x

Post de Eduardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Corinthians poderia negociar com a Amazon Prime, imaginem a quantidade de novas assinaturas? Na última quarta houve a transmissão da partida entre SBC X Corinthians exclusivamente no Amazon Prime, não tenho acesso aos números de ibope, mas garanto que teriam um aumento significativo no número de novos assinantes.

em Bate-Papo da Torcida > Transmissão do Corinthians na Globo

Em resposta ao tópico:

Nas últimas semanas tem se falado muito sobre a negociação do Corinthians para as transmissões de seus jogos no período de 2025 a 2029.

As notícias mais recentes - pelo menos ao que me parece - são as de que uma empresa de nome Brax fez uma oferta muito atraente e que é muito possível que o Corinthians feche o acordo com a mesma. Só que me parece que existe também a possibilidade de que a tal empresa revenda os direitos de transmissão para a Globo. De fato, me parece muito clara a chance de que algo assim acabe por acontecer. A Globo não deseja perder o Corinthians porque seria algo insano dada a representatividade que o clube tem. Imagino, portanto, que a emissora fará toda manobra possível e imaginável para conseguir manter o Timão em sua grade.

Entretanto, por mais que a Rede Globo seja a mais tradicional na transmissão esportiva e por mais que a emissora tenha um algo a mais de qualidade que por vezes falta às concorrentes, sinceramente, eu gostaria muito - mas, muito mesmo - de que o Corinthians acabasse por fechar negócio com alguma outra empresa. Sei que é muito utópico isso, mas honestamente gostaria.

Poderia elencar aqui diversos motivos pela minha não-simpatia pela Globo, mas me atendo apenas à esfera esportiva; me incomoda observar o favoritismo exacerbado que essa emissora demonstra para com os clubes do Rio de Janeiro - seu estado - e em especial para com o Flamengo. Adicione-se a isso o fato de que muitas vezes a Globo demonstra uma atitude tendenciosa em sentido negativo, desmerecendo demais o Corinthians. A meu ver uma parcialidade que beira o repulsivo, para dizer o mínimo.

Então, divagando aqui em minha utopia, seria um sonho se o Corinthians conseguisse uma oferta incomparavelmente melhor que a do time da Globo e conseguisse uma visibilidade nacional - e por que não dizer internacional - que nunca teria (ou terá) na emissora carioca. Se isso fosse possível por meio de uma outra emissora ou empresa de streaming que pudesse investir na qualidade da transmissão de modo histórico, com certeza seria uma realidade corinthiana digna de um jornalismo e um mundo esportivo perfeito, sem parcialidade, mas com verdade e responsabilidade.

Responder ao post do Eduardo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 41 segundos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    36respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Copa

    Última resposta há 2 minutos por kontratudo

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Luis Filho

    O Corinthians precisa de intervenção antes que seja tarde demais

    Última resposta há 2 minutos por Bruno

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fred o mito não será censurado

    Possível uniforme 3 do Corinthians para 2028 em homenagem a comunidade lgbt

    Criado há 2 minutos por Fred o mito não será censurado

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corneta .

    Quer falar sobre nível da Copa 2026? Olha isso..

    Última resposta há 3 minutos por kontratudo

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cleison Santos

    O verdadeiro teste de fogo da seleção começa amanhã

    Última resposta há 4 minutos por Walter White

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    Rapaz, Argentina pode tudo nessa copa kkkk

    Última resposta há 5 minutos por Thiago Augusto

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Tim Brauch

    Bons costumes

    Última resposta há 6 minutos por Thiago Augusto

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    Assina, Stabille!

    Última resposta há 8 minutos por Jédson correa

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 9 minutos por Patric Breda

    19respostas

    acessar o tópico