O Corinthiano
Só para exclarecer o que é a cidade Real Madrid para os que não conhecem: é um complexo com 20 campos de treinamento, escritório, analista para cada posição e etc. É coisa de outro universo.
em Bate-Papo da Torcida > O modelo ideal para um Corinthians Gigante
Em resposta ao tópico:
O jeito Real Madrid de ser
Salve fiel! Desde já, um feliz natal e um próspero ano novo para nós e para o Corinthians. Agora há pouco estava assistindo a um corte de um bate-papo do podpah onde o entrevistado era o Roberto Carlos, para muitos, o melhor da história em sua posição. Em um momento do bate-papo, Roberto Carlos falou sobre a filosofia Real Madrid, que possui critérios fundamentais desde a base até o profissional.
Ao assistir essa parte da conversa, eu pensei: imagina se a administração do Corinthians imprimisse essa fórmula? Poxa, mano, mas o Corinthians é o Corinthians! Nada de imitar outros clubes. Eu sei, o Corinthians é diferente de tudo e de todos, para vocês entenderem a onde eu quero chegar, vou destacar alguns pontos da conversa que achei superinteressante:
1 modernização- O novo não cabe em velhas formas de se agir, esse ano as 10 primeiras posições do campeonato foram ocupadas em sua maioria por times profissionais em tudo. Uma palavra que o Roberto Carlos frisou foi modernização, no trem da modernização o Real Madrid é primeira classe. O Real Madrid dita a história do futebol europeu há décadas.
2 cidade Real Madrid- Nessa parte eu viajei legal quando o Roberto Carlos falou que o que era para ser o CT da base, na verdade, é um complexo apelidado de Cidade Real Madrid que resumindo, é toda uma estrutura pensada estrategicamente para fazer com que um Vinicius júnior ou um Rodrigo chegue ao profissional pronto, agora eu entendo como um jogador como o vini que não sabia nem finalizar direito é hoje um dos pilares desse Real Madrid.
3 seja o melhor- Algo que o Roberto Carlos falou é que para estar entre os 11 iniciais você tem de ser o melhor do melhor, eu fiquei put@(desculpem o termo moderador) quando o Real Madrid simplesmente pegou o goleiro três vezes campeão da Champions (fundamental em todas as três) e falou: tchau e obrigado, é algo que aqui no Corinthians é quase impossível de fazer. Fica uma dívida eterna com o jogador que às vezes está cagando para a instituição.
Perdão pelo texto enorme, tem mais coisas que eu queria trazer do bate-bate, mas não será possível. O que eu quero dizer com isso é: se você quer ser o melhor, imite o melhor, faça do melhor a sua referência, é claro que não dá para fazer a Cidade Corinthians, até porque a grana falta. Mas o Corinthians tem que ser desejado, os outros têm que ter tara por jogar aqui. Podemos não ser os melhores, mas temos que nos comportar com o melhor desde a base até o profissional. Que nesse ano de 2024 a postura mude mesmo que leve tempo e que possamos sonhar com um Corinthians do tamanho que ele é GIGANTE!
Feliz natal!
Feliz ano novo!
E vai Corinthians
Link do vídeo:
