x

Post de Kaique no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

E um desses investidores é ninguém mais ninguém menos que a XP investimentos que há uns anos atrás manifestou fortemente o interesse em comprar o Corinthians.

Os caras tem grana, tanto que eles prometeram adiantar 200 milhões caso o Corinthians assine com eles. Ou seja, o dinheiro não é da Live mode, é da XP investimentos.

em Bate-Papo da Torcida > Corinthians deve fugir da livemode

Em resposta ao tópico:

Pessoal, to vendo muita gente apoiar o Corinthians sair da libra pra assinar com essa livemode.

Eu sou TOTALMENTE contra isso acontecer.

Basicamente a globo tem dinheiro pra pagar pelos direitos de transmissão diretamente.

Enquanto que a livemode, de forma alternativa foi buscar investidores, só que nada é de graça, os investidores querem garantias de retorno

Nesse sentido, todos os clubes que assinaram com eles tiveram que vender 20% de seus direitos de transmissão por 50 anos, isso mesmo, vou até falar de novo. 20% por 50 anos

E sabem quanto inter e galinho ganharam cada, 200 milhões. Isso é dinheiro de pinga pra 20% por 50 anos. Claro o Corinthians receberia mais que esses times, mas mesmo assim não vale a pena.

Imaginem se tivéssemos assinado algo do tipo 10 anos atrás, hoje já estariamos num enorme prejuízo, visto que as coisas se valorizaram.

O Corinthians deve fugir disso imediatamente, qualquer contrato deve evitar venda de porcentagens.

20% por 50 anos é um absurdo. Nenhum clube deveria assinar um contrato qualquer que seja por um período tão longo, comprometendo uma porcentagem de receita garantida.

Responder ao post do Kaique

Réplicas desse post

Foto do perfil de Pedro

Pedro 822 posts

@pedro-serpa em 23/02/2024 às 11:55

Disse certo, investimentos

Eu não disse que a grana é da live mode, falei que eles foram atrás de investidores, xp é um deles.

Tanto faz de quem vem, o problema são as condições que colocaram

A globo da a grana e não exige porcentagem futura, porque eles já tem os anunciantes.

A livemode não tem os anunciantes, então não tem muita garantia pros investidores, ai usaram porcentagem dos clubes como garantia.

Ou seja, todos saem ganhando, menos os clubes

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Portugal x Colômbia

    Última resposta há 9 segundos por Cleder Rogerio Maximo

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Arthur Kurai

    Brasil vence o Japão, digo isso sem medo

    Última resposta há 23 segundos por Vitor Ramos

    25respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Felipe RX

    Não existi comparar Cristiano com Messi

    Última resposta há 26 segundos por ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Stewie Chinês

    Mano, a FIFA precisa rever essas regras de impedimento

    Última resposta há 32 segundos por Ricardo Martins

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 34 segundos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Decisão difícil entre Portugal e Colômbia

    Última resposta há 39 segundos por Leandro Valentim

    10respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 2 minutos por Carlos Leonardo

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Papaleguas corinthiano

    ENQUETE: Carlos tevez como treinador

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    11votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Haniel Sousa

    Assaltaram a Colômbia

    Última resposta há 2 minutos por ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Detetive da fiel

    O gol do cara foi anulado por que tem o pé maior que o do sideshow bob

    Última resposta há 2 minutos por Jordan Marques

    3respostas

    acessar o tópico