x

Post de Fábio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Pois é...

Sobre o meio e sobre criticas a Mano, eu particularmente sinto incomodo no aspecto que você citou. Ele usou base em 2008,09 e em 14. Espero MUITO que ele repita isso agora. Nossa saída pode ser Ryan e Bidon nas vagas de Maycon e Vera. Não me animo muito com Ryan porque ele me lembra muito Roni no bom e no mau sentido. Se por um lado o moleque corre o campo todo e não cansa, por outro, ele dá bote errado direto, faz muita falta e não é uma maravilha passando. Já Bidon, minha única preocupação é quanto ao juízo dele. Futebol ele tem, mas na final eu senti que ele estava já com um certo saltinho alto. Já deu muita entrevista, já foi bem falado... Essa molecada de hoje deslumbra com qualquer coisa e com a mesma facilidade que deslumbra, se contenta. Basta ver Wesley e as caras que faz e o futebolzinho que joga. Na cabeça dele, não duvido que já se ache o Vini Jr. Rsrsrs

Com os dois moleques é até possível especular Raniele de 8. Mas eu iria de Raniele de 5 e os moleques fazendo os 8, Ryan pela direita e Bidon na esquerda, já que Garro joga pela direita, né? Ou avançava Bidon de 11 do 442, que não é ponta mas meia esquerda, e deixava Garro com a 10. É Rojas o nosso 10, né? Passou da hora de tirar a 10 daquele verme.

'Acredito até que o Yuri possa ter mais chances, já que, pelo menos nos vídeos, o Garro gosta muito de fazer enfiadas de bola (lá ele).'

Hahahaha Pior que o sobrenome é Garro Hahahaha

Sim, também acho que com um meia jogando de fato, há sobrevida pra Yuri. Ele só serve para o facão. Passe no ponto futuro pra ele chegar entre o lateral e o zagueiro já sem muito tempo de pensar no que vai fazer. Ele não tem recebido muito esse passe. Em 2023 recebeu sim e errou, é verdade. Mas nessa nhaca que ele tá, tem que ter mais vezes para o cara perder o medo e a urgência. É a mistura das duas coisas que deve ferrar com ele atualmente.

Eu acho que há espaço pra Yuri e Arthur juntos. Ou Yuri e Pedro Raul, que tá pra chegar, né? Melo deve registrar ele no BID em maio, caso anuncie ele até segunda Hahahaha Particularmente, daria chance ao moleque porque ele tá pedindo passagem. Esse espaço só fica mais fácil no caso de Garro já ser titular pois eu não tiraria Romero dos 11 iniciais. Entre Romero e Yuri, por mim sai Yuri. Absolutamente tudo que se fala de mal de Romero já foi feito muito pior por Yuri. Mas MUITO pior. Rsrsrs

em Bate-Papo da Torcida > Energia Negativa

Em citação ao post:

De fato o Mano é um treinador de estilo de jogo já mais do que definido, e isso que me irrita, sua incapacidade de implantar isso, desde o ano passado. Tudo bem, lhe falta material humano, mas ainda sim já deveria ter algo melhor desenhado. Claro, não vou ser injusto criticando a falha da zaga, que vinha funcionando bem enquanto o Verissimo, que já estava consolidado na posição, por aqui estava. Sua saída e entrada do Felix, que apesar da qualidade individual, ainda está perdido no esquema tático.

No meio, concordo que o Raniele é o nosso 5, porém tá fazendo função de 8, o que é um erro gravíssimo, ele tem de ser o 5, pois a sua principal característica é a roubada de bola, e não a saída de jogo, que pra mim até foi uma grata surpresa sua qualidade com a bola nos pés. Então acredito que o certo seria colocar cada um na sua devida posição, e onde falta aí sim improvisar, mas não tirando aqueles que já estão nos seus postos. Maycon não pode ser o 5, Fausto também não, ambos são fracos na marcação, marcam com os olhos, então que eles sejam improvisados na função que falta, que é o 8. Vai ser uma maravilha? Claro que não, mas ao menos o Raniele não vai se queimar e vamos solucionando uma posição por vez.

Única justificativa dos treinadores em insistir no Maycon de primeiro volante deve ser os treinamentos, que analisando pelo nível dos nossos atacantes é até justificável, uma criança consegue roubar a bola desses caras, então não me admiro que Maycon, Fausto sejam leões de treino.

Acredito que com a entrada do Garro (se é que um dia vai estrear, bota mais uma na conta do Augusto) o time vai ter alguma melhora, ao menos na ligação da defesa ao ataque, vai ter alguém pra saber minimamente tratar bem a bola. Acredito até que o Yuri possa ter mais chances, já que, pelo menos nos vídeos, o Garro gosta muito de fazer enfiadas de bola (lá ele).

Sobre o Rojas, perdi todas as esperanças nesse cara. É um preguiçoso, já sentou em cima do contrato longo e gordo, e assim como fez no Racing, talvez deixe pra jogar bola no último ano de contrato.

A arbitragem no clássico foi pífia, a expulsão do Caetano foi ok, mas faltou critério mais uma vez ao arbitro, que em lances da mesma intensidade teve interpretações distintas. E não foi só dessa vez que fomos prejudicados por lances similares, falta mais uma vez, um presidente que seja forte nos bastidores pra dar um basta nisso.

Responder ao post do Fábio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Paulo

Paulo 5.713 posts

@paulo.soares.jr em 02/02/2024 às 15:41

Mano eu tive a mesma impressão com relação ao Bidon, mas não comentei nada aqui por medo de tá falando bobagem, mas também notei um certo salto alto, e sobre o Wesley, sou critico dele justamente por isso, ele ainda é muito fraco em coisas básicas pra um jogador profissional, e não vejo ele com a menor disposição em corrigir, já se sente pronto.

Sobre o Raniele eu só consigo enxergar ele de 5, pra mim tem tudo pra fazer história jogando assim.

Queria saber de quem foi a brilhante ideia de dar a 10 ao Rojas, tinha de ter continuado com a 50, como foi pela sulamericana kkkkk

Eu já esperava pelo trocadilho com o sobrenome dele kkkk

Eu gosto da ideia do Yuri e Arthur juntos, esse moleque tem futuro. Já com o Pedro Raul eu fico mais pé atrás, se o Yuri fosse um pouco melhor com a bola dominada, poderia fazer mais ou menos o que o Gabigol faz, cair pelas pontas, vir buscar jogo, mas o cara não consegue nem dominar a bola. Acho que ele vai rodar do time, se der chances para o Arthur ele tende a ser importante, e dependendo de como o Pedro Raul vai estar, acredito que seja o titular. Mas isso é coisa pra próxima temporada, as contratações serão nesses moldes agora, contrata esse ano, treina, ano que vem sai no BID e tá liberado pra jogar. Ao menos já estreia entrosado kkkkkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Arthur Kurai

    Sempre dou risada quem fala que não torce pra Seleção por causa de corrupção

    Última resposta há 5 segundos por Luis Flavio Moraes

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Neves Neto

    Para o ódio de alguns

    Última resposta há 8 segundos por Sandro

    12respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Rafael Ferreira

    Seria sensacional ver o Diniz ganhando títulos no Corinthians

    Última resposta há 26 segundos por Daniel Soares

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Sandra Lima

    Organizadas do Corinthians marcam presença na Copa do Mundo

    Última resposta há 28 segundos por Vannevar Morgan

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Venezuela

    Última resposta há 41 segundos por Oilson Amorim dos Reis

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Giro Kataguire

    TV CAZÉ, dando um show na Globo + CBF. É Romário diz que foda o Resto

    Última resposta há 46 segundos por Meanest Flavor II

    7respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Homer Corintiano

    Eu acho que o Novorizontino venceria

    Última resposta há 52 segundos por TONINHO .

    18respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Falcão

    Dorival aceitou o retorno do Arboleda. No Corinthians, o Pardal cresceu para cima do Martínez

    Última resposta há 58 segundos por Daniel Santos Fernandes

    23respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Davi santana

    Quero que o Brasil pegue a Holanda logo

    Última resposta há 1 minuto por Meanest Flavor II

    27respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Daniel Santos Fernandes

    Até a base está sem receber

    Última resposta há 2 minutos por TONINHO .

    5respostas

    acessar o tópico