x

Post de Fabiano no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Lembro dele que por incrível que pareça tinha um bomba pat que tinha a seleção paulista e la estava o abuda (acho que colocaram pelo nome exotico) eu jogava com ela contra um amigo (são paulino) que via esse abuda jogar e corria pra caramba e tinha comentado com ele que era jogador do Corinthians e ele questionava ser era tão bom assim pq não lembrava dele kkk mas lembro do abuda que salvo engano se destacou numa copa São Paulo ou talvez por causa do nome diferente mesmo

em Bate-Papo da Torcida > Lembram do Abuda?

Em resposta ao tópico:

Esse cara era um centroavante revelado pelo Corinthians em um jogo contra o Goiás no Campeonato Brasileiro de 2003. No ano seguinte, foi emprestado ao Náutico até o meio do ano. Abuda voltou ao Corinthians e ficou até o meio de 2005 quando foi negociado com o Wolfsburg da Alemanha por 275 mil euros, encerrando sua passagem pelo Timão com 15 jogos e 5 gols. Na Alemanha, Abuda não ganhou muitas chances, por lá fez apenas um jogo pela Bundesliga de 05/06. Até que no meio de 2006 foi emprestado ao Germ Beerschot da Bélgica até o fim daquela temporada. Também sem muitas chances no futebol belga, Em 2007 Abuda voltou ao Brasil para jogar no Vasco, onde ficou por um ano até ir de graça para o Avaí. Pelo clube carioca, fez 11 jogos e marcou 1 gol. Já no Avaí, Abuda não ganhou muitas chances e no começo de 2009 foi emprestado ao Paraná, onde ficou um mês. Logo após, foi emprestado ao Marília, onde também ficou por um mês. Depois de duas passagens relâmpago por times brasileiros, Abuda foi emprestado ao Brasiliense no meio de 2009, onde ficou até o fim do ano, pelo time de Brasília, fez 14 jogos de marcou 4 gols. Até que no começo de 2010, Abuda ganhou uma segunda chance no futebol europeu, quando foi jogar no Tours FC da França que na época jogava a segunda divisão. Pelo Tours, apesar de ter a chance de ser companheiro de time do Giroud (Nem me pergunte como isso aconteceu kkkk), nosso centroavante também não teve grandes oportunidades por lá, e no meio do mesmo ano assinou com o Dibba Al-Hisn dos Emirados Árabes, onde ficou até março do ano seguinte, quando voltou novamente ao Brasil para jogar no Sampaio Corrêa. No time maranhense, Abuda ficou até setembro, quando foi de graça para o Riffa Club do Bahrein. Ficou lá até fevereiro de 2012, quando foi jogar no Oeste (a partir daqui sequer achei informações de partidas pelos clubes que ele passou). Já é agosto do mesmo ano, nosso 'Craque' foi jogar no FC Gifu do Japão, onde ficou até o fim daquele ano, quando no começo de 2013 foi negociado com o Icasa. Porém ficou pouco tempo por lá e em maio foi jogar no Roma do Paraná. Ficou no pequeno clube até o fim do ano, quando foi parar no Operário. Já em agosto do mesmo ano, começou sua segunda passagem pelo futebol japonês, no Toky Verdy, onde para variar um pouquinho, ficou pouco tempo, foi jogar no Blumenau de Santa Catarina no começo de 2015. Por lá, Abuda ficou apenas até maio do mesmo ano, quando foi jogar no Fernandópolis, que joga a quarta divisão do campeonato paulista. Por lá, ficou até o fim do ano, quando no começo de 2016, foi negociado com o Misto (Não o Mixto do Mato Grosso, o Misto do Mato Grosso do Sul), onde ficou por um mês, quando foi de graça para o hoje extinto Guarany de Sobral. Ficou no clube até o meio do mesmo ano, quando foi jogar no Central de Pernambuco. Abuda jogou lá até setembro daquele mesmo ano, quando foi para o futebol amazonense, jogar no Rio Negro. Também ficou pouco tempo lá, só até o final do ano, e no começo de 2017 foi jogar no Comercial. Onde INCRÍVELMENTE ficou por um ano, até o começo de 2018, quando foi jogar no Itumbiara de Goiás. Onde também fica mais de um ano (É um novo homem, um novo Abuda!) jogou lá até outubro de 2020, quando foi jogar no 'grandioso' Itapipoca.

Mas a impressão de que ele vai começar a ter uma mínima consistência na carreira durante pouco, pois 3 meses depois de começar sua passagem pelo Itapipoca, Abuda deixa o clube para jogar no Pinheiro do Maranhão. Em junho do mesmo ano, o homi foi jogar pela segunda vez no Itapipoca, onde ficou até o fim do ano, quando no começo de 2022 foi jogar no Sete de Pernambuco.

4 meses depois, Abuda foi jogar no Campo Grande, que não faço ideia de que estado seja. Deixou o clube no começo de 2023, e ficou livre no mercado até agosto do mesmo ano, quando assinou com o Tupan do Maranhão.

E por fim, após deixar o Tupan, Abuda foi anunciado a pouco menos de um mês como reforço do Oratório, que joga a segunda divisão do campeonato paraense.

Mas é aí fiel, lembrava dele?

Responder ao post do Fabiano

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de JOKER 1jz

    Bélgica x Nova Zelândia

    Última resposta há 1 segundo por Zebedeus .

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Era melhor o peru ter entrado

    Última resposta há 52 segundos por ROSANA RSN

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 2 minutos por Roberto Dias

    44respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Gus Ortiz

    Narração Bélgica x nova Zelândia

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juliano Mendes Pereira

    Argentina praticamente na semifinal já!

    Última resposta há 6 minutos por Leonardo De Paula

    9respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Caramelo Coringão

    O clube mais citado na Copa até aqui

    Última resposta há 10 minutos por Sydney de Oliveira Scaglione

    42respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Torço pra todas seleções sul-americanas/latinas

    Última resposta há 11 minutos por ROSANA RSN

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de B R C

    Memphis conta a história do Corinthians para os jogadores da Holanda

    Última resposta há 12 minutos por Malles_Tagno

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando De Oliveira Lima

    Arrascaeta, Gustavo Gomes kkkkk jogadores mais do que comuns

    Última resposta há 14 minutos por Tulkas Astaldo

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Zé Fiel da Quebrada

    Qual seleção da Copa do Mundo vocês gostariam de ver enfrentando o Corinthians?

    Última resposta há 17 minutos por ROSANA RSN

    18respostas

    acessar o tópico