x

Post de Antonio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

O 'carioquismo' da Globo e evidente. Não apenas no futebol, mas em todos os esportes. Algo repugnante! Deixam até de narrar lances capitais, por estar tecendo loas ao clube carioca, seja lá qual for!

em Bate-Papo da Torcida > Transmissão do Corinthians na Globo

Em resposta ao tópico:

Nas últimas semanas tem se falado muito sobre a negociação do Corinthians para as transmissões de seus jogos no período de 2025 a 2029.

As notícias mais recentes - pelo menos ao que me parece - são as de que uma empresa de nome Brax fez uma oferta muito atraente e que é muito possível que o Corinthians feche o acordo com a mesma. Só que me parece que existe também a possibilidade de que a tal empresa revenda os direitos de transmissão para a Globo. De fato, me parece muito clara a chance de que algo assim acabe por acontecer. A Globo não deseja perder o Corinthians porque seria algo insano dada a representatividade que o clube tem. Imagino, portanto, que a emissora fará toda manobra possível e imaginável para conseguir manter o Timão em sua grade.

Entretanto, por mais que a Rede Globo seja a mais tradicional na transmissão esportiva e por mais que a emissora tenha um algo a mais de qualidade que por vezes falta às concorrentes, sinceramente, eu gostaria muito - mas, muito mesmo - de que o Corinthians acabasse por fechar negócio com alguma outra empresa. Sei que é muito utópico isso, mas honestamente gostaria.

Poderia elencar aqui diversos motivos pela minha não-simpatia pela Globo, mas me atendo apenas à esfera esportiva; me incomoda observar o favoritismo exacerbado que essa emissora demonstra para com os clubes do Rio de Janeiro - seu estado - e em especial para com o Flamengo. Adicione-se a isso o fato de que muitas vezes a Globo demonstra uma atitude tendenciosa em sentido negativo, desmerecendo demais o Corinthians. A meu ver uma parcialidade que beira o repulsivo, para dizer o mínimo.

Então, divagando aqui em minha utopia, seria um sonho se o Corinthians conseguisse uma oferta incomparavelmente melhor que a do time da Globo e conseguisse uma visibilidade nacional - e por que não dizer internacional - que nunca teria (ou terá) na emissora carioca. Se isso fosse possível por meio de uma outra emissora ou empresa de streaming que pudesse investir na qualidade da transmissão de modo histórico, com certeza seria uma realidade corinthiana digna de um jornalismo e um mundo esportivo perfeito, sem parcialidade, mas com verdade e responsabilidade.

Responder ao post do Antonio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Emerson Suassuna

Emerson 7 posts

@emerson-suassuna1 em 17/03/2024 às 10:10

A globo vai transmitir os jogos desses urubus para o Brasil todo e do Corinthians só para São Paulo. Isso já ds uma diferença grande de audeincia, pois o público que vai abranger o jogo dos urubus é muito maior. Além disso a empresa mencionada para aferir as audiências e o ibope, ou seja já sabemos de sua reputação. Manipulação na certa. O que é cerro que que eles vão ficar com grnse parte dessa verba de aueincia, não se engane.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Marcelo Naka

    🚨Qual é o medo do Stabille? Assina a proposta não vinculante! 🚨

    Última resposta há 2 segundos por Alexandro de Jesus

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 13 segundos por dennys eduardo rodrigues

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gumercindo Aguiar

    Halland no banco é um absurdo e esse tipo de atitude mostrou o tamanho da Noruega

    Criado há 4 minutos por Gumercindo Aguiar

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de SCCP FIEL

    A França é muito favorita nessa copa

    Última resposta há 2 minutos por dennys eduardo rodrigues

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Luque WF5

    Com todo respeito mas eu estou do lado do Iker Casillas

    Última resposta há 2 minutos por Haniel Sousa

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Mah Karaki

    Tive um pesadelo!

    Última resposta há 2 minutos por Kevin H. Akaboci

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de RC Timão

    Fechou por 22,5 mi

    Última resposta há 3 minutos por dennys eduardo rodrigues

    17respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    O Brasil só tem uma obrigação nessa copa...

    Última resposta há 3 minutos por Fome-nômeno Ronaldo

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kaua

    França é imparável

    Última resposta há 4 minutos por Kevin H. Akaboci

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando Zemetek

    Recordistas da História do Corinthians - Clean Sheets

    Criado há 19 minutos por Fernando Zemetek

    0respostas

    acessar o tópico