x

Post de Alek no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

É incrível como a culpa nunca é do Mano Meneses, treinou os melhores times do país, nunca se firmou em lugar nenhum, mas ele não tem culpa kjkkkkkk
Em 2014 o time perdeu uma classificao ganha com uma vantagem de 2 gols justamente por jogar de forma covarde, e é obvio que esses caras não iriam render direito, Mano queria jogar de um jeito que o time não tinha as características pra jogar, ele já chegou a inverter Ralf e Elias transformando Elias em cabeça de área.
Outra coisa não sei pq tu citou Tite de 2013, não faz sentido nenhum, até pq em nenhum momento faleu que Tite deveria ter ficado, e vou além, ao contrário do senhor Mano Menezes ao sair Tite não ficou na zona conforto e foi estudar, ao contrário de Mano Menezes que ficou preso em 2010, e hoje só clubes pequenos e a ReT(por ser amiguinha) o cogita pra ser treinador
Sobre Guerrero e Pato, novamente jamais falei que foi por culpa do Mano Menezes, apenas disse que eles saíram da equipe, o que dificultou muito para o Tite organizar aquele time, já que como você msm citou Vagner Love demorou 6 meses pra jogar bola
E eu citei que pela bagunça que estava o time ele demorou muito pra engrenar, mas engrenou, Tite também cometeu erros mas Mano teve exatamente o msm tempo que Tite com jogadores a mais no elenco e não fez o time jogar metade do que jogou com o Tite, e se os jogadores não estavam rendendo e com preguiça ele mostrou que além de limitado taticamente também é péssimo em gerir elenco, como tá sendo péssimo agora também, chamando de 'Burro' pra todo mundo ouvir um jogador que tá claramente com o psicológico todo ferrado, criticando na entrevistas o jogador que está carregando o piano, enquanto Maycon que não faz absolutamente nada nem substituído é
E vamos dizer que hipoteticamente Mano fez um ótimo trabalho lá em 2014, isso faz 10 anos, seu título foi a 6 anos, desde então sempre é chutado de todos os clubes e ninguém sente saudades, e olha que treinou clubes médios/grandes, mas com certeza a culpa não é dele também, ele é um Guardiola mau compreendido

em Bate-Papo da Torcida > Não temos pontas: 4-2-2-2

Em citação ao post:

Jadson numa preguiça ducar4i. Renato lento igual ele mesmo. Elias achando que era Seedorf. Tanto é que Petros ganhou espaço pra caramba nesse time de 2014. Corinthians de 2014 nunca jogou por uma bola. Terminou o Brasileirão entre os 6 melhores ataques e Guerrero com 12 gols. E tu esquece o 'ataque poderoso' que ele tinha à disposição, né? Tirando Guerrero, tinha Malcom, que havia acabado de subir, Romero, que estreava no Brasil, Sheik já bagunçando e querendo nada com p0rra nenhuma, e os 'craques' Luciano e Gustavo Tocantins. Ainda assim terminamos em quarto a 1 ponto apenas da segunda colocação.

Jogamos mal pacar4i foi em 2013, na Era do EmpaTite, ou tu esqueceu? Elenco por elenco, a gente tinha um melhor em 2013. Mas muito melhor. Tem nem graça. Mas Tite estava abraçadinho com a panela que já estava acomodada e por isso não renovou. Décima colocação com a melhor defesa mas um ataque de menos de um gol por jogo. 38 rodadas, 27 gols. Horrível. Fora da Libertadores de 2014, que Tite só voltou a disputar depois que Mano colocou a gente de volta lá pra 2015.

E como você viu, não teve saída de dois centroavantes por causa de Mano. Guerrero saiu por problema com renovação e diretoria sacaneando. Romarinho já tinha se mandando ainda em 2014.

Essa sua versão aí é completamente falsa. Até porque Tite conseguiu ser eliminado de tudo em 2015 até fazer o time engrenar no Brasileirão. Insistiu com Love durante meses mesmo com Love numa fase igual a de Yuri Alberto hoje. Caiu na semi do Paulista pras peppas. Caiu nas oitavas da Liberta para o Guarani do Paraguai. Caiu nas oitavas da Copa do Brasil diante do pran7os com placar agregado de 4x1 pros caras (derrota dentro e fora de casa). Começou o Brasileirão em maio somente com ele a disputar, uma vez que entrou na Copa do Brasil já nas oitavas, que aconteceram somente em agosto. Assim como em 2011, Tite teve foi tempo pra trabalhar o elenco no campeonato nacional e por isso conseguiu título. Quando disputou a mesma competição sem esse luxo, não ganhou. Só começamos a liderar o Brasileirão de 2015 na décima oitava rodada.

Responder ao post do Alek

Réplicas desse post

Foto do perfil de Fábio

Fábio 12.209 posts

@fabiomcbaltz em 04/02/2024 às 12:10

Tite chegou até a Seleção justamente da mesma forma que Mano: fazendo um excelente trabalho no Corinthians.

Mano não teve o mesmo tempo que Tite pra ajeitar o time, justamente porque ele MONTOU o time de 2014.

Tu acreditou mesmo naquele papo de Tite de estudar? Rsrsrs Tu acreditou também que ele não ia treinar ninguém em 2023, né? Rsrs

Mano ficou preso em 2010? De 2010, quando saiu pra Seleção, a gente estava em primeiro no Brasileirão, ele ficou lá até quando foi para o VARmengo, em 2013. Em 2014 já estava de volta. Na Seleção, foi ele quem deu oportunidade pra muita gente que depois continuou mas que até então não tinha muita oportunidade.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Jorge Perna

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 4 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    179votos

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    60 mil assinaturas SAFiel é um número pífio

    Última resposta há 7 minutos por Edórgenes Da Silva Aragão

    41respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de José Oliveira

    Senegal: lindo ver time tomando gol em saída de bola na área

    Última resposta há 10 minutos por Lucas Cren

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Um jogador com 39 anos, que já conquistou tudo na vida, e ainda tem essa vontade de vencer...

    Última resposta há 11 minutos por Kevin H. Akaboci

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthiano feliz da Silva

    Corinthians negocia NR da Arena e do CT com a mesma empresa

    Última resposta há 12 minutos por Nelson 77

    9respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 13 minutos por Lucas ¨

    59respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cesar Neves

    CORINTHIANS: Confronto histórico com o Internacional acende alerta para a torcida

    Criado há 15 minutos por Cesar Neves

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 17 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 19 minutos por Joseph Schwalk Dias

    9respostas

    acessar o tópico