Murillo Hernandes
Não sou muito de publicar aqui no fórum mas diariamente acompanho grande parte dos tópicos. E gostaria de expor minha opinião do que vem sendo o grande erro do Corinthians há quase 1 década.
Óbvio que devemos culpar esses erros principalmente nas gestões do clube com montagem de elenco e escolha de técnicos. Por isso trago a vocês todos os técnicos que tivemos desde a 'era Tite':
2016 - 4 técnicos
Tite / Cristóvão Borges / Fábio Carille (interino) / Oswaldo de Oliveira
2017 - 1 técnico
Fábio Carille
2018 - 2 técnicos
Osmar Loss / Jair Ventura
2019 - 2 técnicos
Fábio Carille / Dyego Coelho (interino)
2020 - 3 técnicos
Tiago Nunes / Dyego Coelho (interino) / Vágner Mancini
2021 - 2 técnicos
Vágner Mancini / Sylvinho
2022 - 2 técnicos
Sylvinho / Vítor Pereira
2023 - 4 técnicos
Fernando Lázaro / cuca / Vanderlei Luxemburgo / Mano Menezes
Portanto, em 8 anos tivemos 17 mudanças de treinadores. Em todo esse período em minha opinião somente em 2017 com Fábio Carille tivemos sintonia entre técnico e elenco, e acredito que esse é o grande erro que vem sendo cometido ao longo desses anos. Também entendo que nem sempre temos um treinador compatível no mercado para ser contratado, mas contratar apenas por nome ou 'tapa buraco' já vimos que não da certo, pelo contrário, só agrava a crise. E foi isso que ocorreu no ano passado principalmente, 4 treinadores diferentes na mesma temporada e todos sem uma filosofia de jogo compatível com o elenco que tinham em mãos. Eu admito que no final do ano passado acreditava que o Mano poderia encaixar o time com a pré temporada, mas nesses jogos de início da temporada vi mais do mesmo de 2023. Portanto eu acredito que seria muito mais vantajoso pagar a multa de 20 milhões e demitir o Mano e procurar um técnico que tenha a característica de trabalhar com reformulações de elenco, eu sinceramente não sei qual técnico seria ideal para o momento da equipe, e para vocês, qual técnico conseguiria entrar em sintonia com a equipe e extrair o máximo de nossos jogadores?
em Bate-Papo da Torcida > O erro vem sendo cometido faz 8 anos


