x

Post de EhNois no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Uma atualização ao seu ótimo post, o Mano custou uma multa de 11.8mi na sua saída.

em Bate-Papo da Torcida > E a base vinha como? Vendas da 'Era Duílio'

Em resposta ao tópico:

Continuando um levantamento que tenho feito em relação as negociações com jogadores, agora trago as vendas que o Corinthians fez no último período, mas precisamos considerar algumas regras, já que não se trata de uma análise nos documentos do clube:

1- Os valores foram retirados da mídia como um todo, e considerei o Moscardo como venda do Duílio, já que a negociação começou com ele e o Augusto 'apenas finalizou'

2- Os valores que achei em Euro, considerei o cambio a R$ 5 = 1 Euro;

3- Considerei apenas os que jogaram pelo profissional;

4- Se faltou alguém, são jogadores que podem ter rompido o contrato ou saído por valores 'irrisórios';

5- Sabemos que os valores são não são totalmente do Corinthians, porem vamos partir do principio que temos esse valor, seja em caixa ou em ativos (direitos divididos entre outros atletas);

6- Sempre que eu usar a palavra 'Considerando', estou buscando uma aproximação da realidade.

1- Considerando a divida total do clube em 1,6 Bi, as vendas correspondem as 28% do total de nossa divida, mas considerando 25% de impostos, o clube recebeu pouco menos de 340 mi, representando 21% da divida;

2- De todos esses jogadores, tenho 'saudades daquilo que não vivemos' com o Murilo e Moscardo, que são atletas com potencial para crescer muito no futebol e serem referencias de suas posições, outros, como o Perinho, já tinham entregado tudo o que podia e vendemos 'na hora certa', para o clube e para o jogador;

3- Roger Guedes veio 'de graça' para o Corinthians e ficou com parte de seus direitos, quando foi vendido, deixou 19 mi no Corinthians, algo em torno de 40% de sua venda, sendo a única contratação do time nesse período que rendeu algum valor legal de venda, já o Ivan teve umas trocas de diretos, que culminou na contratação do Carlos Miguel e 100% dos direitos ao Corinthians;

4- Algumas dessas vendas, como a do Pedrinho, foram feitas com prazo de recebimento superior a 1 ano, e por isso, com a antecipação dessas parcelas, o Corinthians deve ter recebido menos de 50% do valor total, já que temos impostos, comissões e direitos repartidos entre empresários e clube;

5- Considerando essas vendas no período de 3 anos, e o prazo de recebimento de algumas vendas, é possível afirmar que vendemos mal? Sim, já que, sem uma análise critica das contas, o time perdeu liquidez e precisa antecipar valores a um custo alto, aumentando o passivo do clube, além do que, se nossa situação fosse melhor, poderíamos vender com prazos mais curto para receber, valores maiores, ou até mesmo maturar melhor alguns atletas, hoje o Corinthians não tem poder de barganha;

6- Infelizmente, gastamos muito mais com direitos de imagens de atletas que vieram sem contratos, do que com as arrecadações de vendas, considerando uma folha mensal de 21 milhões (salários + imagem)

7- Só pra ficarem bravos: o Mano Menezes custou ao Corinthians 10 milhões de multa, enquanto o Antônio Oliveira custou 1Milhão

A minha conclusão, comparando o tópico de compras e com esse, é que o Duílio não teve condições de gerir melhor o Corinthians, por estar preso a R&T, qualquer um meramente capacitado seria capaz de fazer essa 'revolução' que o Augusto está fazendo, que pode dar errado em campo, mas não na administração.

Também acredito que o Duílio deveria ter um certo acesso aos empresários, fizeram negócios com o Corinthians, mas nunca entendi o que seria a intermediação de venda e intermediação para renovação, talvez fosse um péssimo habito da antiga diretoria, algo do tipo, pagar a fatura do cartão de crédito, pra usar o crédito pra passar o mês, espero que esse ciclo tenha se encerrado

Pra ser salvo a curto prazo, nos precisaríamos vender Bons atletas da base por bons valores (acima de 20M Euros), e parece que o ponto fora da curva nesse momento, é o Breno Bidon, que na estreia pelo profissional, mostrou personalidade e teve comportamento de jogar muito experiente, mas só um é pouco, por isso é importante explorar o NR do CT, melhorar arrecadação com Fiel Torcedor, já que não somos regionais, poderia existir um plano para quem vai esporadicamente, no meu caso mesmo gasto 1k para ir com meu pai e irmão, sendo ingresso o mais barato, sem levar as mulheres, e praticamente 10 horas de um dia inteiro, continuar a melhoria do Corinthians TV e talvez até podcast com atletas e profissionais de outros setores, imagina a resenha de um roupeiro contando 'casos de vestiário', sem falar da ShopTimão, que nos últimos anos foi mal explorada.

Se não conseguir um 'boom' de arrecadação, seria importante manter uma média de 120M de vendas por ano, mesmo que vender muitos atletas da base, o Augusto entregaria ao time, em 3 anos, 720Mi com 'apenas' as vendas e mais Patrocínio Master, além do Brax, 810Mi em 3 anos de Augusto Melo, praticamente gerou de caixa o valor de 1,53 BI (uma análise mais profunda pode reduzir o valores, já que dessa arrecadação se reduz despesas operacionais, mas o caminho é esse)

Pra finalizar, acredito que o grande acerto do Duílio foi não ter se arriscado, faltou ganancia e postura de campeão, o Andrés tinha isso, na primeira acertou, na segunda errou demais, e agora com o Augusto Melo tem um caminho bem traçado, precisa ser pavimentado? Sim, mas o norte é bom, e espero que seja bem conduzido

Responder ao post do EhNois

Réplicas desse post

Foto do perfil de Rodolfo Silva

Rodolfo 714 posts

@rodolfo-silva3 em 16/03/2024 às 19:44

Ah sim, procurei não explorar os valores muito precisamente, usei mais questões de mídia mesmo, que são valores aproximados

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Diniz

    CBF kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 segundos por Zebedeus .

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de CLAUDIO L

    Mtst

    Última resposta há 5 segundos por ROSANA RSN

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 52 segundos por Rafael Ferreira

    35respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Qual o nome do filme?

    Última resposta há 1 minuto por Zebedeus .

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 Uma Grande Inovação no Corinthians!

    Última resposta há 1 minuto por Ezequiel Wailer

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Informação interessante

    Última resposta há 2 minutos por Gustavo Vaz

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ghost Corinthiano

    Mundial de Clubes vai aumentar para 48 clubes!

    Última resposta há 3 minutos por Fábio Silva

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fabio Luciano Silva Junior

    Time muito forte na base

    Última resposta há 3 minutos por Antonio Nesio

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Qual a sua promessa para a renovação do Memphis?

    Última resposta há 3 minutos por Marcos

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João V.

    OFF: Neymar

    Última resposta há 5 minutos por Nightmare

    8respostas

    acessar o tópico