x

Post de adilson no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Apoiador

#NeoQuímica merece o nosso respeito por acreditar no Corinthians.

em Bate-Papo da Torcida > Neo Química a Injustiçada

Em resposta ao tópico:

Primeiramente quero deixar bem claro que o presente post não é uma defesa à antiga gestão do clube, muito pelo contrário, eu sou um crítico ferrenho da g@ngue que deixou nosso time.

Eu apenas quero valorizar um parceiro do Corinthians que está sendo injustiçado pelas recentes críticas de alguns torcedores e parte da imprensa em face das merecidas conquistas anunciadas perante patrocínios, e os que ainda virão, especialmente os NR's do CT. Para isso quero deixar alguns pontos importantes a serem levados em consideração, antes de tecer críticas perante tal empresa.

Momento em que os NR foram fechados:

Ano era 2020, MUNDO cheio de incertezas, ninguém queria investir nada em ninguém, clube sofrendo para pagar o estádio, com zero arrecadação de público, e a Neo Química, foi lá e investiu um valor que à época, foi muito bem aceita pela maioria das pessoas que analisam o futebol.

Os 300 milhões não são mais esse valor:

Sabe-se que o valor anunciado está sujeito a correção pelo IGPM, o qual, já está acumulado em 35,05% desde 09/2020 segundo o BACEN.

Ou seja, o valor a ser recebido anualmente, que era de 15 milhões, já está em aproximadamente (cálculo com base no índice acumulado até 12/2023) já ultrapassa os 20 milhões.

Se levado o histórico do IGPM acumulado nos últimos 20 anos para fazer uma projeção do valor final do contrato, quando encerrado o prazo estabelecido para o contrato de NR, vejamos:

Se o Brasil seguir a média história de inflação, estamos falando de mais de 248% de reajuste, façam as contas.

Dessa forma, se não foi o melhor negócio do mundo, a culpa não é nem de longe da Neo Química, pois penso que eles foram fundamentais para que o pagamento do nosso estádio fosse minimamente viável, pois o cenário era caótico, com perigo inclusive de uma execução pela CAIXA, que levaria o Corinthians a perder a arena.

Total compreensão em relação ao que pode ser melhor para o Corinthians:

Ademais, demonstrando como são valiosos parceiros, abriram mão de estampar a parte principal da camisa em prol de um patrocínio muito maior pela VAIDEBET. Poderiam simplesmente ter recusado e obrigado o clube a cumprir o contrato, e ao que se sabe, não impuseram nenhum empecilho.

Por essas e outras, eu sou agradecido à Neo Química por eles estarem conosco!

Responder ao post do adilson

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Lcs

    A criançada tá ativa nesse fórum hein..

    Última resposta há 5 minutos por Marco Antônio

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Érik Januário da Silva

    Marcelo paz falou uma bobagem gigantesca que mostra porque a gente não vai sair do buraco financeiro

    Última resposta há 6 minutos por Mosqueteiro

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Magno Amoreira

    Off: Flamengo e sua base em crise

    Última resposta há 19 minutos por Alexandre Monte Chellii

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcos

    Parabéns aos jogadores de Portugal

    Última resposta há 21 minutos por Manoel Corinthians

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de marselo

    Petição pra sacrificarem o Roblox neto

    Última resposta há 28 minutos por Regis Algusto

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    Vocês viram isso?

    Última resposta há 33 minutos por Leandro Silva

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    Maradona, definitivamente, não era um "parça do Neymar"

    Última resposta há 35 minutos por Carlos Luis

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Lucas ¨

    Primeira intervenção judicial saiu. é para glorificar de pé

    Última resposta há 35 minutos por Carbone Artilheiro

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Flávio meu timão

    Diretor informou aos jogadores que salários de maio serão divididos em 6 parcelas

    Última resposta há 44 minutos por Rodolfo Ribeiro

    23respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rodrigo Reis

    Vasco e Corinthians no mesmo caminho

    Última resposta há 44 minutos por Cleder Rogerio Maximo

    2respostas

    acessar o tópico