x

Post de Leonardo no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Perfeita sua análise e acrescento mais...

- quando o Adson estava aqui muitos pediam para ter paciência com ele, que não estava pronto e que era novo, mas poucos sabem que o Yuri é mais novo que o Adson, pq não pode ter paciência com ele também?

- Yuri apesar de estar numa pessima fase tecnicamente, nunca se acomodou, sempre se entrega ao máximo ao time e não tem vaidade.

Acredito que muitos aqui pegam pesado com ele pelo valor que foi pago, lembrando que ele não pois uma arma na cabeça do Duilio e pediu esse contrato, muito menos ele que negociou, além de irem na ideia da mídia Corinthiana que adora queimar jogador do próprio time pra dizer que tem razão ou viralizar...

em Bate-Papo da Torcida > Reflexão sobre o que estamos fazendo com Yuri

Em resposta ao tópico:

Só fatos:

1- Yuri Alberto foi vendido pelo Internacional por 150 milhões de reais.

2- com Vítor Pereira teve belos números em 2022, e 99% da torcida queria sua compra em janeiro de 23.

3- pega os últimos três anos, da idade dele, só fica atrás de Vitor Roque e Marcos Leonardo no Brasileiro. Fisicamente é um animal, jovem e dedicado e foi convocado para seleção principal.

4- Cebolinha custou 90 mi de reais ao Flamengo e esse tempo todo nunca jogou nada até Tite chegar no mês passado e hoje é titular absoluto, fazendo com que BH seja banco ou jogue na direita.

5 - Yuri tá jogando alguns jogos no sacrifício. Tem número de jogos absurdos nesse ano, nunca fica de fora.

6- Yuri tá bem mal como todo o time estava o ano todo menos Guedes, que jogava pra si, fazendo jogadas individuais, porém até quando ele acerta como ontem no um gol, vira chacota no programa do Craque Neto, da própria torcida e pegam vídeos dele isolados errando até finalização no aquecimento.

7- nenhum atacante que joga aqui é perfeito. O segundo turno de Tiquinho hoje é pior que o de Yuri. Mas não buscam lances isolados dele pra achincalhar.

8- torcida e influencers tão caindo na pilha de selecionar e olhar só os erros.

9- Yuri melhorou até no pivô e hoje retém bem mais que no início.

10- Yuri é um jogador de 22 anos, que está sendo achincalhado e depreciado, em um clube que teve um ano bizarro de trocas de técnicos e não tem meias saudáveis.

11 - conclusão: não descontem só em Yuri tudo de ruim que foi esse ano. Ele não está pronto, mas também não é isso que edições de lances isolados e piadinhas pra engajar estão o transformando.

12- até Endrick sofreu isso quando chegaram a pedir p ele voltar para o Sub-20 porque só pegavam lances dele errando, perdendo gols e hoje tá na principal, porém passou cinco meses sem jogar bem ou sem ter chances.

Abraços e sabedoria. Não façam o serviço dos rivais.

Responder ao post do Leonardo

Réplicas desse post

Foto do perfil de Thiago

Thiago 98 posts

@thiago.almeida.franc em 01/12/2023 às 12:51

Simples, porque Adson ganhava menos de 100 mil e Yuri ganha mais de um milhão.

Foto do perfil de Felipe

Felipe 241 posts

@felipe.douglas3 em 30/11/2023 às 08:17

Verdade

Foto do perfil de Sergio Ricardo

Sergio 49 posts

@sergio-ricardo1 em 30/11/2023 às 06:49

Ele tá certo errado tá o psiquiatra que liberou a internet pra ele dar opinião kkk

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de Silvano

    Algum professor de geografia no fórum?

    Última resposta há 8 segundos por Ricardo Martins

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico Lendário
    Avatar de Ana Paula Araújo Verificado

    Dida reforça carinho pelo Corinthians e relembra passagem histórica: 'Fomos campeões'

    Última resposta há 20 segundos por Nerba Simon

    66respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Chato do Forum

    O Pessoal está descobrindo agora que os jogadores do Pep Guardiola são apenas Robôs

    Última resposta há 48 segundos por Jesus Araújo

    1resposta

    acessar o tópico
  • Avatar de antonio carlos Batista

    Ralando

    Última resposta há 2 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    3respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Paulo Aquino

    TransferBan - Feminino - Masculino - DÍVIDAS

    Última resposta há 2 minutos por Alexandro Costa

    20respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Fala Timao

    Saudosismo é doença

    Última resposta há 2 minutos por Maycon Jhonathan

    8respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Hugo Alves

    Conheci o Marcelo Paz

    Última resposta há 3 minutos por The Ombudsman

    22respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Maria Luiza Carvalho Verificado

    ENQUETE: Entre os sete reforços de 2026, qual foi a melhor contratação do Corinthians até agora?

    Última resposta há 3 minutos por Nicola Soares

    152votos

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Jota Sampaio

    Cristiano Ronaldo é muito maior do que o Messi

    Última resposta há 3 minutos por Orozimbo Santos

    11respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Bi Libertadores

    Será que o Brasil terá algum jogador que conseguirá se tornar o maior goleador de Copas novamente?

    Última resposta há 3 minutos por Fabio francisco barbosa dos prazeres das chagas

    8respostas

    acessar o tópico