x

Post de Maltkvski no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Vou tentar te ajudar amigo, o Corinthians vendeu +200M em jogadores no ano passado 80% desse valor não foi recebido na gestão Duílio, será recebido na gestão Augusto Melo, neste montante não inclue o Moscardo que foi finalizado este ano, sendo assim temos aproximadamente+300M em vendas. Corinthians aliviou a folha salarial em +-7M ao mês e até o presente momento ocupou 4M, o que ainda nós da um alívio de 3M para mantermos os gastos iguais que já se provou por 2 anos sem possível pagar em dia, CORINTHIANS aumentou ao mês seus recebimentos em aproximadamente 15M com a VAIDEBET e Brax juntando com a folga de 3M mês nos dá neste momento 18M economia mês. Corinthians tem alguns espaços livres para patrocínios além de mais parceiros comerciais citados pela direção com valores de 1M a 3M que eventualmente fecham acordos pontuais, tudo constará no relatório mensal que o diretor financeiro prometeu publicar assim que sair o relatório da EY. O Augusto tem cometido alguns deslizes naturais para um início de gestão com tamanha mudança mas tem corrigido a tempo e se cercado de pessoas capazes. Confio muito no marketing e financeiro por serem pessoas profissionais e muito bem capacitada além da EY validar ou não todas as transações financeiras, não inclui a possível quitação da NQA além da economia que já é gerada em custos operacionais da arena. O potencial a ser arrecadado com os gastos se bem avaliado, veremos com certeza condições favoráveis... Calma e dê 1 ano pelo menos para avaliar a direção...

em Bate-Papo da Torcida > Augusto Melo me preocupa

Em resposta ao tópico:

Minha preocupação só aumenta e antes o que era visto com esperança (saída da R&T), agora já ganha ar de preocupação.

Não consigo colocar a culpa em uma gestão de 1 mês, a herança é da R&T e a culpa é toda deles, porém alguns pontos já são indicativos:

- O alto gasto em contratações;
- As promessas vazias e falas completamente desconexas;
- As notícias recorrentes sobre nossa situação financeira;

Acho que o que chama atenção, é estar rodando um processo de auditoria para descobrir o buraco em que nos enfiaram e ao mesmo tempo estar fazendo investimentos pesados em jogadores, demissões e afins.

Chama atenção o discurso de não termos dinhiero para a pesada dívida de curto prazo, mas ao mesmo tempo estamos desembolsando muito dinheiro em jogadores (Garro, Ranielo, Torres) e treinadores agora (Mano + Antonio).

Chama atenção também as falas 'Agora acabou a farra' e as várias notícies desencontradas recentemente.

Eu acho que a R&T foi a maior desgraça que já aconteceu com este clube, e nunca fiquei tão esperançoso com um presidente como com Augusto, mas me preocupa nosso começo de ano, tanto dentro como fora de campo. Mesmo com as boas notícias de patrocínio e o evidente aumento de transparência.

OBS1: Tem que levar em consideração a mídia jogando contra, R&T plantando notícia toda hora e jornalistas completamente tendenciosos como Kfouri e amigos.

OBS2: Não somos o Cruzeiro e nosso faturamente é na casa de 1 bi, ou seja, nós temos potencial e recurso para virar a chave.

Responder ao post do Maltkvski

Réplicas desse post

Foto do perfil de Henrique Ellenrieder

Henrique 2.436 posts

@henrique.ellenrieder em 09/02/2024 às 13:22

Exato, fora que financeiro e se não me engano marketing, além do Augusto Melo, disseram que não dá pra abrir mão de time competitivo, porque isso também gera mais arrecadação. Além de que as contratações estão feitas com pagamentos de forma parcelada.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico popular
    Avatar de Fernando diniz

    Bagre Tiago não entra mais no time

    Última resposta há 12 segundos por SAFCorinthians 2021, 22, 23, 24, 25, 26...

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bruno Vinicius

    Bora Japão

    Última resposta há 15 segundos por Joseph Schwalk Dias

    5respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 26 segundos por Tiago Do Canto Alves

    27respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fernando diniz

    Casagrande sobre Romário :

    Última resposta há 56 segundos por Kauê Zambelli

    51respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 2 minutos por Malles_Tagno

    16respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Paulo Henrique Sola

    Imaginem se o marketing tivesse sido competente em trabalhar com a imagem do Memphis!

    Última resposta há 3 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    19respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 4 minutos por Rafael K

    92respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Henrique Vieira Grandisoli

    Brasil absolutamente garfado

    Última resposta há 6 minutos por Rafael Márcio

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de GUILHERME HENRIQUE ZILLIG RADUAN

    Só vou comemorar...

    Última resposta há 7 minutos por Corneta .

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 7 minutos por leandro t bezerra

    30respostas

    acessar o tópico