x

Post de O no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Só para exclarecer o que é a cidade Real Madrid para os que não conhecem: é um complexo com 20 campos de treinamento, escritório, analista para cada posição e etc. É coisa de outro universo.

em Bate-Papo da Torcida > O modelo ideal para um Corinthians Gigante

Em resposta ao tópico:

O jeito Real Madrid de ser

Salve fiel! Desde já, um feliz natal e um próspero ano novo para nós e para o Corinthians. Agora há pouco estava assistindo a um corte de um bate-papo do podpah onde o entrevistado era o Roberto Carlos, para muitos, o melhor da história em sua posição. Em um momento do bate-papo, Roberto Carlos falou sobre a filosofia Real Madrid, que possui critérios fundamentais desde a base até o profissional.

Ao assistir essa parte da conversa, eu pensei: imagina se a administração do Corinthians imprimisse essa fórmula? Poxa, mano, mas o Corinthians é o Corinthians! Nada de imitar outros clubes. Eu sei, o Corinthians é diferente de tudo e de todos, para vocês entenderem a onde eu quero chegar, vou destacar alguns pontos da conversa que achei superinteressante:

1 modernização- O novo não cabe em velhas formas de se agir, esse ano as 10 primeiras posições do campeonato foram ocupadas em sua maioria por times profissionais em tudo. Uma palavra que o Roberto Carlos frisou foi modernização, no trem da modernização o Real Madrid é primeira classe. O Real Madrid dita a história do futebol europeu há décadas.

2 cidade Real Madrid- Nessa parte eu viajei legal quando o Roberto Carlos falou que o que era para ser o CT da base, na verdade, é um complexo apelidado de Cidade Real Madrid que resumindo, é toda uma estrutura pensada estrategicamente para fazer com que um Vinicius júnior ou um Rodrigo chegue ao profissional pronto, agora eu entendo como um jogador como o vini que não sabia nem finalizar direito é hoje um dos pilares desse Real Madrid.

3 seja o melhor- Algo que o Roberto Carlos falou é que para estar entre os 11 iniciais você tem de ser o melhor do melhor, eu fiquei put@(desculpem o termo moderador) quando o Real Madrid simplesmente pegou o goleiro três vezes campeão da Champions (fundamental em todas as três) e falou: tchau e obrigado, é algo que aqui no Corinthians é quase impossível de fazer. Fica uma dívida eterna com o jogador que às vezes está cagando para a instituição.

Perdão pelo texto enorme, tem mais coisas que eu queria trazer do bate-bate, mas não será possível. O que eu quero dizer com isso é: se você quer ser o melhor, imite o melhor, faça do melhor a sua referência, é claro que não dá para fazer a Cidade Corinthians, até porque a grana falta. Mas o Corinthians tem que ser desejado, os outros têm que ter tara por jogar aqui. Podemos não ser os melhores, mas temos que nos comportar com o melhor desde a base até o profissional. Que nesse ano de 2024 a postura mude mesmo que leve tempo e que possamos sonhar com um Corinthians do tamanho que ele é GIGANTE!

Feliz natal!

Feliz ano novo!

E vai Corinthians

Link do vídeo:

Responder ao post do O

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de camisa 8

    Esse meu Timão tá tirando

    Criado há 11 segundos por camisa 8

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Tadeu Stoduto

    ... Se ninguém diz eu digo fiel do bem...

    Última resposta há 1 minuto por ROSANA RSN

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Rocky

    Cite um ídolo do Corinthians

    Última resposta há 3 minutos por Jefferson nunes

    40respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Nelio Coutinho Filho

    Olha o sub-20 sofrendo novamente em casa

    Última resposta há 4 minutos por Phil Corintiano

    6respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Magno Amoreira

    Miguel Moscardo

    Última resposta há 5 minutos por JOÃO BATISTA BRAGION

    41respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Matheus Assumpção

    Postura invejável do Atlético de Madrid

    Última resposta há 5 minutos por JOÃO BATISTA BRAGION

    108respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ezequiel Wailer

    🚨 SAFiel tem mais Assinaturas que o Sócio Torcedor

    Última resposta há 5 minutos por Eduardo Sarri

    15respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    Como o Corinthians se sairia na Copa do Mundo?

    Última resposta há 6 minutos por JOÃO BATISTA BRAGION

    60respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Corinthians minha vida

    Corinthians não pode atrasar salários nessa etapa

    Última resposta há 6 minutos por Waldemir de Sousa

    30respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leandro Silva

    ENQUETE: Quem é melhor Japão ou Holanda?

    Última resposta há 7 minutos por Manoel Corinthians

    19votos

    acessar o tópico