Marcus Azevedo
Concordo, o ritmo muda muito. O que me faz levantar uma questão. O ritmo de treino pode enganar bastante a evolução de um time. É muito comum treinar em ritmo leve para evitar lesões, mas recentemente eu soube de uma frase dita pelo Kobe Bryant que diz: 'Treino é jogo e jogo é treino'. Ou seja, quando você treina em ritmo de jogo, o jogo será só mais um treino.
Claro que são esportes diferentes, mas o ritmo é intenso para ambos. A falta de evolução com duas pré temporadas é preocupante, mas se não evolui nos treinos, esperamos que o elenco pegue o ritmo nos jogos. Paciência é uma dádiva também no futebol.
em Bate-Papo da Torcida > Sabe o motivo dos brasileiros irem mal na primeira rodada?
Em resposta ao tópico:
Todos os campeonatos nacionais da América do Sul estão rodando já de um tempo, enquanto isso no Brasil os times tão jogando campeonato estadual. O ritmo é outro!
Uma coisa é você viajar de cidade em cidade, pegar um ou outro clássico, outra coisa é jogar campeonato nacional, viagem o tempo todo e ritmo mais disputado. Ficou evidente em todos os jogos, mas logo isso mudará não só para os outros mas para o Corinthians também (ainda mais afetado por não estar nas finais dos estaduais).
Só mostra que todo o desespero com o jogo de terça foi puro exagero.
Digo mais: teve gente aqui se doendo quando eu disse que nada do que o prantos fez até aqui é relevante, que na série B que eles vão ver que o time tem vários problemas. Sim, viajar para competir, sair do conforto (próximo a família), menos mídia, gramados ruins, todo mundo na retranca etc o ritmo é outro.
Campeonato estadual hoje para time de série A e série B serve para nada, no máximo para demitir técnico incopetente.
