x

Post de Caio no fórum "Estádio do Corinthians" do Meu Timão

Se quiserem negativar pode, mais minha opinião, esse negócio de elitização da torcida, está acabando com a identidade do clube, hoje você vai a Arena, e tem gente que vai lá mais preocupa em comer lanche, tirar foto e fazer fofoca, do que preocupada com o jogo.Não está tendo 50% da pressão que a fiel fazia no Pacaembu.Tem nego que vai de camisa dos EUA, do Bayern, da seleção...Pô será que porque mudou de casa tem que mudar de postura também? Não foi o povo, que fez do Corinthians um clube centenário e cheio de conquistas, porque na hora do filé mingnon esquecer do povo? Não foi a força da fiel dentro dos estádios, pelo jeito que torcia e apoiava o time que impressionou o mundo, porque agora ficar pagando de europeu?

em Estádio do Corinthians > Devolução das quinas/cantos da Oeste da Arena Corinthians (a luta...

Em resposta ao tópico:

Estamos reivindicando à Diretoria do Corinthians para devolverem as quinas e cantos da oeste para os setores norte e sul, no Pacaembu e em todos estádios são setores mais baratos que o setor central.

As quinas e cantos da oeste ficaram vazias nos 17 jogos na Arena Corinthians, com ingresso à R$ 200, só encherá em finais e olhe lá, nos demais jogos sempre ficarão vazias e não renderão nenhum centavo, só despesa com manutenção.

Os torcedores mais humildes não terão de onde tirar para pagar R$ 200, aqueles que possuem condições se recusam a pagar R$ 200 naquele setor, mesmo quando a ala oeste ficar totalmente concluída.

A política de ingressos caros em setores populares e o excesso de lugares nobres vai distanciar cada vez mais os torcedores do estádio que vão preferir ver os jogos pela TV, o público médio na Arena Corinthians tende a ficar abaixo de 25 mil por jogo para um estádio com capacidade alegada de 48 mil.

Nesse cenário a dívida nunca será paga, pois espaços vazios não geram receita com bilheteria e consumo dentro do estádio que terá receita somente para pagar os juros dos empréstimos bancários.

O estádio deve ser o retrato social do seu país, seus setores devem ser distribuídos proporcionalmente para pobres, classe média e ricos, atualmente há mais de 18 mil ingressos e excesso de espaços reservados para abastados que não estão comparecendo aos jogos, tornando a ala oeste um elefante branco para poucos.

É um grave erro acreditar que os ingressos caros não são vendidos somente por questão cultural ou de hábitos, ricos são poucos e o futebol pra eles é um tipo de entretenimento ocasional, frequentam o estádio de vez em nunca.

Corinthians é o Time do Povo, não acabem com isso, não transformem o Corinthians no Time de pouco$$$.

VAI CORINTHIANS!

Responder ao post do Caio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Alexandre

Alexandre 1.051 posts

@alexandre.costa.sant em 19/11/2014 às 00:50

Concordo... To com Saudade do Pacaembu viu... Igual você disse, não tem 50% da pressão de lá

Foto do perfil de Isaque

Isaque 5 posts

@corinthiansstylle em 18/11/2014 às 16:01

Parabéns mano, você foi muito bem no comentário, o CORINTHIANS é do povo e não o contrario...

Foto do perfil de +

+ 545 posts

@zack10 em 17/11/2014 às 17:19

Não acho que a 'pegada da torcida' tenha mudado, isso ai é papinho... Torcida é a mesma de sempre, a mesma que pediu a cabeça do Tite em 2011 no velho Pacaembu... Posso te dizer, fui nos 3 clássicos e foi uma bela pressão, ainda mais por causa da proximidade com o campo, e não ser separado por uma pista de atletismo. Agora, o preço está muito caro mesmo, o setor Oeste tem que diminuir muito o valor, principalmente em 'jogos menores'. O resto é chororô... Parem com esse papo que corintiano com grana grita menos que os menos abastados... Eu estava no japão e atorcida não deveu nada para alguns grandes momentos em clássicos da década de 90, com a torcida focada.. Ah, e se você tem algum problema com pessoas que consomem dentro da arena, reveja seus conceitos... Na minha opiniao tem mais é que consumir mesmo, eu não pago 10 conto num xburguer, mas não vou condenar quem paga

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Marcio Serrão

    Timão 1981

    Última resposta há 54 segundos por sergio trovo

    16respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Yamal x Neymar. Quem é melhor?

    Criado há 1 minuto por João Carlos Correia

    1voto

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 1 minuto por Vitor Ramos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Haaland x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 2 minutos por Fernando Galvão

    20votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 2 minutos por Eduardo Filho

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Leonardo Sarmento

    Copa do mundo

    Última resposta há 3 minutos por Celso Ricardo Cortenove

    4respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Carlos Gehlen

    Sobre a "Pausa para hidratação"

    Última resposta há 6 minutos por sergio trovo

    53respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Véi Mofado

    Vou votar no André Negão para presidente

    Última resposta há 6 minutos por Eduardo da Silva

    17respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Maicon Christian Martins

    Assistindo à Copa do Mundo, cheguei à seguinte conclusão sobre o Corinthians

    Última resposta há 7 minutos por sergio trovo

    28respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (off) cazé TV

    Última resposta há 7 minutos por Bigode Voador 1910

    24respostas

    acessar o tópico