Fábio Carvalho
Pois é...
Sobre o meio e sobre criticas a Mano, eu particularmente sinto incomodo no aspecto que você citou. Ele usou base em 2008,09 e em 14. Espero MUITO que ele repita isso agora. Nossa saída pode ser Ryan e Bidon nas vagas de Maycon e Vera. Não me animo muito com Ryan porque ele me lembra muito Roni no bom e no mau sentido. Se por um lado o moleque corre o campo todo e não cansa, por outro, ele dá bote errado direto, faz muita falta e não é uma maravilha passando. Já Bidon, minha única preocupação é quanto ao juízo dele. Futebol ele tem, mas na final eu senti que ele estava já com um certo saltinho alto. Já deu muita entrevista, já foi bem falado... Essa molecada de hoje deslumbra com qualquer coisa e com a mesma facilidade que deslumbra, se contenta. Basta ver Wesley e as caras que faz e o futebolzinho que joga. Na cabeça dele, não duvido que já se ache o Vini Jr. Rsrsrs
Com os dois moleques é até possível especular Raniele de 8. Mas eu iria de Raniele de 5 e os moleques fazendo os 8, Ryan pela direita e Bidon na esquerda, já que Garro joga pela direita, né? Ou avançava Bidon de 11 do 442, que não é ponta mas meia esquerda, e deixava Garro com a 10. É Rojas o nosso 10, né? Passou da hora de tirar a 10 daquele verme.
'Acredito até que o Yuri possa ter mais chances, já que, pelo menos nos vídeos, o Garro gosta muito de fazer enfiadas de bola (lá ele).'
Hahahaha Pior que o sobrenome é Garro Hahahaha
Sim, também acho que com um meia jogando de fato, há sobrevida pra Yuri. Ele só serve para o facão. Passe no ponto futuro pra ele chegar entre o lateral e o zagueiro já sem muito tempo de pensar no que vai fazer. Ele não tem recebido muito esse passe. Em 2023 recebeu sim e errou, é verdade. Mas nessa nhaca que ele tá, tem que ter mais vezes para o cara perder o medo e a urgência. É a mistura das duas coisas que deve ferrar com ele atualmente.
Eu acho que há espaço pra Yuri e Arthur juntos. Ou Yuri e Pedro Raul, que tá pra chegar, né? Melo deve registrar ele no BID em maio, caso anuncie ele até segunda Hahahaha Particularmente, daria chance ao moleque porque ele tá pedindo passagem. Esse espaço só fica mais fácil no caso de Garro já ser titular pois eu não tiraria Romero dos 11 iniciais. Entre Romero e Yuri, por mim sai Yuri. Absolutamente tudo que se fala de mal de Romero já foi feito muito pior por Yuri. Mas MUITO pior. Rsrsrs
em Bate-Papo da Torcida > Energia Negativa
Em citação ao post:
De fato o Mano é um treinador de estilo de jogo já mais do que definido, e isso que me irrita, sua incapacidade de implantar isso, desde o ano passado. Tudo bem, lhe falta material humano, mas ainda sim já deveria ter algo melhor desenhado. Claro, não vou ser injusto criticando a falha da zaga, que vinha funcionando bem enquanto o Verissimo, que já estava consolidado na posição, por aqui estava. Sua saída e entrada do Felix, que apesar da qualidade individual, ainda está perdido no esquema tático.
No meio, concordo que o Raniele é o nosso 5, porém tá fazendo função de 8, o que é um erro gravíssimo, ele tem de ser o 5, pois a sua principal característica é a roubada de bola, e não a saída de jogo, que pra mim até foi uma grata surpresa sua qualidade com a bola nos pés. Então acredito que o certo seria colocar cada um na sua devida posição, e onde falta aí sim improvisar, mas não tirando aqueles que já estão nos seus postos. Maycon não pode ser o 5, Fausto também não, ambos são fracos na marcação, marcam com os olhos, então que eles sejam improvisados na função que falta, que é o 8. Vai ser uma maravilha? Claro que não, mas ao menos o Raniele não vai se queimar e vamos solucionando uma posição por vez.
Única justificativa dos treinadores em insistir no Maycon de primeiro volante deve ser os treinamentos, que analisando pelo nível dos nossos atacantes é até justificável, uma criança consegue roubar a bola desses caras, então não me admiro que Maycon, Fausto sejam leões de treino.
Acredito que com a entrada do Garro (se é que um dia vai estrear, bota mais uma na conta do Augusto) o time vai ter alguma melhora, ao menos na ligação da defesa ao ataque, vai ter alguém pra saber minimamente tratar bem a bola. Acredito até que o Yuri possa ter mais chances, já que, pelo menos nos vídeos, o Garro gosta muito de fazer enfiadas de bola (lá ele).
Sobre o Rojas, perdi todas as esperanças nesse cara. É um preguiçoso, já sentou em cima do contrato longo e gordo, e assim como fez no Racing, talvez deixe pra jogar bola no último ano de contrato.
A arbitragem no clássico foi pífia, a expulsão do Caetano foi ok, mas faltou critério mais uma vez ao arbitro, que em lances da mesma intensidade teve interpretações distintas. E não foi só dessa vez que fomos prejudicados por lances similares, falta mais uma vez, um presidente que seja forte nos bastidores pra dar um basta nisso.