x

Post de Sasuke no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Esqueci de colocar a fonte da notícia mas já saiu em diversos portais de notícia, mas caso queiram: https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/02/06/corinthians-abre-conversas-para-contratar-tecnico-antonio-oliveira-e-esta-disposto-a-pagar-multa.ghtml Corinthians acerta condições com António Oliveira e fica perto de anunciar técnico do Cuiabá |... Corinthians acerta condições com António Oliveira e fica perto de anunciar técnico do Cuiabá |... Timão vai pagar multa de R$ 1,1 milhão para ter o português ge.globo.com

em Bate-Papo da Torcida > Salve fiel! Técnico, apoio e projeto

Em resposta ao tópico:

Primeiramente, Boa noite a todos.

Demorei um tempo pra criar um perfil pra falar de Corinthians, nunca tive certeza disso que vi diversos perfis com diversas opiniões, discordâncias, e expor opinião é difícil se tratando de algo que envolve muita emoção, como é o caso do Corinthians.

Essa noite (06/02) o Corinthians se aproxima da contratação de Antonio Oliveira, atual técnico do Cuiabá (fonte no final do tópico), não é o que a maioria da torcida gostaria (analisando redes sociais e o fórum, variou muito entre cuca e Zubeldia) e pensando bem, no atual momento do clube não me parece que foi-se planejado como se deve ser a contratação de um técnico para comandar um clube se encontra em reconstrução.

Sobre o Antônio Oliveira, vou resumir em pontos um pouco das táticas e pontos fortes de seus times.

- Goleiro participa da fase inicial da construção da jogada

- Saída de jogo com linha de 3, normalmente Zagueiro-Volante-Zagueiro, dando amplitude aos laterais

- Inversões de lado de campo rápido, explorando espaços vazios nas laterais adversarias

- Potencialização e participação de centroavantes, participam muito da fase ofensiva e são sempre buscados para finalizar as jogadas (no último Brasileirão, o centroavante Deyverson acabou como o artilheiro da equipe)

- Variações de formações, começando com um 4-3-3, com os pontas trabalhando em acordo com os laterais, variando para um 3-4-3, e na fase de construção um 3-4-2-1, se os laterais avançarem para a linha de fundo o ponta costuma trabalhar por dentro

- Estratégias de jogo focados em times intensos e rápidos na fase ofensiva, marcação em bloco e recuado na fase defensiva, com um 4-1-4-1 de início, conforme o time vai afunilando o volante vira um 3º zagueiro, fazendo um 5-4-1 em bloco baixo

Minha Opinião: Não é um técnico de nome, nem o mais correto para esse momento, é mais como uma aposta em uma hora errada, que se der certo, pode transformar o time em uma equipe competitiva, trata-se de um técnico que fez um bom campeonato com um elenco limitado do Cuiabá, mas que não deu certo em clubes como Athletico-Pr e Coritiba, é uma tentativa de salvar um paulista e um ano que começaram de maneira desastrosa.

Acredito que por aposta, nomes como Luis Zubeldia (Ex-DU), Martin Anselmi (Tec. Do Cruz Azul) e Rui Vitória (Ex-Benfica, Vitória de Guimarães e Seleção do Egito) poderiam causar mais impacto, porem no atual momento sem planejamento nenhum da diretoria atual (Não sou apoiador da R&T nem do atual presidente, sou a favor de tudo que fizer bem ao Corinthians), mas devido a atual situação, pode dar certo apesar de tudo constar contra, só depende do quão rápido o técnico conseguir colocar o time em forma e fizer jogar de uma maneira diferente.

Não cabe a mim falar de vestiário, mas acredito que por declarações antigas e pelo que foi feito no Cuiabá, o clube deve passar por um 'rejuvenescimento', com a saída de alguns jogadores caso não se encaixem no time.

Conto com o Feedback de vocês, caso gostem eu posso trazer mais tópicos nesses modelos, conto com o apoio de vocês nessa nova fase que o Corinthians vai entrar.

Um abraço e Vai Corinthians!

Responder ao post do Sasuke

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Rodrigo Borges

    Às vezes o melhor não é nem o Goleador

    Última resposta há 0 segundos por Jhonatan Silva

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Corinthians calou a Bombonera há 14 anos com gol histórico de Romarinho

    Última resposta há 9 segundos por Diego dos Santos Blundi

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    A Argentina pode pegar o Brasil na semifinal

    Última resposta há 40 segundos por Jaspion Jiraya

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 2 minutos por victor fre

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Augusto Sousa Silva

    Arrascaeta hahahahah

    Última resposta há 2 minutos por Daniel Soares

    14respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Juan Sebastian veron

    Brasil já nas quartas por em enquanto só moleza

    Última resposta há 3 minutos por Corinthiano Desanimado

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de B R C

    Incrível! Homenagem Democracia corinthiana em Atlanta EUA

    Última resposta há 3 minutos por Gabriel Almeida Bastos

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Igor Alves

    Falta pouco

    Última resposta há 3 minutos por Marcos Dambrosio

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Corneta .

    Memphis, Neymar e Arrascaeta

    Última resposta há 7 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Thiago Sccp

    Brasil nas oitavas. Rumo ao hexa

    Última resposta há 8 minutos por ROSANA RSN

    14respostas

    acessar o tópico