Fábio Carvalho
Você tá interpretando tudo errado.
O momento é de gravidade e eximir os medalhões da responsabilidade que eles têm é dar refresco para quem não merece. Sem contar que expõe todos ao julgo da torcida e isso, ao contrário do que tu disse, só indispõe a diretoria com a torcida nessa hora de pensar em renovação. Os jovens são ativos do clube agora e para o futuro, então coloca-los no fogo só vai desvalorizar a todos. Isso sem contar que não há entre eles, nome algum que consiga prover qualidade e experiência/inteligência suficientes para o momento.
Maior parte de sua queixa nesse ponto é por pura corneta e sanha em reclamar. É pura insatisfação e MUITO justificável. Eu, você e qualquer pessoa que realmente torça pelo clube está put4ço da vida hoje. A gente não tem como fazer nada além de ficar estressado e reclamar. É a reação automática. Mas se der um passo atrás e olhar a situação, vai perceber que a reformulação de um elenco curto e debilitado não é feita com 10 rodadas pra acabar e com o time na zona de rebaixamento.
Tirando todos os medalhões e jogadores citados por ti, o que daria pra escalar seria isso aqui: Carlos Miguel; Rafael Ramos, Verissimo, Mendez (Caetano), Bidu; Moscardo, Vera (Roni), Matheus Araújo (Ruan); Rojas, Wesley e Felipe Augusto (Mosquito ou Giovane).
Me fala com toda a honestidade desse coraçãozin, tu acha que isso ganha de quem, pelo amor de Deus?
Tem outras combinações possíveis, claro, mas todas deprimentes. Eu topo fazer esse exercício masoquista de imaginação, que é tentar escalar o time com essas restrições que tu pontuou. Olha aqui e manda outra escalação. Vamo viver 5 minutos na pele de Mano Menezes (sem o salário, claro Hahahaha)
em Bate-Papo da Torcida > Mano menezes esta dando claros sinais...
Em resposta ao tópico:
...de que não esta aí para fazer o serviço sujo, e sim, atender as vontades de alguns do clubes.
Quando me disseram para ficar esperto, pois se trata de um grande amigo do Andrés eu passei a desconfiar muito sobre essa tal reformulação eminente tocado por ele (mano).
Essas escalações visando a 'preservação' dos mais novos e dando a incumbência de responsabilidade aos mais experientes me parece só uma forma de viabilizar e validar algumas renovações, isso sim.
O elenco é podre? é podre, mas eu não vou comprar essas justificativas de que fulano é titular porque ciclano é pior que ele, porque aí você permite coisas como um atacante que não ataca no time (Romero), um lateral que não cruza, não apoia, não marca(Fabio Santos), um volante que também não marca ninguém (Maycon), um meia que faz força pra jogar (Renato), outro que sequer sabe correr (giuliano), e um centroavante que em um mundo justo não seria sequer jogador de futebol, quem dirá, centroavante do Corinthians (yuri alberto).
Pra mim tá ficando claro que o mano não está aí pra fazer reformulação alguma.


