x

Post de Murillo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Não sou muito de publicar aqui no fórum mas diariamente acompanho grande parte dos tópicos. E gostaria de expor minha opinião do que vem sendo o grande erro do Corinthians há quase 1 década.

Óbvio que devemos culpar esses erros principalmente nas gestões do clube com montagem de elenco e escolha de técnicos. Por isso trago a vocês todos os técnicos que tivemos desde a 'era Tite':

2016 - 4 técnicos

Tite / Cristóvão Borges / Fábio Carille (interino) / Oswaldo de Oliveira

2017 - 1 técnico

Fábio Carille

2018 - 2 técnicos

Osmar Loss / Jair Ventura

2019 - 2 técnicos

Fábio Carille / Dyego Coelho (interino)

2020 - 3 técnicos

Tiago Nunes / Dyego Coelho (interino) / Vágner Mancini

2021 - 2 técnicos

Vágner Mancini / Sylvinho

2022 - 2 técnicos

Sylvinho / Vítor Pereira

2023 - 4 técnicos

Fernando Lázaro / cuca / Vanderlei Luxemburgo / Mano Menezes

Portanto, em 8 anos tivemos 17 mudanças de treinadores. Em todo esse período em minha opinião somente em 2017 com Fábio Carille tivemos sintonia entre técnico e elenco, e acredito que esse é o grande erro que vem sendo cometido ao longo desses anos. Também entendo que nem sempre temos um treinador compatível no mercado para ser contratado, mas contratar apenas por nome ou 'tapa buraco' já vimos que não da certo, pelo contrário, só agrava a crise. E foi isso que ocorreu no ano passado principalmente, 4 treinadores diferentes na mesma temporada e todos sem uma filosofia de jogo compatível com o elenco que tinham em mãos. Eu admito que no final do ano passado acreditava que o Mano poderia encaixar o time com a pré temporada, mas nesses jogos de início da temporada vi mais do mesmo de 2023. Portanto eu acredito que seria muito mais vantajoso pagar a multa de 20 milhões e demitir o Mano e procurar um técnico que tenha a característica de trabalhar com reformulações de elenco, eu sinceramente não sei qual técnico seria ideal para o momento da equipe, e para vocês, qual técnico conseguiria entrar em sintonia com a equipe e extrair o máximo de nossos jogadores?

em Bate-Papo da Torcida > O erro vem sendo cometido faz 8 anos

Responder ao post do Murillo

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de marselo

    Me chamem de louco

    Última resposta há 31 segundos por Patric Breda

    19respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Corinthian Casuals

    "América do Sul tem muitas vagas para a Copa"

    Última resposta há 1 minuto por kontratudo

    14respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de AMIN IBN CHAHRUR

    Argentina : como pode?

    Última resposta há 2 minutos por Patric Breda

    33respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 3 minutos por Thiago Augusto

    31respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Celso Ricardo Cortenove

    Copa

    Última resposta há 3 minutos por Headbanger Fiel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Canoa furada

    Engraçado, o olise falou a mesma coisa que o rayan e todo mundo tacou pedra nele

    Última resposta há 4 minutos por CRIATIVOS PERSONALIZADOS

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Jonatas Santos

    91respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Qual a diferença entre Fatal model e fatal fans?

    Última resposta há 4 minutos por Testomaster da Fiel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Clube da Faria Lima chegando em 27

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de VIÚVA VP

    Nota repúdio Fatal Fans

    Última resposta há 6 minutos por Larry Lahr

    19respostas

    acessar o tópico