x

Post de Giro no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Mas isso acontece, se o Corinthians virar Clube Empresa nos moldes do Red Bull Bragantino, com folha de 7 milhões esta na pré Libertadores enquanto o Corinthians com 21 milhões na folha de pagamento, o 3 maior do.Brasil disputando até na penúltimo rodada a Z4 do Brasileirão. Problema de Gestão. Ou vira Clube Empresa ou esquece 2024. Vai ser a mesma história de 2023. Quem deve nunca vai pra frente. Diz a minha avó..

em Bate-Papo da Torcida > Reformulação Inteligente: O Caminho Estratégico que o Corinthians...

Em resposta ao tópico:

O Corinthians não necessita de Rodrigo Caetano, cuja tendência é investir em jogadores caros, resultando em elencos repletos de cifras astronômicas. O verdadeiro anseio do Corinthians é por uma reformulação, mas com gastos criteriosos na formação de uma equipe sólida, em oposição à aposta em apenas alguns jogadores.

Ao longo dos últimos anos, testemunhamos a alocação excessiva de recursos em atletas mais experientes, sem que isso se traduzisse em resultados positivos. Construir um time competitivo com recursos limitados é, de fato, um desafio mais significativo do que simplesmente desembolsar grandes quantias.

É crucial buscar um diretor de futebol com a visão estratégica de Thiago Scuro, cujo desempenho excepcional no Bragantino o torna um modelo a ser seguido. O enfoque deve ser na eficácia dos investimentos, promovendo um planejamento a longo prazo para o sucesso sustentável do Corinthians.

Responder ao post do Giro

Réplicas desse post

Foto do perfil de Lukas Thomaz

Lukas 6 posts

@lukas-thomaz em 04/12/2023 às 20:17

Concordo! Porém acho que com faturamento anual não precisamos virar SAF, devemos como corinthianos pressionar o Augusto de Melo para pensar e contratar pessoas estratégicas para comandar uma operação do tamanho da empresa multi-nacional que é o Corinthians!
Se vier Rodrigo Caetano, daqui 4 anos vamos estar na mesma e com a divida aumentando cada vez mais.

Precisamos de pessoas com a mentalidade de Thiago Scuro, um centro de inteligência para monitorar novos jogadores.

Um exemplo prático disso, é o Botafogo e Bragantino, não foram campeão porém conseguiu montar um elenco barato, com vários jogadores que ninguém conhecia e vai ficar entre 6 primeiros do brasileirão.

No início do Brasileirão, ninguém esperava esses times no top 6.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Tópico Épico
    Avatar de Carlos Arruda

    Em quais estádios vocês já foram ver o Coringão?

    Última resposta há 31 segundos por Marcos Jose Correa Bueno

    149respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de João Carlos Correia

    ENQUETE: Mbappé x Neymar. Quem é melhor?

    Última resposta há 37 segundos por rodrigo fava

    35votos

    acessar o tópico
  • Avatar de Homer Corintiano

    O VAR foi vacilão com Cabo Verde

    Criado há 50 segundos por Homer Corintiano

    0respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 57 segundos por Leandro Pereira

    5respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Gol do Uruguai foi muita crocodilagem

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    18respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Kimbo Badd

    A mentalidade dos dirigentes de clubes é a mesma do Governo

    Última resposta há 2 minutos por caveira SCCP

    8respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Renato Arbusto

    Nunca mais reclamo do Alisson na seleção

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fernando diniz

    Vozinha é nível Hugo souza

    Última resposta há 2 minutos por Filipe Silva

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de Marcelo Soares

    Off esses são narradores do sbt pra copa?

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    13respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Manoel Corinthians

    Torce contra Cabo Verde = vilão

    Última resposta há 3 minutos por Marco Antônio

    3respostas

    acessar o tópico