x

Post de Isaac no fórum "Off topic" do Meu Timão

Pedir pra gado ler é utopia!

em Off topic > Protesto de agricultores na França!

Em resposta ao tópico:

Eu negativei o post. E com gosto.

Povo achando que lá eles reivindicam o que a turma da do Boi e Bala reivindicavam por aqui.

Se LESSEM, saberiam que esse protesto é de PEQUENOS AGRICULTORES, que são maioria na França e que lutam para sobreviver pois o governo tem aumentado impostos sobre combustíveis e reduzido subsídios.

O mesmo vale para o resto da Europa.

Não tem nada de igual ao Brasil, onde a defesa da turma do Agro era por Aumento de poder inclusive elegendo bancadas legislativas do Agro que defende somente seus nteresses em detrimento do povo, mesmo recebendo centenas de bilhões em subsídios através de bancos estatais, o contrario dom que vemos na França e no protesto.

Aqui liberaram agrotóxicos e transgenicos com força (bancada do Agro agiu) e por isso não teve protesto.

A França é uma potência agrícola, mas em geral manteve um modelo de agricultura familiar, com pequenas propriedades, de apenas alguns hectares.

O tamanho médio das fazendas na França é de 100 cabeças, bem diferente das do Brasil, com rebanhos que podem ter mais de 100 mil, afirma. Ou seja, os franceses não têm os mesmos volumes e escalas de produção dos brasileiros, o que dificulta a competição.

ANTES DE CRITICAR, leia as matérias pra não ofender gratuitamente.

https://www.gov.br/agricultura/pt-br/assuntos/noticias/aplicacao-do-credito-rural-chega-a-quase-r-250-bilhoes-em-seis-meses-do-atual-plano-safra# Aplicação do crédito rural chega a quase R$ 250 bilhões em seis meses do atual Plano Safra ? Aplicação do crédito rural chega a quase R$ 250 bilhões em seis meses do atual Plano Safra ? O total corresponde a 57% do montante que foi programado para a atual safra para todos os produtores, que é de R$ 435,8 bilhões gov.br

https://www.bbc.com/portuguese/internacional-48845254# Na França, acordo entre UE e Mercosul enfrenta oposição e protestos de agricultores... Na França, acordo entre UE e Mercosul enfrenta oposição e protestos de agricultores... Diante de tantas críticas e pressão em relação ao acordo negociado por 20 anos, governo francês tem demonstrado prudência, prometendo examinar o texto em... bbc.com

Responder ao post do Isaac

Réplicas desse post

Foto do perfil de Ednaldo

Ednaldo 1.658 posts

@ednaldo.messias.de.1 em 30/01/2024 às 01:57

Comunista só defeca pela boca

Foto do perfil de Jose

Jose 2.458 posts

@jose.almeida13 em 29/01/2024 às 19:53

Hahaha...

Mano...tem razão.

Postaram algo defendendo movimento socialista justamente por analfabetismo funcional. Difícil.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Joao Lucas

    Sobre a proposta não vinculante da SAFIEL

    Criado há 8 segundos por Joao Lucas

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Izaac Corleon

    Tive uma ideia GENIAL, vocês precisam ver

    Última resposta há 2 minutos por Testomaster da Fiel

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    O que sou obrigado a ler logo cedo kkkkkkkkk

    Criado há 2 minutos por ROZEVAN FERREIRA SANTOS

    0respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Araujo

    Gol anulado da colombia

    Última resposta há 3 minutos por Vinicius Arantes de Jesus e silva

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Ronaldo Junior

    Quem tem dúvidas da safiel simples mente assine!

    Última resposta há 3 minutos por Joseph Schwalk Dias

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Crazy Gavião

    O patrocínio da Fatal Fans é o principal problema do Corinthians?

    Última resposta há 4 minutos por Robson Santana

    56respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jordan Marques

    Seleção de Portugal

    Última resposta há 4 minutos por José Oliveira

    24respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Antonio Silva

    O Corinthians fechando patrocínio por 1,2 milhão por mês e ainda acham grande negócio

    Última resposta há 5 minutos por Vinícius Duarte

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Dos crimes cometidos contra o clube, e dos crimes omissivos

    Última resposta há 9 minutos por KLEBER RIBEIRO CAMARGO

    2respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Augusto

    Corinthians fecha com a Fatal Fans, vergonhoso

    Última resposta há 12 minutos por Alexandre Ferreira

    37respostas

    acessar o tópico