Matheus Lima
Já foi desmentida essa informação!
em Notícias > Fausto Vera ou Yuri Alberto em troca de Gabigol
Em resposta ao tópico:
Final de temporada e como não poderia deixar de ser, abre a temporada de especulações no Corinthians. A criatividade é simplesmente infindável. Di Maria, Gabigol, etc... A maioria desses boatos, é óbvio que são plantados para engajar, afinal, tudo o que está relacionado ao Corinthians vira notícia. Vende. Dá audiência. Enfim, o ano ainda não terminou e certamente haverão ainda muito mais especulações até o início da próxima temporada.
No entanto, o assunto do momento é da possibilidade de uma troca entre o Timão e o Flamengo envolvendo Gabigol por Yuri Alberto ou Fausto Vera. Ou ambos, como alguns chegam a dizer.
Muito tem se falado que o Gabigol tem 'a cara do Corinthians', e pra falar a verdade, até acho também. Muito bom jogador, goleador, 20 gols no ano, mesmo não sendo titular absoluto. Envolvido em campo. Caso essa especulação venha a se realizar, sem dúvidas seria uma ótima contratação. No entanto, não tenho convicção de que seria um bom negócio uma troca por Vera e/ou Yuri.
O Yuri, apesar do momento técnico bem abaixo, temporada passada já mostrou que pode sim produzir muito mais. E sem contar que a temporada abaixo não foi uma particularidade dele. Todo o time, oscilou muito.
Já o Fausto Vera, que também não vem tendo atuações tão boas, ainda acredito que pode render muito mais. Percebe-se que ele tem qualidade, mas me parece que falta um coletivo melhor para que seu futebol seja potencializado.