Jorge Luiz
Na Europa quando um técnico é demitido do meio para o fim da temporada, ou eles se adiantam e contratam um técnico que eles realmente querem ou deixam um auxiliar e na próxima temporada eles contratam. Aqui a gente contrata para salvar do rebaixamento, como se isso fosse impossível para 4°/5° folha salarial e torce para dar certo depois.
em Bate-Papo da Torcida > Treinador no Brasil vs treinador de fora!
Em resposta ao tópico:
Graças ao Duílio, Corinthians perdeu novamente uma chance de buscar um treinador de fora, uns dos mais promissores era o Martín Anselmi que estava livre, mas por causa da multa pesada e com clube sem dinheiro, teve que engolir o Mano o quanto pode, mas ninguém imaginava que seria tão desastroso a ponto de colocar o time no Z2 do Paulista, eu já esperava que ele não iria durar, mas foi muito pior do que qualquer previssão pessimista.
Agora o clube se encontra em uma situação que é urgente, precisa voltar a dar resposta em campo, tempo esse que o treinador de fora não possui, porque existe a questão de adaptação, da falta de tempo para treinar, de poder conhecer os jogadores, do choque de realidade de que é jogar a cada 3 dias.
Faz sentido que o treinador precisa ser um que esteja no Brasil, só para ter uma ideia, trazer alguém de fora, levaria pelo menos 1 semana para chegada dele (não é simplesmente fechou e já está embarcando no avião), e nesse tempo já se passou + 3 rodadas.