Maltkvski Pietrovski
Vou tentar te ajudar amigo, o Corinthians vendeu +200M em jogadores no ano passado 80% desse valor não foi recebido na gestão Duílio, será recebido na gestão Augusto Melo, neste montante não inclue o Moscardo que foi finalizado este ano, sendo assim temos aproximadamente+300M em vendas. Corinthians aliviou a folha salarial em +-7M ao mês e até o presente momento ocupou 4M, o que ainda nós da um alívio de 3M para mantermos os gastos iguais que já se provou por 2 anos sem possível pagar em dia, CORINTHIANS aumentou ao mês seus recebimentos em aproximadamente 15M com a VAIDEBET e Brax juntando com a folga de 3M mês nos dá neste momento 18M economia mês. Corinthians tem alguns espaços livres para patrocínios além de mais parceiros comerciais citados pela direção com valores de 1M a 3M que eventualmente fecham acordos pontuais, tudo constará no relatório mensal que o diretor financeiro prometeu publicar assim que sair o relatório da EY. O Augusto tem cometido alguns deslizes naturais para um início de gestão com tamanha mudança mas tem corrigido a tempo e se cercado de pessoas capazes. Confio muito no marketing e financeiro por serem pessoas profissionais e muito bem capacitada além da EY validar ou não todas as transações financeiras, não inclui a possível quitação da NQA além da economia que já é gerada em custos operacionais da arena. O potencial a ser arrecadado com os gastos se bem avaliado, veremos com certeza condições favoráveis... Calma e dê 1 ano pelo menos para avaliar a direção...
em Bate-Papo da Torcida > Augusto Melo me preocupa
Em resposta ao tópico:
Minha preocupação só aumenta e antes o que era visto com esperança (saída da R&T), agora já ganha ar de preocupação.
Não consigo colocar a culpa em uma gestão de 1 mês, a herança é da R&T e a culpa é toda deles, porém alguns pontos já são indicativos:
- O alto gasto em contratações;
- As promessas vazias e falas completamente desconexas;
- As notícias recorrentes sobre nossa situação financeira;
Acho que o que chama atenção, é estar rodando um processo de auditoria para descobrir o buraco em que nos enfiaram e ao mesmo tempo estar fazendo investimentos pesados em jogadores, demissões e afins.
Chama atenção o discurso de não termos dinhiero para a pesada dívida de curto prazo, mas ao mesmo tempo estamos desembolsando muito dinheiro em jogadores (Garro, Ranielo, Torres) e treinadores agora (Mano + Antonio).
Chama atenção também as falas 'Agora acabou a farra' e as várias notícies desencontradas recentemente.
Eu acho que a R&T foi a maior desgraça que já aconteceu com este clube, e nunca fiquei tão esperançoso com um presidente como com Augusto, mas me preocupa nosso começo de ano, tanto dentro como fora de campo. Mesmo com as boas notícias de patrocínio e o evidente aumento de transparência.
OBS1: Tem que levar em consideração a mídia jogando contra, R&T plantando notícia toda hora e jornalistas completamente tendenciosos como Kfouri e amigos.
OBS2: Não somos o Cruzeiro e nosso faturamente é na casa de 1 bi, ou seja, nós temos potencial e recurso para virar a chave.






