Rodrigo Santos
Cara, pode parecer chato ás vezes, mas a regra precisa ser seguida pra não dar margem de interpretação. Se a tecnologia acusar que está na frente, é impedido e ponto final.
Imagina Daronco julgando um impedimento interpretativo? Se a impulsão ajudou ou não a sair na frente, etc. Ia ser um desastre. Mesmo do atual modelo, ainda se tem erros humanos.
em Bate-Papo da Torcida > Nesta imagem, qual é a sua opinião?
Em resposta ao tópico:
Para o VAR esta imagem é impedimento.
E pra você, também é?
Qual sua opinião?
Seguindo a lei do equilíbrio (principio de Le Chatelier) o sistema (o corpo) sempre se esforçará para manter o equilíbrio, consequentemente, a cabeça do atacante estará sempre na frente pra manter o equilíbrio do corpo na projeção de ataque, diferentemente do defensor que estará aguardando (barrando) a projeção do atacante ou estará no sentido contrária (no sentido de rebater a bola com a cabeça).
Na minha modesta opinião deveriam considerar só o pé do jogador (que impulsiona a projeção), haja vista que, a cabeça do atacante sempre estará em projeção à frente do defensor. Leva-se em conta, também, a regra máxima do futebol que, para a beleza do futebol e na dúvida, favorece o ataque, portanto, pra mim, não seria impedimento.
Você tem uma opinião formada a respeito? Pode compartilhar com a gente?
Abraço!
