter humildade, saber que não é sempre que se ganha, não é só pq ganhou a Libertadores que vamos ganhar sempre agora, é um campeonato muito difícil, tanto é que nenhum clube brasileiro ganhou mais de 3 vezes, e assim é melhor até, iria ser chato se fossemos um bayern da vida que sempre ganhasse os títulos todos os anos, o futebol brasileiro é bem concorrido, graças a deus, pois assim fica mt melhor, então vamos entender isso e não ser mimados galera, o importante é o time lutar e tentar e nós apoiarmos, se não deu, paciência. Valeu pelo tópico cara, estava querendo dizer isso aqui a muito tempo já, tomara que muitas pessoas o leiam, abraços e vai Corinthians!
em Bate-Papo da Torcida > Pés no chão!
Em resposta ao tópico:
Sei que a emoção fala muito mais do que a razão em muitos momentos... Mas não sei se o que vou comentar foi o sentimento de todos ou de apenas o meu e de milhares de Corintianos que conheço.
Na liberta de 2012 todo Corintiano viveu jogo a jogo... éramos campeões brasileiros mas TODOS os corintianos que conheço estevam com os pés no chão na Libertadores, vivemos a emoção de cada jogo... Sabíamos que poderíamos conquistar o título, mas ninguém ficava no oba oba... Que iríamos ganhar o título sem sombra de dúvida.
Vivi diversas emoções durante a competição, sou fiel torcedor e o que sentia na arquibancada era a sensação de que vencemos uma batalha a cada jogo, mesmo na final no Pacaembu, o Corinthians massacrando o Boca no primeiro tempo, enquanto o Sheik não fez o primeiro gol a tensão de nunca ter vencido a Liberta tomava conta de cada torcedor e de todos os antis... A conquista sacramentada me trouxe uma sensação de alívio indescritível, um sentimento guardado que extrapolei ao lado de torcedores que não conhecia e até hoje não conheço. Comemorei, vibrei, cantei, ri e me diverti muito, como espero viver novamente.
Então nação... Temos um elenco qualificado e espero muito que esteja focado em nos dar alegrias... Independente dos jogadores que virão ou sairão, o que temos que fazer como fiel torcida é apoiar e incentivar cada degrau que escalarmos, essa torcida imediatista que vejo comentando hoje em dia, espero que mude de atitude ou nosso Corinthians se tornará um clube modinha igual aos bambis.
Aos que realmente sofrem com o nosso Todo Poderoso, desejo que continuem essa batalha e que jamais abaixem a cabeça para um torcedor adversário ou muito menos seja contaminado pela fiel imediatista torcida.
Vai Corinthians hoje e sempre!
