x

Post de CorinJKLoko90 no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Os 4 Cavaleiros do Futuro do Corinthians

Quando a gente olha a nova direção do Corinthians, precisamos analisar o contexto e o que realmente pode estar acontecendo e é claro, entendo que só vai existir crise quando o time estiver no meio do Brasileirão e jogando nada, é início de temporada e eu só penso que o Paulistão é uma pré temporada para reformar os atletas e criar princípios táticos partindo do ponto das análises de cada jogo.
Diretoria: Rubão e Augusto Melo, junto de seus novos departamentos, o que esperar dos dois e agora com um diretor executivo? Rubão já teve experiência com o Corinthians, mas que muitos lembram essa experiência foi lá em um ano desagradável para o Corinthians (2007), porém as informações de um trecho de notícia do GE aponta que ele quando foi vice do Dualib em 2006-2007 ele se afastou do cargo de vice do Corinthians, no meio de 2007 quando o Timão estava na 9º colocação do campeonato Brasileiro e com R$70 milhões em caixa com a venda de alguns jogadores:
'Deixei o Corinthians no final do primeiro turno, com o time na nona colocação, com um jogo a menos, e com R$ 70 milhões em caixa, pelas vendas de Carlos Alberto, Willian, Marcelo Mattos e Éverton Santos. Depois que saí que contrataram Aílton, Iran, Fábio Braz... – recorda-se o dirigente.' (GE.globo em Conheça Rubão). Mas tá, o que eu tenho pra falar dele? Rubão ao dar aquela entrevista na Bandeirantes, acho que a forma dele expressar que o Corinthians ia ser melhor esse ano foi um pouco exagerada, se ele chegasse e falasse: 'Nós vamos trabalhar na mudança de comportamento e nível do Corinthians.' Já seria o suficiente, mas acho que o querer de desengasgar da garganta que o objetivo era bater de frente com os 2 maiores times do cenário nacional, falou mais alto do que o raciocínio dele, Rubão assim como Augusto tem que trabalhar juntos na base do fala pouco e faz mais... Já que tocamos no quesito Augusto, esse senhor empresário que já tem uma história pelo como Corinthians como diretor de Base em 2012, vem como uma luz no fim do túnel para nós! 16 anos de R&T e com história, 16 anos e o Corinthians não caiu de novo, mas pelo contrário, só subiu subiu e subiu! Com todos os títulos conquistados pela antiga gestão, até fica difícil de... Opa! Na verdade não, durante a gestão Duílio vimos que as consequências da era Andrez Sanchez por mais linda que foi, foram feias e terríveis! Recapitulando o assunto do presente para o futuro do nosso Corinthians, Augusto vem com essas mudanças em suas mãos, porém... Agora com seu primeiro mês se concluindo de gestão o Corinthians termina uma sequência de 4 derrotas e 1 vitória e as *bombaS* dentro e fora de campo:
- Lucas Veríssimo, dado como certo e simplesmente foi embora para o Catar!
- Multa da pixbet de R$38 milhões, que agora fez com o que o Corinthians tenha sua conta bloqueada!
- Poucas contratações e negociações, mas muitas especulações!
- Quebra do Tabu na Arena!
- ETC...
Porém, entretanto e todavia! Como eu falei no começo no quesito jogos do Paulistão, eu acho que o estadual é uma pré temporada, que nenhum clube no mundo tem, agora no quesito administrativo as mancadas são um pouco acima da média, inclusive na demora pelo cumprimento da promessa da contratação do tão aguardado Diretor Executivo, o Corinthians foi logo mais bravo e contratou logo um Solda... Ah não gente, me confundi, *FABINHO SOLDADO!, * mas bah, quem é esse cara? Eu vou dá um gancho pra ele agora.
Fabinho Soldado, ex-diretor executivo do Flamengo e responsável por montagens de elencos, vem como um profissional em Scout para o profissional e para a base do Corinthians, tem uma longa jornada pela frente e deve fazer toda a parte de contratações com o aval de Mano Menezes, seguindo então para o último da nossa reformulação:
Mano Menezes, conhecido como bombeiro por ter ido apagar vários incêndios no Corinthians... Brincadeiras à parte, Mano teve passagens boas e medianas pelo Parque São Jorge:
- 2008 e 2010: Conquistou a Série B invicta e subiu o Corinthians no desastre da sua primeira queda e no mesmo ano de 2008 conquistou a Copa do Brasil, em 2009 foi a vez do Paulistão que contou com a participação do melhor 9 que já passou por toda história do Corinthians (Ronaldo o Fenômeno) e lá em 2010 a Seleção Brasileira levou o Mano para comandar a canarinha.
- 2014: Venho para substituir o Tite, classificou o time para a Libertadores, mas não conquistou nenhum time e no final da temporada foi demitido pela diretoria do Corinthians.

Resumo galera, o que eu vou pedir é algo que vocês já fizeram nos últimos 5 anos, esperar... Sejam o mais pacientes possíveis com as decisões e sobre os 4, eu sou otimista até o último minuto, que o mais provável será uma nova era de esperança para os 30 milhões de torcedores que tanto aguardamos nos últimos anos!
Obrigado por ter lido e por informações aprofundadas dos quatro, acessem os links abaixo:

Augusto Melo: https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/11/25/augusto-melo-vence-eleicao-e-sera-o-presidente-do-corinthians-a-partir-de-2024.ghtml Augusto Melo vence eleição e será o presidente do Corinthians a partir de 2024 | corinthians | ge Augusto Melo vence eleição e será o presidente do Corinthians a partir de 2024 | corinthians | ge Candidato de oposição, empresário de 59 anos supera André Negão na votação deste sábado e tira do poder o grupo liderado por Andrés Sanchez ge.globo.com

Rubão: https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/12/18/conheca-rubao-o-futuro-diretor-de-futebol-que-negocia-as-contratacoes-do-corinthians.ghtml Conheça Rubão, o futuro diretor de futebol que negocia as contratações do Corinthians |... Conheça Rubão, o futuro diretor de futebol que negocia as contratações do Corinthians |... Rubens Gomes foi vice-presidente do clube até a metade do Brasileirão de 2007, ano do rebaixamento, e virou homem de confiança do presidente eleito Augusto Melo ge.globo.com

Fabinho Soldado: https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2024/01/25/campeao-mundial-estilo-soldado-e-especialista-em-scout-conheca-o-novo-executivo-do-corinthians.ghtml Campeão mundial, estilo Campeão mundial, estilo 'soldado' e especialista em scouting: conheça o novo executivo do... Fabinho deve iniciar trabalho ainda nesta semana como chefe do departamento de futebol e tem imbróglio envolvendo Matheuzinho como primeiro desafio a ser... ge.globo.com

Mano Menezes: https://ge.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2023/09/28/mano-menezes-e-o-novo-tecnico-do-corinthians.ghtml Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians | corinthians | ge Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians | corinthians | ge Treinador é o escolhido para suceder Luxemburgo e volta ao Timão após nove anos ge.globo.com

em Bate-Papo da Torcida > Os 4 Cavaleiros do Futuro do Corinthians

Responder ao post do CorinJKLoko90

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Roblox Neto

    Só raiz assistindo Jordânia x argelia

    Última resposta há 11 segundos por Joao Bobao

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Wildem Oliveira

    Porque o assunto Neymar deixa o brasileiro tão sic?

    Última resposta há 46 segundos por Lucas ¨

    21respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 1 minuto por Lucas Cren

    7respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    E essa dos Enzos apagando a história kkkkkkkkk

    Última resposta há 2 minutos por Kimbo Badd

    54respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Quem é o atual presidente do Corinthians?

    Última resposta há 3 minutos por Ariovaldo Pinto De Souza

    4respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 3 minutos por Lucas Cren

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Se pensar em quartas de final, esses serão os adversários :

    Última resposta há 6 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Marco Antônio

    Primeiro clube paulista campeão da Copa do Brasil

    Última resposta há 8 minutos por Juliane Bauer

    37respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nicolas

    Messi ainda tem a seleção da Jordânia no 3 jogo kkkk

    Última resposta há 8 minutos por Lucas ¨

    24respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Mosqueteiro

    França é o Brasil de 98-02-06

    Última resposta há 10 minutos por Leandro Ferreira da Silva

    9respostas

    acessar o tópico