Marcelo Longo
Cheguei em casa a tempo de ver o empate no final do tempo normal e toda a prorrogação...
Não foi falta. Apesar da impressão da bola ter batido na mão, pois o jogador de Orlândia afastou o braço quanto a bola bateu no corpo e subiu.
O fato é que nosso goleiro deveria ter segurado a bola e depois arremessá-la no fundo da quadra do Orlândia. Não daria pra armar o ataque em 5s.
Outra coisa: estratégia errada na prorrogação! Ficar rifando bola 10 minutos não dá! Tem que ter posse de bola pra amarrar o adversário. O medo de perder foi superior a vontade de vencer.
Para quem não conhece, o trabalho do futsal do Timão é maravilhoso! Tem base, revela jogadores, ganha diversos títulos.
Quanto a ser a quinta semifinal seguida, mostra que o trabalho tem qualidade e não o contrário. Simi joga demais, o time todo batalhou e jogou demais ontem, assim como em todos os jogos da liga que pude assistir esse ano. David, apesar da falha ontem no momento capital do jogo, é um monstro! O que dizer de Schumacher, Betão e Neto? !? !? Acho que o único jogador que não cabe no Timão é o Alex, mas até aí é só minha opinião pessoal.
O que falta, é alguém tranquilizar esses jogadores e comissão técnica para o próximo ano. Ser campeão não é obrigação! Obrigação é jogar com dignidade, raça. E isso eles fizeram. Pra ser campeão tem que ter 'sangue frio', não pode jogar como se carregasse um caminhão de concreto nas costas!
Como disse o Falcão na outra semifinal, um dia antes: Esse tipo de jogo é preciso saber ganhar.
O Timão não soube ganhar, infelizmente...
em Análise dos jogos > Liga Futsal - Como está o jogo?