Fábio 12.209 posts
@fabiomcbaltz
em
31/01/2024 às 03:57
Ele foi chamado para apagar incêndio por um grupo que poderia não se reeleger. Eu no lugar dele jamais aceitaria um contrato sem uma multa alta. Ainda mais depois do que fizeram com ele ao final de 2014, quando trouxeram Tite de novo.
Depois de encarar uma bomba que era nosso time no estado em que estava ano passado, algo que Tite rejeitou por 3 vezes ou 4, o que Mano recebe ao final da temporada/começo da nova? Um gordo estúp1do bravateiro insuflando o entusiasmo cego da torcida com aquela cr3tinice de 'acabou a farra de VARmengo e peppas' e um outro boca aberta apavonado e biscoiteiro cheio de conversa fiada de que já tinha na mão grandes patrocínios e 11 ou 12 jogadores de grande nível acertados. E que por isso iria fazer o maior 'choque de gestão', mandando embora todos aqueles acomodados cujo os salários eram incompatíveis com o futebol mostrado mas sem NENHUM planejamento prévio ou sequer conhecimento da situação não só do clube mas também do mercado. Na certa, achou que seria fácil como os esquemas de negócio com molecada de base que ele fazia com seus laranjas, sendo que um desses já está lá empregado na nossa base. Depois de passar dois meses enchendo o noticiário com a própria cara e uma novela vazia sobre contratar Gabigol, dar entrevistas pra absolutamente todo youtuber e canal de esportes, o que temos? Contratações de caras com histórico de coadjuvantes por valores altos (mas aí vai a inflação no mercado, que não é culpa dele. Embora a ideia de pagar 25 milhões no caneludo do Pedro Raul seja). Todas elas sempre com algum problema, seja de atraso pra pagar, seja por atletas contundidos, seja por atraso em documentação. Vexames e mais vexames por conta de ingerência e um elenco feito de moleques e jogadores sem nenhuma coragem ou compromisso.
Dos 23 jogadores que temos, 9 são da base e uma maioria de recém promovidos. Entre os 11 titulares e os TRÊS reservas que temos e que não são moleques (Carlos Miguel, Mosquito e Raul), sequer temos diversidade na qualidade (comprovada) ou liderança técnica. Cássio é goleiro e vive a queda física em função da idade. Fagner não serve pra nada. Romero não pode estar em todos os cantos ao mesmo tempo. Felix parece um cara bacana e centrado, calmo, mas hoje já falhou um tanto, que é algo que um elenco ruim faz com os bons. O mesmo efeito recai sobre Raniele, que precisa fazer tudo no meio porque Rojas, Vera e Maycon são 3 amebas.
O elenco se reapresentou dia SETE. Não tem nem UM mês que os caras começaram trabalhos de RECONDICIONAMENTO físico. E já se foram 4 jogos. Que diabos você acha que Mano Menezes é? Mágico? 24 dias pra condicionar, ENTROSAR (tem cara ali que nunca havia se visto na vida), arrumar tecnicamente as mulas que não conseguem dominar e passar uma bola, dar uma de babá de marmanjo milionário em 'crise' (Rojas, Vera e Yuri) e ainda montar o esquema tático do time e na hora do jogo se apresentar de maneira que a torcida se empolgue? Pelo amor de Deus! Opinião é mato, nasce em qualquer lugar. Bom senso já é outra coisa, cada vez mais rara por aqui.
Outros times menores como os que enfrentamos são montados com jogadores com pretensões de transferência, mais sangue no olho, alguns grupos já montados de antes, com trabalhos já iniciados. Há uma certa uniformidade na vontade, coragem e compromisso que compensa a limitação técnica nesses times. Não há isso no grupo que temos. Se muito, nos moleques mas esses carecem de experiência. É notório que tem gente ali que ou tá com medo ou nenhuma vontade. Tem gente ali encostada em contrato.
Mano nunca foi um cara de sacan3ar com esse negócio de multa. Especular isso sobre ele é pura leviandade. Se ele continuar sendo exposto por essa diretoria-circo, é muito provável que tão logo ele retorne o 'favor', deixando publica a incompetência desta, fará um acordo e pedirá a demissão, certamente por um valor menor.